16 janeiro, 2015

Retrospectiva 2014: Comédia Romântica ♥

Apesar de todos os acontecimentos ruins de 2014, tivemos ótimas comédias românticas nas telinhas coreanas! Vou fazer aqui a minha retrospectiva, sem muitos detalhes para aguçar a vontade de vocês. A Ana já fez a dela com o tema vingança, agora é a minha vez de adoçar um pouco a vida! haha



E aqui vamos nós:

Can We Love?



Sinopse: "Can we love?" conta a história de três mulheres que estão todas na faixa dos 30. As três mulheres consistem em uma mãe solteira, uma solteirona e uma dona de casa.

Como podem notar pela imagem, o elenco é de peso! O drama não teve muita atenção, mas eu amei! Tem comédia, drama, romance, de tudo um pouco! Comecei a ver pela Eugene, mas não me arrependi.

Nota: 8/10

Onde assistir: VIKI


I Need Romance 3



Sinopse: Drama conta a história de uma mulher de 33 anos de idade, que não confia no amor, um homem de 20 e poucos anos de idade que sonha com o amor puro e um homem de 30 e poucos anos de idade, que é o chefe da mulher no trabalho.

Shin Joo-Yeon ( trabalha em uma rede de compras para casa. Ela costumava ter uma personalidade calorosa e amável, mas depois de 9 anos de experiência de trabalho duro, ela tornou-se fria. Depois de um relacionamento romântico que deu errado, ela diz às pessoas que ela não acredita no amor. Lá no fundo, porém, ela não pode desistir do amor. 
(Sinopse retirada do Siwon Fansubs)

Esse drama é muito querido! Cativante, fofo e ainda rende boas risadas. Não cheguei a completar a primeira temporada dele (não fui com a cara), a segunda eu gostei mais, mas nenhuma supera essa última! Recomendo.

Nota: 9/10

Onde assistir: Viki, DramaFever
Onde baixar: Siwon Fansubs


Emergency Couple


Sinopse: Jin Hee levava uma vida tranquila como nutricionista, até conhecer Chang Min, um estudante de medicina. Apesar da oposição da família do Chang Min contra esse amor, eles resolvem se casar. Sem o apoio de sua família, Chang Min larga os estudos e começa a trabalhar como vendedor. Nem um pouco felizes com o rumo que suas vidas tomaram, Chang Min e Jin Hee resolvem se separar. Seis anos depois eles se reencontram num hospital como residentes da Emergência. Será que o amor irá a arrebatá-los de novo?

Esse drama é conhecido da grande maioria devido ao seu sucesso e é claro que não poderia ficar de fora da lista. Mas confesso, eu esperava mais. Uma ótima comédia!

Nota: 7/10 

Confira a resenha de Emergency Couple feita pelo blog AQUI.

Onde assistir: Drama Fever
Onde baixar: Siwon Fansubs


It's Okay, That's Love


Sinopse: Jang Jae Yul (Jo In Sung) divide seu tempo entre ser um misterioso escritor e um DJ de uma rádio, porém, todos os seus momentos são consumidos pelo seu transtorno obsessivo compulsivo. Na procura de tratamento, ele fica aos cuidados de Ji Hae Soo (Gong Hyo Jin), que é especializada em psiquiatria por conta da sua falta de habilidade em fazer cirurgias. Durante as sessões íntimas, os dois começam a perceber o quanto precisam de cura - e o relacionamento se torna maior que o de um médico e paciente.

Também bastante conhecido, esse drama teve bastante repercussão por aqui. Elenco com ótimos atores, sem contar o tema tratado por ele. O dorama tem muita comédia, romance, drama, resumindo, é perfeito! Quem ainda não viu, pode preparar a pipoca para a maratona!

Nota: 10/10

Resenha: AQUI
Onde assistir: Drama Fever


Fated to Love You


Sinopse: Uma mulher comum passa a noite acidentalmente com um sucessor de uma grande companhia. Ela descobre que está grávida e os dois são forçados a se casarem.

Remake coreano do famoso taiwanês também chamado de Fated do Love You.

Impossível não amar! As duas versões, porém, não querendo causar discórdia, achei o remake coreano bem mais engraçado! Sem contar que o casal parecia ter mais química que no taiwanês (as vezes, é apenas um aspecto cultural).

