05 fevereiro, 2015

I don’t have many friends: O clube dos estudantes sem amigos.




Olá dorameiros!


Hoje eu venho com uma dica de j-movie bacana de 2014, I don’t have many friends, baseado na novel  Boku wa Tomodachi ga Sukunai, que conta a história de um mestiço japonês com inglês, Kodaka Hazegawa (Kogi Seto), que é mal visto pelos colegas de escola devido ao seu cabelo loiro natural e olhar estranho, por isso ele é perseguido por gangsters e não consegue fazer amigos em sua escola por ser considerado um rebelde.




Um dia , Kodaka encontra uma colega de classe, Yozora (Kie Kitano), falando sozinha dentro da sala de aula, ela não é uma pessoa muito agradável, mas decide junto com Kodaka montar um clube dos estudantes sem amigos, a ideia parece meio absurda, porque o intuito não é fazer amigos, e sim reunir pessoas que não tem amigos (?). Dentro do clube cada um tem seu canto e faz o que bem entender, o problema é que nenhum membro, com exceção do Kodaka, bate bem da cabeça, além de Yozora que é uma garota um tanto azeda, ainda há uma menina de 10 anos aspirante a freira, uma aspirante a cientista e pervertida, uma riquinha mimada, um menino feminino que quer se tornar masculino, e a irmã de Kodaka, Kobato, que passa o tempo todo de cosplay, meio zoeira né? 




Os japoneses quando trata-se de adaptação de um mangá ou novel, costumam seguir à risca a obra, eu não conheço esta novel, mas pelo filme, nota-se que o roteiro deve ser bem fiel, pois os personagens e as situações mostradas são bem surreais, é cada neura, garante algumas risadas.




Lógico que com o passar da história a aproximação dos membros do clube é inevitável, e todos juntam-se para resolver os problemas um do outro. Apesar de ser uma comédia meio ecchi, da metade para o final rola um pouco de drama, o que é bem natural, já que não é muito normal não ter amigos, e por mais que cada um ali seja meio louco, a solidão é ruim para qualquer pessoa.

Recomendo este filme para os fãs do gênero ecchi em animes, é um filme para passar o tempo, apesar de ser uma mistura de gêneros como comédia, ficção científica e drama (e o roteiro segue exatamente esta ordem), não há nada de muito reflexivo, logo, não esperem nada de genial, pelo ou menos na minha opinião.


A novel.


Nota: 7/10

Onde baixar e mais detalhes sobre a produção e elenco: Frasesdedramasefilmesasiaticos.blogspot.com.br


Por hoje vou ficando por aqui, carnaval chegando e eu estou já preparando o que fazer no feriadão, baixando alguns doramas e comprei alguns livros, no que depender de mim, não vejo nem a luz do dia, odeio carnaval!


Apenas ressaltando.

Até a próxima!

Ana-chan 

0 comentários:

Postar um comentário