11 junho, 2015

Primeiras Impressões: Sang Doo! Let's Go to School


Olá dorameiros!


Gosto bastante de assistir doramas mais antigos, faz algum tempo que não via um kdrama das antigas, ao contrário dos j-drama que eu pessoalmente, prefiro os mais antigos. Mediante a isto cheguei a algumas conclusões, jdrama ficaram mais conservadores ao longo do tempo e kdramas estão "mais modernos" em termos de comportamento sexual, entre outros.



Atualmente estou acompanhando pelo Meteor Dramas, o Kdrama, Sang Doo! Let's go to school, o elenco conta com estrelas como o Rain, Gong Hyo Jin, Lee Dong Gun, entre outros rostos conhecidos entre os dorameiros, é de 2003, são 12 anos, tempo suficiente para acontecer grandes mudanças no comportamento da sociedade, no caso dos coreanos e falando e principalmente kdramas, houve algumas mudanças, mas a essência, a fórmula, continuaram as mesmas, os coreanos modernizaram, como esperado, bastante em tecnologia, trilha sonora, e estão um pouco menos conservadores.



 Sang Do Let's Go, até o momento, segue a fórmula de comédias românticas populares da época, como Full House, Sweet 18, entre outras, muitas caras e bocas (mais do que temos atualmente), Insinuações que não dão para se considerarem para estes fins, porque realmente não aconteceu nada, dos episódios que vi até agora, se rolar selinho, vai ser um grande avanço, e eu estou esperando quebrar minha cara, porque um dorama que tem Rain e Gong Hyo Jin como principais protagonistas, eu quero ver muito mais.

Sobre o dorama, posso dizer, na minha visão, que é uma comédia romântica, tem um pouco de drama, que eu acho que deve ser melhor desenvolvido ao longo dos episódios. Rain, Sang Doo, interpreta um pai de uma menina que está no hospital há algum tempo, e como maioria dos dorameiros devem saber, os serviços hospitalares são todos praticamente pagos, e ele precisa de uma boa quantidade de dinheiro rápido e "fácil" para conseguir pagar o tratamento de sua filha, sim, é exatamente o que vocês estão pensando, ele é um garoto de programa, ou como simplesmente é dito no dorama, um gigolô, talvez soe melhor lá Coreia, mas para mim é praticamente a mesma coisa...

Coisinha mais fofa a filha de Sang Doo

Mas Ana, isso é uma comédia romântica? Sim, porque a grande questão do dorama, é que na sua adolescência, Sang Doo era apaixonado pela amiga de colégio, Chae Hwan ( Gong Hyo Jin) que por motivos até então ainda não revelados, estão há 10 anos separados, e Chae Hwan agora está comprometida Min Suk (Lee Dong Gun), mais uma vez vocês devem estar se perguntando, tá, mas e a comédia?

Sang Doo encontra a tal "namorada" do colegial, e descobre-se ainda apaixonado, como gigolô que tem umas 10 amantes, ele começa a armar várias tramoias, para se livrar de suas amantes e conquistar novamente o amor e a confiança de Chae Hwan, agora professora de respeito, e ele resolve arrumar emprego como segurança na escola onde ela trabalha. Como assisti até agora 1/3 do dorama mais ou menos, estou ansiosa para saber exatamente o que levou tanta mágoa de Chae Hwan por ter sido abandonada, como vocês verão na sinopse, que foi ela que teoricamente se afastou dele.



Sinopse: Cha Sang Doo e Eun Chae Hwan cresceram como grandes amigos. Um dia, Eun Hwan e sua família são obrigados a fugir da cidade de onde moram porque sua mãe deu um golpe nos vizinhos. Anos mais tarde eles se encontram, e Eun Hwan agora está comprometida, mas Cha Sang Doo está disposto a lutar por ela.

 Drama: The Let's Go to School, Sang Doo
Hangul: 상두야,학교가자! 
Diretor: Lee Hyung Min
Emissora: KBS 2
Gênero: Romance/ Comédia/ Drama
Episódios: 16
Período de transmissão: 15 de Setembro a 4 de Novembro de 2003
Idioma: Coreano 
Legenda: Hardsub em Português-BR
País: Coréia do Sul

Elenco principal:
Bi as Cha Sang-doo
Gong Hyo Jin as Chae Eun-hwan
Lee Dong Gun as Kang Min-suk
Hong Soo Hyun as Han Se-ra
Song Min Joo as Cha Bo-ri (Sang-doo's daughter)
Lee Young Ha as Cha Man-do (Sang-doo's uncle)
Yeo Seung Hyuk as Chae Ji-hwan (Eun-hwan's brother)


Deve ter muito assunto pela frente ainda, espero que vá render mais cenas constrangedoras que já tem, e algum melodrama, estou na expectativa, no momento curtindo as cenas de comédia hilárias.
Recomendo pra você que gosta de comédias românticas leves, e um tanto "ingênuas", além de ser uma boa oportunidade de ver artistas consagrados tão novinhos.

Onde baixar: Meteor Dramas ( dorama disposto, até o momento, para membros vip's)


Bom, por hoje vou ficando por aqui, estou querendo fazer uma postagem sobre dia dos namorados, mas a cabeça anda meio ruim da ideias...

Até mais o/

~Ana-chan  

8 comentários:

  1. Vou começar a ver hoje, adoro ver esses pessoal na época em que eram franguinhos ainda, e que elenco tenho que ver a história e boa com certeza vou amar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, mas o Rain já era isso tudo desde mais novo, fiquei chocada!

      Excluir
  2. Apesar de não curtir muito dramas antigos eu não penso duas vezes quando o nome da minha diva Hyo Jin está no meio. O meu plano é um dia conseguir todos os seus projetos, porque realmente é uma das minhas atrizes favoritas e msm sendo antigo eu me interessei pela história e quem sabe nas férias irei acompanhar, parece ser uma bom drama.

    http://annyeongdramas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que é o segundo drama que vejo com ela, é realmente uma boa atriz.

      Excluir
  3. Alguém já terminou? Preciso discutir seriamente sobre o final... estou desnorteada KKK se alguém tiver terminado, ta aqui meu email: yolosurethings@gmail.com
    Segundo dorama do Rain que acontece isso no final... pra quem acompanha os doramas dele, creio que já adivinhou KKK só que dessa vez ficou confuso

    ResponderExcluir
  4. Ainda não terminei, agora que vc falou fiquei curiosa, vou ver e vou fazer um post sobre minhas impressões finais em breve.

    ResponderExcluir
  5. Onde acho com legenda em português?

    ResponderExcluir