25 junho, 2015

Bedevilled (+18 anos)


Olá dorameiros!

Voltando das trevas pra trazer mais desgraça




A Coreia do Sul é um lugar que boa parte de nós dorameiros gostaríamos de visitar, e para alguns até morar, mas como todo país, tem lá seus problemas, que muitas das vezes são os mesmos que o nosso.
Creio eu que não há lugar bom para se morar, há lugares em que você adapta-se melhor.

Quando vejo filmes como Bedevilled, chega a dar dor no estômago, porque mesmo a Coreia do Sul sendo um país com um índice de desenvolvimento humano bem alto, a situação da mulher é tão ou pior quanto as das mulheres no Brasil. Na maioria das vezes, vemos nos doramas o lado bom de morar em cidades como Seul, mas creio que para os próprios coreanos, pelo ou menos para boa parte deles, que são de outras cidades, províncias e afins, morar na capital deve ser um sonho.


Bedevilled mostra um ponto que talvez pouco nós pensamos, se vemos em doramas e filmes que a Coreia do Sul ainda é bastante patriarcal, claro que o que acontece nesta película não é uma regra, mas é algo que acontece sim, a mulher coreana, assim como em boa parte das mulheres no mundo, segundo conceito machista, ela tem que ser bonita, boa profissional, boa esposa, boa mãe, boa dona de casa, e como se não bastasse tudo isso, não é uma regra, nem exceção, a mulher é vitima de exploração sexual pelo próprio marido/parceiro. Neste filme vemos o extremo de tudo isso, e sim acontece lá na Coreia também, lógico que o filme é uma ficção, mas a batalha é dura e diária para a maioria das mulheres.




Mudando de tom mais sério para eu zoeira

Sinopse: Hae-Won, trintona da cidade que após ter vivido várias complicações na sua vida quotidiana, decide retirar-se por um tempo na ilha remota onde costumava passar férias em criança com os seus avós. Uma vez chegada ao destino, reencontra Bok-Nam , uma mulher com quem teve uma amizade de infância. Mas Hae-Won rapidamente percebe que Bok-Nam vive um autêntico pesadelo na ilha.( By H.A.)

Ano: 2010
País: Coreia do Sul
Gênero: Drama, terror, vingança.
Diretor: Jang Cheol Soo
Roteirista: Choi Kwan Young


Elenco:





ADORO REVENGE!

Filme ou dorama com tema de vingança, sambar com efeito salto 15 sem precisar usar o salto é uma maravilha, de forma macabra, melhor ainda. Passei o filme todinho pensando e falando pra tela do notebook: " Isso mesmo filha, humilha, passa a faca, eles merecem, bando fdp* tá pensando que a mulé vai dar uma de trouxa a vida toda toda? Eu quero é sangue!"


Voltando ao modo sério novamente

na maioria das vezes



É um filme forte, sobre vingança e aqui ela é bem macabra, e como pode-se imaginar, bem sangrenta, não é um filme fácil de digerir, as humilhações e os mau tratos que Bok Nam passa, são terríveis, e difícil de julgar a reação que ela teve, que acontece da metade do filme para o final após um acontecimento traumático e morando em um lugar isolado como ela mora, sem contar o peso do sofrimento nas suas costas ao longo dos anos, nos faz pensar que não havia outra solução. Ótima fotografia, excelentes atuações e roteiro bem elaborado, pode pegar a pipoca e a bebida, e bora pra diversão!

Onde baixar: Horror Alternativo



Recomendo muito, se você quer ver um bom drama em que a protagonista dá um giro de 360 º e fuja quem puder.

Nota:8/10
Vou deixar um recado para quem pretende assistir

Olha a faca!



Logo estarei de volta ;)

~Ana-chan



0 comentários:

Postar um comentário