27 março, 2015

Dica (polêmica e divertida) de filme para o final de semana: Daddy Likes Woman.





Olá dorameiros!



Esta semana eu assisti um filme com uma temática diferente do habitual, pode chegar a ser polêmico para alguns, tratando de assuntos como transexualidade, porém apesar de ter lá seus momentos de drama, esperado em um tema como este, o filme é uma comédia romântica, e aborda o tema transexualidade de um modo mais “descontraído” apesar do drama ser inevitável.

Lembro que quando eu era revisora do fansub Meteor Dramas, esse filme era lançamento, chegou nas minhas mãos mas passei pra Hikaru-chan, pois estava em época de provas na faculdade, cheguei a começar a revisá-lo, e para isso, tinha começado a assistir em inglês pra entender do que tratava-se o filme, não sei se maioria dos revisores/tradutores, cultivam da mesma opinião do que eu, mas pra mim, não rola revisar e/ou traduzir sem antes ter assistido, sei que tem uma pá de gente que consegue, mas passei longe desta etapa de evolução.




Sinopse: As coisas não poderiam estar indo melhor para a fotógrafa Ji Hyun (Lee Na Young). Ela tem uma carreira de sucesso, e seu namorado Jun Seoh (Kim Ji Suk) é completamente apaixonado por sua beleza e charme. Então um dia um garoto (Kim Hee Soo) aparece na porta à procura de seu pai, cujo nome é Ji-Hyun. Parece que Ji Hyun tinha um segredo, e ele está prestes a ser descoberto!

Informações:

Gênero:Romance/Comédia
Ano:2010
Áudio:Coreano
Duração:113 min.

Elenco:
Lee Na-Young - Ji-hyeon
Kim Ji-Seok - Jun-seok
Jeong Ae-Yeon - Bo-yeong
Kim Hee-Su - Yu-bin
Lee Pil-Mo - Min-kyu
Kim Hee-Won - Hyeong-sa Kim
Kim Pung - Baek Su
Jo Seung-Eun - Sexy Woman
Kim Eung-Su - Ji-hyeon's father


Acho que estamos em um bom momento para trazer filmes como este em pauta, estamos em uma fase da sociedade em que as “minorias” estão reivindicando melhor qualidade de vida e respeito, justo, pois isto é constitucional. Mas não pretendo entrar no mérito da discussão aqui, quero falar deste filme maravilhoso e divertido, Daddy Likes Woman, é um filme tão meigo e doce que cheguei a esquecer toda polêmica por trás dele, por um bom momento.




A criança em questão, Yu Bin, poderia estar feliz agora que sua mãe casou-se com um bom homem, mas para ele, seu grande sonho era que seu verdadeiro pai, estivesse ao lado de sua mãe, e decide por conta própria, procurar por ele, e o que ele encontra ao chegar no endereço do seu pai, é uma mulher…




Sim, minha gente, pode parecer spoiler, mas como já está bem explícito na sinopse, o pai em questão, Ji Hyeon, não é mais um homem, mas ela ao encontrar o filho, achou que o momento, até pela idade da criança (7 ou 8 anos) seria complicado para explicar, então ela resolve fazer “cosplay” de homem e manter uma segunda identidade, já que agora é uma mulher, e a confusão não para por aí, muita pouca gente sabe do segredo de Ji Hyeon, e ela está flertando com um rapaz que é louco por ela, Jun Seok, mas que não sabe do seu segredo… ou seja f* né?






Acho que pelo fato, de o filme ir mais para o lado da comédia, as confusões que Ji Hyeon se mete para manter as duas identidades, a história acaba sendo contada de maneira bem leve, e garante boas risadas, lógico que o confronto com a realidade mais tarde torna-se inevitável, mas há tanta diversão, que funciona como se o roteiro estivesse te preparando para os momentos de drama, muito emocionantes por sinal.




Para alguns o tema pode ser bastante polêmico, sim, mas nos dias de hoje que o assunto, na maioria das vezes vem acompanhado de bastante drama e discussões quando tocado, o filme mostra, com êxito, os dois lados da moeda.

Recomendo muito, ainda mais com o final de semana chegando, para você, que quer algo descontraído, mas não tão clichê como muitas comédias românticas por aí.

Nota: 8/10


Até mais o/




Ana-chan  






4 comentários: