18 julho, 2015

Fantasia na Era Joseon~ uma história de vampiros

Oi gente! Sou nova por aqui e espero agradar com meus textinhos sobre doraminhas lindos, atores, música...

Falarei nesse primeiro post sobre o dorama - o ÚNICO dorama - que estou vendo. O primeiro dorama que vejo em meses (e são meses mesmo, fevereiro março abril maio junho). Sem dúvida, esse foi o tempo mais longo que fiquei sem ver meus doramas desde quando dei os primeiros passos nessa caminho sem volta que é a vida de um dorameiro.

Serão minhas primeiras impressões =) não prometo ser isenta em meus surtos loucamente surtados pelo prota: meu amor Lee Jun Ki. Mas não darei muitos spoilers. Prometo que não falarei nada comprometedor~ juro juradinho.
________________________________________________________
Vamos ao que interessa: o dorama.

Quando ouvi falar pela primeira vez do novo dorama do meu ator asiático preferido, ainda era só um boato... ou melhor, o convite tinha definitivamente sido feito, mas ele ainda não tinha sido aceito. Eu, perdida nessa vida de TCC e lê mil livros e faz projeto e pesquisa e escreve e lê ainda mais, não tinha oportunidade de ficar horas atualizando-me sobre a vida do rapaz... e quando ouvi falar novamente, já não era mais uma dúvida, mas uma certeza.

E nessa primeira notícia que eu li sobre o dorama já confirmado, falava que era baseado em um manhwa (mangá coreano) chamado Scholar Who Walks the Night. Pois é, pelo título já é possível supor do que se trata. E eu supus - certo. O dorama seria sobre vampiros.

Assim, eu amo vampiros - só que NÃO mesmo. Não odeio os bichos, mas dizer que gosto deles... nunca nunquinha foi o tipo de história que me atraiu. Nunca me interessei por Conde Drácula nem nada que o valha, nunca nunquinha vi seriados, doramas ou filmes de vampiros. Foi lá pela bandas de 2011 que me interessei por Crepúsculo, mas digamos que pelo universo de Stephenie Meyer os vampiros não são muitos convencionais. Eles até brilham no sol!

Nada contra, de verdade... deixa a autora com sua imaginação fértil, ora bolas! Eu até gostei bastante - dos filmes e dos livros, mais do livro que dos filmes. Mas sei desde sempre que vampiro queima - e não brilha - no sol! Esse é o tipo de conhecimento universal e inútil que adquirimos ainda bebês de colo.

Anos mais tarde, precisamente no início desse ano, vi Drácula: A História Não Contada. O filme é bom - e nele vampiros queimam no sol -, mas ainda assim, não é exatamente aquele tipo clássico de história de vampiro onde vemos um homem de sobretudo preto, caninos afiados, mordendo o pescoço de uma donzela indefesa.

Mas voltando ao dorama... havia uma vantagem... ou melhor, duas vantagens. Duas vantagens ENORMES. 1°) seria protagonizado pelo meu lindo Jun Ki. 2°) seria um sageuk, um dorama épico, e eu adoro épicos! Assim que vi o pôster, não tive mais qualquer sombra de dúvida. Decidi então que, pelo Jun Ki e pelo épico, abriria uma exceção e veria um dorama - um só - durante o ano.

Bom~ agora, depois de toda essa introdução e blábláblá, vamos às primeiras impressões =)

Dia 8 último começou o dorama, transmitido pela MBC às quartas e quintas-feiras. O elenco principal é composto dos atores:

  • Lee Jun Ki como Kim Sung  Yeol
  • Lee Yoo Bin como Jo Yang Sun
  • Shim Chang Min como príncipe herdeiro Lee Yoon
  • Lee Soo Hyuk como o Vampiro Gwi
  • Kim So Eun como Lee Myung Hee / Choi Hye Ryung

Sinopse (do site BrazilKorea)
Situado em uma dinastia Joseon alternativa, Jo Yang Sun é a filha de um nobre cuja família perde tudo quando seu pai é acusado de traição. Para conseguir pagar as despesas da casa, Yang Sun se veste de homem e começa a trabalhar como um vendedor ambulante de livros, e acaba por se encontrar com o erudito, belo e misterioso Kim Sung Yeol. Sung Yeol é um vampiro que vive seus dias assombrado pela morte de seu primeiro amor Lee Myung Hee. Enquanto isso, o grande vampiro Gwi, que reside no palácio real, usa seus poderes e maquinações políticas para impedir o príncipe Lee Yoon de ascender ao trono.
Até hoje, foram ao ar quatro episódios. Para nós brasileiros, por enquanto, há duas opções de ver o dorama em português (mas sempre há a opção de ver legendado em inglês ou qualquer outro idioma) no Viki e no Fighting Fansub (requer cadastro). Eu tenho visto em inglês E em português, pois sou muito ansiosa. Só não consigo ver sem legenda alguma hihi.

