24 junho, 2015

Quatro protagonistas, tudo louco e uma zona: When a man loves




Olá dorameiros


Hoje venho não para fazer resenha de When a man loves, já deve ter aos bolos por aí na internet, é um dorama bem popular. Estou gostando do dorama, achei que pelos comentários que eu tinha lido por aí, confesso que peguei pra ver pra falar mal também, a história em si é bacana, mas vou falar mal sim, das personagens, sei que não é legal falar mal da vida dos outros, mas das personagens pode né gente?



O texto para quem não viu o dorama, pode conter spoilers, mas talvez seja interessante, aí é com vocês ;)



Sinopse: 

Han Tae-Sang (Song Seung-Heon) é um ex-gangster, mas agora é um homem de negócios de sucesso.
 Ele é sangue frio e tem um determinação incrível. Isso o ajudou a atingir seu estado atual, como ele começou com nada. Ele então encontra uma jovem mulher chamada Seo Mi-Do (Shin Se-Kyung).A personalidade dela lembra sua personalidade quando ele tinha aquela idade. 
Han Tae-Sang começa a se apaixonar pela primeira vez em sua vida. Seo Mi-Do é cheia de ambição e também muito vívida e amável. 
Seo Mi-Donão tem medo de nada, por que ela passou por muitas dificuldades enquanto estava crescendo.Um homem chamado  Lee Jae-Hee (Yeon Woo-Jin) confronta Han Tae-Sang por Seo Mi-Do. (By KingDom Fansubs)


Ano: 2013
País: Coreia do Sul
Diretor:Kim Sang Ho
Roteirista: Kim In Young
Fansub: Kingdom Fansubs

Elenco;







Tae Sang: Ex-gangster, que se deu bem na vida, fez um monte de m* e nunca foi punido por isso, é um dos homens mais ricos da Coreia, o cara é tipo o Silvio Santos, autodidata, é considerado um fenômeno nos negócios, sem ter tido qualquer preparação de ensino formal para isso, não tenho preconceitos e acho bacana, mas o cara antes de ser dono de uma construtora, era perito em cobrar os outros e dar porrada, e como se não bastasse, apaixona-se pela filha do cliente que ele humilhou em via pública, e acha que simplesmente bancando os estudos da filha do homem, vai conseguir perdão de toda família que ele humilhou. Bom exemplo do que não ser na vida pessoal, trouxa, passa boa parte do dorama correndo atrás de uma mulher que ele humilhou, achou que ela deveria amá-lo porque ele a trata bem, na minha opinião este tratar bem, é bem aos moldes de uma acompanhante, se é que vocês me entendem, pois ele pensa da seguinte forma: " Eu sei que você não me ama, mas sou rico, posso te dar o que você quiser, então você tem que ficar comigo pra sempre", isto resume bem o personagem de Song Seung Hoon neste dorama.



Mi-Do: A mocinha, mais perdida que cega no tiroteio, apesar dela ter gerado ódio para muitos que acompanharam o dorama, se tiver uma "vítima" nesses 4 protagonistas, creio eu que seria ela. Tudo bem que ela é indecisa e passou 80% do dorama nesta situação, mas olhemos de outro lado, o Tae Sang é um cara obsessivo, mimado, e quer que as coisas sejam como ele quer o tempo todo, sei lá como porque, ele não teve praticamente a quem o mimasse pra isso, e como a gente vê muito por aí, a mulher realmente sente-se oprimida em relação a esses tipos de relacionamento. O erro dela foi não ter se dado valor, logo quando passou a ser assediada por Tae Sang, sei que é uma questão cultural mais forte do que aqui, essa questão de "devolver favores", e ela abandonou praticamente seu sonhos, para ficar a disposição do namorado psicopata carente que ela arrumou.



Sung Joo: Vergonha na cara passou longe, é a versão feminina de Tae Sang, " Eu quero, eu preciso, e vou ter na hora que eu quiser" só que não, e esse "só que não" resume toda a personagem, alguém que passa boa parte de sua vida em função de ficar atrás obsessivamente de alguém que não a ama como ela quer, é doentio, a atriz interprete, Chae Jung Ah, já tem tradição em interpretar personagens chatas, ainda não sei a utilidade dela ali, além de encher o saco e ficar chorando, " seje menas".



Jae Hee: Garoto pirulito, criado pelo irmão Chang Hee (melhor amigo de Tae Sang e mais psicopata do que ele ainda) à base de leite com pera, não sabe o que é gratidão, aliás não sabe de nada, passou boa parte da vida estudando que nem um louco pra chegar onde chegou, e passa boa parte do dorama correndo atrás de Mi-Do, que Tae Sang acha que é mulher dele, ela acha que tem que ser a mulher Tae Sang, e Jae Hee acha que a mulher deveria ser dele, trabalhar, dormir ou simplesmente encher a cara como um bom personagem de friendzone deve fazer, nada. Poderia muito bem tomar um chá de semancol junto com o Tae Sang e deixar a chata da Mi-Do em paz.

Bocó.



Resumindo, junta os 4 e ó:


Aliás, não junta não, para não dar mais problemas, favor, em áreas separadas.

Pra quem viu o dorama, o que acharam? E pra quem não viu, fica aí a dica do que não se fazer em caso de relacionamentos amorosos hehe.


Por hoje fico por aqui, logo volto!

~Ana-chan







11 comentários:

  1. Olá!
    Gostei demais do post, vc expressou exatamente os meu pensamentos em relação ao dorama, não deixei de assistir e até gostei.
    Tive meus momentos de raiva, mas num todo gostei dele, seu ponto de vista em relação a cada um foi perfeita. Já debati muito com minha amiga sobre esse dorama, ela achava que a Mi Do deveria sim ficar com o Tae Sang desde o começo por tudo que ele fez por ela, também achei ele bastante obsessivo em relação a ela... Ele é lindo, maravilhoso, mas um tanto grudento. Ela não podia espirrar que ele já estava com um lenço limpando o nariz dela rsrsrsrs.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um verdadeiro grude, e quando ele foi lá no local onde ela tinha arrumado emprego pra saber se era de confiança? não sei se ele se acha homem pra ela ou pai, aliás, geralmente os pais tb não fazem isso, enfim, ele é louco.

      bjs e obg!

      Excluir
  2. Eu baixei esse drama há algum tempo e ainda não assisti, prq penso que ele deveria ser muito chato. Mas como estou num momento muito Woo Jin, acho que vou conferir...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou te dizer que ele tá um saco neste dorama, mas é bom ator.

      Excluir
  3. Recomendo para quem gosta de melodramas,só começando a assistir os primeiros epis a pessoa avalia se gosta ou não.Se não gostar é só desistir e pronto,agora faço assim,pois acho que nem vivendo cem anos acabo com a lista enorme de doramas que tenho que assistir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho ambição de um dia assistir toda minha lista de dorama pq assim como o universo ela só cresce kkkk

      Excluir
  4. Drama terrível, apenax...Tae Sang que disperdicio..ao inves de ser um grude, deveria ser frio e calculista, seria muito melhor e mais aproveitado, e eu passaria menos raiva ¬¬

    ResponderExcluir
  5. Meu nível de amor por esse drama é: Até hoje não passei do episódio #2. Song Seung Hoon foi desperdiçado nele.ç.ç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até gostei, mas gostei com raiva de todo mundo sabe? kkkkk

      Excluir
  6. Não concordo totalmente com vc achar a protagonista vítima, ela poderia muito bem ter dado um basta na situação, porém achou bom curtir as coisas boas que advinham da relação, coisas que não podia ter devido a situação da família,.

    ResponderExcluir