Nota: 9/10

Onde assistir: Viki
Onde baixar: Puri Puri Fansub

Marriage, Not Dating


Sinopse: Um homem perfeito, Gong Gi-Tae (Yeon Woo-Jin), é forçado a se casar por sua família, mesmo contra sua vontade. Para fazer com que sua família desista, ele apresenta a sua família uma mulher, Joo Jang-Mi (Han Groo), que eles nunca aceitariam.

Ótima comédia romântica, os atores são ótimos, você da risada do começo ao fim! Anotem aí na listinha de vocês de "Doramas que não posso deixar de assistir". ;) 

Nota: 9/10

Resenha: AQUI
Onde assistir: Viki
Onde baixar: Siwon Fansubs

E essa foi a minha retrospectiva 2014 do gênero comédia romântica! Lembrando que fiz baseado nos dramas que assisti ao longo do ano. Espero que tenham gostado e que desperte a curiosidade em vocês! Deixem comentários, opiniões, é sempre bom ver o carinho de vocês e as críticas construtivas.

Beijos e até a próxima!  

11 comentários:

  1. Mt bom esse post, amo esse gênero de dorama. Ainda tô na deprê pós dorama com Fated to love you, amei esse dorama. No começo achei o Lee Gun estranho, mas depois me apaixonei por ele, ele foi um mocinho mt diferente. A Mi-young é uma fofa.
    Gostei mt de Marriage, Not Dating, principalmente pelo jeito de começar os eps. pq a gente acha q é uma coisa e depois vê q não é nada daquilo kkkkkk
    Tô começando a assistir Emergency Couple então não tenho uma opinião formada rsrsrs.
    Fiquei interessada em Can We Love?, acho que vou colocar na minha lista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei de Can We Love?, é um tema mais maduro, mas garanto que vai ter render algumas risadas!

      Excluir
  2. Olá! Tudo bem com vocês? Gostei bastante da sua lista! Assisti todos dela, menos o primeiro, mas tenho uma perguntinha que agradeceria muito se vocês me ajudassem eu queria ver as outras duas versões de I Need Romance (por mais que você tenha dado uns pontos negativos rsrsrs) porém não encontro um lugar com os links funcionando =( Se alguém por ventura souber e quiser compartilhar comigo eu agradeceria ><
    Obrigada pelo post Meteor Dramas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hmm, não vou saber te dizer ontem tem esses dramas que vocês está procurando, mas da uma pesquisada aqui: http://cademeudorama.blogspot.com.br/2011/05/doramas-coreanos.html

      Obrigada pela visita!

      Excluir
    2. Obrigada Mariana pela sua atenção e tentativa de ajuda! Você conseguiu me ajudar a achá-los! A primeira versão conseguirei baixar em rmvb e a segunda tem online no site VIKI! Deixo aqui meus agradecimentos sinceros pela sua boa intenção em me ajudar! Tenha uma boa tarde e obrigada novamente!

      Excluir
  3. Dessa lista só não vi o primeiro mas isso resolvo rapidinho, gostei de todos os comentário que fez, agora quanto Ineed romance gostei de todos adorei o primeiro achei o segundo um pouco mais fraco e amei o terceiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. I Need Romance é um dilema! haha sempre dividindo opiniões!

      Que bom que gostou dos comentários. Obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Sua opinião é igual a .minha! It's Okay That's Love foi a melhor comédia romântica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahah que bom! Simmm, esse drama é perfeito, cara! <3

      Excluir
  5. Fated to Love You, Emergency Couple adorei esses

    ResponderExcluir
  6. Adorei esta lista e tenho alguns a espera para assistir em meu HD, como It's Ok It's love, Can we love? e Fated to love you.

    Atualmente estou assistindo Marriage without dating e vou pelo epi 13, mas se não compartilhase minha TV, com certeza já teria assistido todos os epis em uma maratona, de tão viciante que a história se tornou para mim. Não conhecia a maioria dos atores e só resolvi assistir por conta de uma resenha que li sobre esta série no Drama Lovers e porque o protagonista é um dos irmãos da série Ojak Brothers (mais ou menos isso).

    Acho que DEVO assistir agora It's ok...

    ResponderExcluir