Minhas impressões são as melhores possíveis! A trama é perfeita, o elenco é maravilhoso, OST belíssima, roupas então... nem se fala! Amo vestimentas da Era Joseon!

Mas devo ser sincera: Lee Jun Ki é praticamente sinônimo de vingança. Sério, acho mesmo que só em My Girl, de 2005, Hero, de 2009, e Two Weeks, de 2013, não teve a temática "vingança". Ele sempre quer vingar alguém em seus dramas por algum motivo. Via de regra, porque alguém foi morto injustamente acusado de traição. Isso me deixa um pouco bolada. Não que eu não goste, pelo contrário... isso só torna o drama mais eletrizante e melhor! São nas tramas com esse enredo que o telespectador fica preso, vira completo refém da história, ansioso pelo novo capítulo.

O que eu adoro! A sensação de estar "preso" a um drama é a mesma de estar "preso" a um maravilhoso romance! Mas... questão pessoal... eu não concordo muito com o teor da vingança. Penso como pensava o "Seu Madruga", personagem de Chaves: a vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena. Meu medo, sempre que vejo um dorama com temática de vingança, é que o prota fique tão cego que acabe destruindo sua vida e sendo infeliz. E eu sempre amo o prota e não quero que ele seja infeliz!

Tirando esse pequeno detalhe, que nem chega a ser um ponto negativo, mas apenas um pensamento meu que independe do dorama, é tudo perfeito! Na verdade, perfeito é pouco. Não direi por que, mas o episódio 4, transmitido ontem, foi cruel... sinto que serei internada devido à ansiedade pela quarta-feira que vem!

No primeiro episódio, já há um salto no tempo de 120 anos... então nem adianta se apegar muito ao príncipe herdeiro Jonghyun, por exemplo, porque o ator Lee Hyun Woo só faz uma participação especial.

Mas é totalmente seguro e aconselhável se apegar ao Kim Sung Yeol, o vampiro perfeito! Seguro porque ele é o prota que ficará conosco até o fim! Às vezes ele aje como Edward Cullen (sem brilhar) e tem um Q de Drácula.


E também há o vilão, o vampirão do mal: Gwi! Ele tem arrancado muitos suspiros de donzelas que veem suas atrocidades, unidas à beleza torturante e ao corpo escultural!

Acho que vocês já sabem minha escolha né~ quem eu prefiro =) meu Jun Ki <3 mas não posso negar que esse vilão é um colírio!

Enfim... o dorama promete! Mal vejo a hora de chegar a próxima semana! Espero do fundo do coração que a produção consiga manter o nível e não destrua uma ótima história de um ótimo manhwa (não li, mas dizem que é muito bom. Quem sabe um dia?).

Só posso recomendar a vocês que passem a acompanhar esse dorama! Assistam sem medo! Vale a pena, com toda a certeza!

My *-*

8 comentários:

  1. Eu "li o mangá, e tem pontos bastante parecidos e eu espero que algumas coisas aconteça no drama também. E eu estou na mesma, espero que esses dias passe logo e chegue quarta porque esse drama me pegou de jeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro comentário no meu primeiro post, que linda! Obrigada~

      Ai~ o drama é tudo de bom *-* e o maravilhoso Jun Ki tá mandando muito bem, pra variar! Fiquei a fim de ler o mangá, mas não sei se nessa vida louca de TCC e livro-reportagem terá tempo pra isso, acho mesmo que esperarei até ano que vem hihi to tão cheia de coisas pra fazer "ano que vem"... to ferrada kkkkkkkkkkkkkkkkk mas vc leu em português? Onde tem?

      Excluir
  2. Assisti 15 minutos do primeiro episódio e parei por falta de tempo e já digo uma coisa:esse vampiro do mal(que é como todos vampiros deveriam ser,minha opinião),é sexy pra carambaaaaa! ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, Andrezza! Fico feliz com seu comentário =)
      15 minutos quase não mostra muito da história, o oppa nem virou vampiro haha~ mas de fato o Gwi é sexy, meu malvado favorito haha <3

      Excluir
  3. Quero ver esse dorama...minha lista só aumenta ta igual a lista de livros....
    Seja Bem-Vinda e traga muitas noticias pra nós rsrs....Lee Jun Ki como sempre mandando bem impossível nao gostar dele....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gaby!! Muitas notícias eu não prometo, pelo menos não nesse último semestre da faculdade haha~ mas darei meu melhor! Quero escrever mais algo antes do fim das férias!
      Jun Ki... sem palavras pra ele! Você falou certinho, impossível não gostar hihi

      Excluir
  4. Adorei o post,so agora pude finalmente ler,sim 4 episodios nao sao suficentes para ter o sabor da historia,mas e sim emocionante e vale a pena a espera,junki arrasante e gwi gostosão espero o post de quando terminar o drama,e comente de nossa prota e nosso lindo friendzone

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, obrigada por não se esqucer de vir ler =) Quero fazer uma resenha bem legal qdo acabar. E daí falarei de todo mundo!

      Excluir