09 julho, 2015

Senta que lá vem história: My Love, Eun Dong


Eu não sou a pessoa mais chegada em melodramas (meeeentira, eu adoro um bom melodrama), porém, em um desses devaneios em busca de coisa nova para assistir, eis que me deparo com esse drama.
De inicio pensei: que tipo de dorama chama "My Love, Eun Dong"? e cheguei a conclusão de que não devemos julgar um drama pelo seu nome/pôster!
Enfim, o que esperar de um trabalho que tenha o Joo Jin Moo no elenco? Portador da voz dos deuses e um corpo muito digno. haha O eterno shipp que deu errado em Empress Ki, agora voltou para sofrer na vida! Vamos a ficha e sinopse do drama:

Drama: My Love Eun-Dong (literal title)
Diretor: Lee Tae-Gon
Escritor: Baek Mi-Kyeong
Emissora: JTBC
Episódios: 16
Período de transmissão: 29 de maio à 18 de julho de 2015
País: Coréia do Sul

Elenco:
1995
Junior como Park Hyun Soo (17)
Lee Ja In como Ji Eun Dong (13)

2005
Baek Sung Hyun como Park Hyun Soo (27)
Yoon So Hee como Ji Eun Dong (23)

2015
Joo Jin Mo como Ji Eun Ho / Park Hyun Soo (37)
Kim Sa Rang como Seo Jung Eun / Ji Eun Dong (33)
Kim Tae Hoon como Choi Jae Ho (35, esposo de Jung Eun)
Kim Yoo Ri como Jo Seo Ryung (37)

Sinopse: Na sua juventude, Ji Eun Ho (Baek Sung Hyun) se apaixonou perdidamente por Ji Eun Dong (Yoon Se Hee), mas o amor verdadeiro deles não conseguiu sobreviver as circunstâncias desoladoras que os separou. Vinte anos mais tarde, Eun Ho (Joo Jin Mo) ainda sente borboletas no estomago por seu primeiro amor, apesar de toda a sua fama e fortuna como um ator muito popular. Será que um encontro por acaso com Eun Don (Kim Sa Rang) curará o coração de pedra de Eun Ho ou será que a segunda chance dele no amor também já passou?
Créditos: DramaFever/DramaFans



Os primeiros episódios do drama são flashback da adolescência dos protagonistas. Um rapaz no seu ápice de rebeldia, Hyun Soo (mais tarde, Eun Ho) e uma pré adolescência que foi obrigada a crescer por causa da sua vida dificil, Eun Dong. Ele 17, ela 13. E esse foi o que mais me deixou encantada, me lembrou a minha adolescência. Muitos criticaram a diferença de idades, porém, não é como se o Hyun Soo estivesse abusando da menina. Eles não têm muito contato físico, é tudo bem inocente. 

Na outra fase do drama, a fase já adulta mostra o desenvolvimento e amadurecimentos do sentimento que eles já sentiam quando crianças. Pra mim, foi uma parte bem legal do drama, explica muita coisa e não deixa dúvidas para a outra fase. Sim, o drama é dividido em três fases! 

Na terceira fase, ambos em seus 30 anos, retrata a luta de ambos para recuperar o amor perdido. Eun Ho e Eun Dong tem que enfrentar as consequências de escolhas tomadas por outras pessoas que afetaram diretamente em suas vidas: um filho, um marido "indesejado", uma megera mal-amada, um pai traiçoeiro. E talvez o pior deles seja a sociedade. Eun Ho é uma figura pública (ator) e todos sabemos que quando se está nesse patamar, as críticas vêm aos montes.

Minha intenção no post não é dar spoiler e nem contar a história, é tentar convencer vocês a assistirem esse belíssimo e romântico drama! 

É o meu favorito da temporada e já está na reta final :(

Considerações finais: Por enquanto (já que o drama não foi finalizado na Coréia ainda), é um dorama único, diferente de todos que eu já vi. Recomendo!

Aonde assistir: Viki e Drama Fever

Por hoje é só e espero que esse drama cative vocês o quanto cativou a mim!  





6 comentários:

  1. Vou começar a assistir
    Gostei da maneira que voce comentou, obrigada pela sua ótima dica

    ResponderExcluir
  2. Anos depois...irei assistir.
    Sou uma viciadaaaaa...
    Amo essas histórias cativantes

    ResponderExcluir
  3. eu estou assistindo e já estou no penúltimo capítulo falta um mais estou preocupada de eles não terminarem juntos

    ResponderExcluir
  4. Quando será q vai ter a segunda temporada?

    ResponderExcluir