28 abril, 2015

Considerações Finais: BLOOD ✞






Olá dorameiros!!!!!!!!!



Obs: Por serem considerações finais, obviamente para quem não assistiu, recomendo que não leia, eu acho.




Status: Ainda tentando recuperar-me do episódio 19 de Blood.




Bom, mais um projeto concluído pelo Meteor Dramas Fansub, e como vim comentando sobre o dorama ao longo de sua exibição, agora cá estou eu para fazer minhas considerações finais.

Sim, eu gostei do dorama, até mais do que eu achei que gostaria, porque de início achei que seria um dorama “modinha” digamos assim, mas ao longo dos episódios foi revelando-se algo mais complexo, ao nível de que é fácil perder o controle de certas situações mostradas, e isso aconteceu algumas vezes no dorama, deixou buracos.





Pontos positivos:

  • Apesar de não ser nada inovador, gostei muito do fato de não ter triângulo ou quadrado amoroso, era o casal Ji Sung e RiTa e ponto final.


  • A atenção que a produção deu à rotina de trabalho, as imagens mostradas das cirurgias entre outros procedimentos médicos, provavelmente exigida pelo roteirista Park Jae Bom, que é o mesmo de Good Doctor, sucesso mundial e vencedor de vários prêmios, inclusive internacionais, não tenho defeitos a pôr neste quesito.


  • Casal direto ao ponto, lógico que como todo dorama, houve uma enrolação, até demais em certos pontos em termos de desenvolvimento do relacionamento, mas não houve episódios de ninguém ali, “vou ou não vou”, quando foi, aconteceu sem dúvidas e arrependimentos de ambas as partes, definitivamente o foco não era desestabilizar o casal.


  • Hyo Woo, interpretado pelo novato Jung Hae In, fofolindo, melhor amigo de Ji Sung que foi considerado por muitos, pelo que acompanhei nas redes sociais, o melhor personagem do dorama. Alô produção? Hae In pra protagonista de dorama pra ontem!

Qual o próximo dorama querido?




Pontos negativos:

  • Apesar de ter 20 episódios, não sei dizer se foram poucos ou demais para o dorama, explicando melhor, na reta final, muitos personagens mereciam um final melhor, mas muitos deles sequer tiveram desfecho. Por outro lado, a trama enrolou em certas partes, que algumas soaram desnecessárias ou pelo ou menos não mereciam tanto destaque.


  • O episódio 19 (entendedores entenderão).

Inclusive chorando novamente.

  • Final que deixou o espectador com cara de “ué, acabou?” tipo aquele filme que você está assistindo no cinema ou em qualquer lugar e acaba, tu fica esperando a sequência de crédito acabar pra ver se acontece mais alguma coisa.

cara de bunda define

  • Se era pra ter "outros", se alguém ali representava ameaça ao casal, eu não percebi, então vou considerar que não teve, o que não achei ruim (tanto que está nos meus pontos positivos), mas acompanhando o facebook vi que muita gente sentiu falta disso, logo, vale a pena destacar aqui.

  • Doutor vampirão Jae Wook, interpretado pelo Ji Jin Hee, ator de nome e renome na Coreia, porém, neste papel, achei antagonista canastrão demais, se ele poderia ter feito melhor, não sei, pode ser o papel dado a ele também.





Gostaria de deixar um ponto aqui que não considerei nem positivo nem negativo, mas achei que merecia tocar no assunto: A escolha dos protagonistas.





  • Go Hye Sung como RiTa: essa é uma atriz que estou esperando há algum tempo ela deixar de lado seu personagem JanDi de Boys Before Flowers, seu maior sucesso até agora na carreira, mas pela descrição da personagem, já imaginava alguém chata, e personagem chata, geralmente divide opiniões. Não vi evolução nela como atriz, logo continuo achando-a neutra, não botei expectativas.

  • Ahn Jae Hyung A.J. Hyung porque já me sinto íntima: Ator considerado novato, seu primeiro protagonista, acho que defendeu o papel bem, não esperava que ele seria como Joo Won (Bridal Mask, Good Doctor) que logo no primeiro papel como protagonista já iria bombar, mas acho que foi um bom vampiro, não somente no sentido literal, como também foi o que eu esperava de um personagem do estilo, não gosto de vampiro carismático, galante, apesar dele ser bem charmoso, a personalidade do seu personagem foi variando de acordo com o andamento do dorama, mas ele teve que absorver muita informação, cada episódio só levava bomba e nem por isso ficava se lamentando o tempo todo (com exceção do episódio 19, porque ninguém, nem ele, segurou o forninho), é o que eu espero de um vampiro, porque sanguessuga choramingando ninguém merece.


Acho, que falei tudo que merecia destaque na reta final do dorama, já tinha comentado dele aqui e aqui, logo esse post é uma continuação dos outros, não vou estender além disso.

Mas quero saber de vocês, se têm algo a acrescentar, se gostaram, se odiaram, se acharam mediano… Eu dou nota 7/10.



Momento nada a ver do post:

Sobre o SHINee performando em São Paulo e eu aqui no Rio de Janeiro, inclusive sem internet, obrigada oi velox ;) nada a declarar, a imagem fala por si só.







Por hoje é “só” em breve estarei de volta ^^


~Ana-chan




8 comentários:

  1. Eu até tava achando um drama legal e tal... até o episódio 19.
    O episódio 19 não desceu de jeito nenhum.
    Até agora (quase uma semana depois) continuo inconformada.
    Uma coisa que eu não gostei é como sempre parecia que as coisas iam ficar interessantes, naquele clima de "agora o bicho pega" e nada... Era sempre no "Quase". Pelo menos foi o que eu senti.
    Sobre o final... Bem, depois do episódio 19 eu já não estava esperando mais nada. Então nem dá pra dizer "Que m... de final!" pq eu não coloquei expectativas. Mas eu vi muita gente nos sites gringos detonando o final. É aquela coisa se é pra morrer, que morra de uma vez e pronto e não que fique esse final aberto meia boca. Me incomodou mais não ter mostrado o que aconteceu no hospital do que com o "morreu ou não morreu". Acho que ficaram muuuuuuuuuuitas pontas soltas e pra isso é falha de roteiro. Uma coisa ou outra sem resposta vá lá, mas tudo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vindo de roteirista renomado e premiado, eu esperava mais, com certeza.

      Excluir
  2. Tão certo que por causa de atrapalhadas como essas até hoje não assisti The King 2 Hearts... Putz, parei justamente no episódio 19 (entendedores entenderão). Não sei nem porque terminei Blood.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, o ep.19 levou ao sofrimento muita gente, eu choray horrores...

      Excluir
  3. Eu sinceramente esperava mais desse final. Toda vez que eu assisto eu vejo só até o 18, por q o 19 e 20 é traumatizante... Blood tinha tudo pra ser o melhor, até fazerem esse final horrivel..

    ResponderExcluir
  4. Eu odiei o final, de inicio. Lendo as reclamações, e lendo sobre o final nos blogs eu lembrei q q falaram q o Park sobreviveria até sem um coração, logo não era para aquilo mata-lo '-' Então até q faz sentido.. mas n ficou bom a forma com que foi colocado... Apesar q, ele não tinha escrito carta nenhuma para a Ri Ta entregar a menina, então já dava para suspeitar q ele estaria vivo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, o final foi estranho, mas é um dorama de "fantasia" não dava pra esperar muito kkkkkkk

      Excluir