10 julho, 2015

Chegou a hora de recomeçar! Inclusive com os doramas...





Olá dorameiros!


Lá vou eu atacar de conselheira, terapeuta, psicóloga, seja lá o que for hehe, mas, na verdade, muitos posts do tipo que escrevo aqui, são observando o comportamento de alguns dorameiros, não é uma regra, mas uso minha experiência pessoal para tentar ajudar em alguma coisa.




Hoje quero falar de um momento que chega na vida da maioria dos dorameiros e costuma gerar alguma confusão na cabeça, o momento em que aparece aquela pergunta “ Caramba, não tem nada de bom passando, quero dicas!”

Não ter nada de bom passando no mundo doramístico por si só já é um exagero, se tem uma coisa que nós dorameiros podemos nos gabar hoje em dia é o modo de diferentes acessos e a gama de doramas que temos à disposição, mas a gente gosta tanto de assistir, a final, chega a ser um estilo de vida ser um dorameiro, que deixar de lado, provavelmente não vai ajudar muito, dependendo da situação.




Mas se temos acesso a um vasto conteúdo de entretenimento, por que não variar? Existem vários motivos para nós acharmos que não tem nada de bom para ver, desde de tempo para procurar, ou até enjoar mesmo, mas o que eu mais destaco, é o “momento”, eu, por exemplo, neste exato momento, não tem nada que esteja me chamando a atenção, sei que muitos dos casos, nem dei a oportunidade de assistir algo para dar uma opinião, tem alguns doramas que estão na minha lista para assistir, tipo Mask (kdrama) que tem uma abordagem que geralmente me agrada, mas está faltando alguma coisa para eu dar meu ponta pé inicial, e a conclusão que eu cheguei, é que estou em uma fase mais de querer rir, se estou querendo gargalhar, por que estou procurando melodramas para assistir? Só porque é meu gênero favorito?




No meu atual momento, estou rachando de rir com a participação do JongHyun do CNBlue no We Got Married, dói saber que é apenas 1 episódio por semana com meia hora de duração, e eu fico ali na tensão esperando sair mais um episódio.


Jong Hyun & SeungYeon

Se você não está no momento de assistir doramas, porque não variar com um reality? Ou simplesmente, caso tenha tempo, escolher filmes de vários gêneros, e ver qual aquele que você está mais na “vibe”, o que mais está mais te agradando. Não tem nenhum problema em você não querer assistir nada no momento, mas se este “não assistir” não está te agradando ou até te incomodando, e você fica em grupos no facebook procurando por dicas, talvez a solução seja procurar a causa de você não está mais se divertindo com algo que tanto ama, sério, talvez simplesmente mudar o país do drama que você está assistindo já ajuda, eu nessas minhas viagens aí, ando a louca dos filmes filipinos e tailandeses e estou amando. Ao menos que você tenha tido um trauma relacionado a cultura asiática, que não haja várias outras alternativas de entretenimento que você possa procurar na área, já pensou naquele filme indiano que tu viu esses dias alguém comentando como uma possível possibilidade de diversão?




Então por hoje é isso gente, lembrando que o que eu disse aqui não são regras, são baseadas nas minhas experiências pessoais, e ao menos que eu seja um ser totalmente fora de órbita, na verdade eu sou das trevas, acho que alguma coisa que eu disse aqui talvez possa de ajudar.

Espero que tenham gostado do post, estou muito feliz do nosso blog estar com cara nova, e a oportunidade que estou tendo de expressar minhas opiniões novamente, senti muito falta deste espaço.

Em breve voltarei!

~Ana-chan



4 comentários:

  1. Respostas
    1. Só falta eu prever os números pra ganhar na loteria hahaha

      Excluir
  2. Para mim dependendo do meu humor, do clima em casa (esse clima é sempre imposto pelo marido), ou de fatores mil, eu fico mesmo com essa sensação, e quando escolho costumo ter umas regrinhas malucas que algumas dorameiras têm, mas o que vale mesmo é o que o meu coração tá pedindo, tá pedindo lágrimas então vamos chorar, tá pedindo risos então vamos rir com uma comédia bem idiota, tem dias que certas comédias não descem, em outros é justamente as mais escrachadas que estou querendo ver, e acredite já teve (quase nem eu acredito nisso) dias em que não tive vontade de ver dorama nenhum, médico urgente pra mim nessa hora, praticamente virou um parâmetro de humor querer ver ou não doramas hahahahaha...

    Mudar de país para mim é super normal agora, antes tinha um certo receio de ver coisas que não fossem americanas ou inglesas, agora depois dos doramas tudo que vier e for bom é lucro, e certo... Mas conheço muuuuitas pessoas que só curtem Kdramas e Jdramas, uma peninha.

    Acho o jeito que você escreve muito confortável, parece que estamos na sala batendo um papinho, é muito bom e nada desgastante, parabéns e fighting!!!

    Beijos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelos elogios Susana, adoro seus comentários aqui ^^

      Cinema e doramas asiáticos costumam suprir bastante o meu horário que dedico a assistir, gosto muito de séries americanas, aliás, de qualquer lugar do mundo, não tenho preconceitos, mas séries asiáticas tocam mais profundamente em mim e eu realmente me sinto estranha quando percebo que não tem nada de lá chamando minha atenção, é como seu estivesse me distanciando de um grande amor da minha vida, e isso não é bom, aí tem que reacender a chama da paixão hahaha

      bjs!

      Excluir