15 julho, 2015

Sou dorameiro(a), e... tenho vergonha T.T




OLÁ DORAMEIROS!!!!!!!!!!!!!!!!!!




Hoje meu olá dorameiros é com muito mais gosto que o normal, pois hoje eu quero falar com você, dorameiro que ainda não saiu do armário, da concha, quer ficar pagando de gente normal no facebook, no instagram, no twitter, pros amigos, etc. Poderia fazer uma postagem de "Como ser normal sendo dorameiro" mas tu não é normal mesmo...





 Primeiramente gostaria de separar um detalhe, estou dirigindo esta postagem especialmente para aqueles que estão incomodados em serem chamados de loucos, retardados, ou sei lá o quê por assistir dorama, gostar de kpop, jpop, se você simplesmente não gosta de expor seus gostos pessoais, aí é outro assunto, esta postagem não é para você.


Mas se você está preocupado(a) em ser tachado de louco, doido ou retardado, sinto muito em te dizer, mas a essas alturas, te garanto que pelo ou menos a metade das pessoas do seu convívio social, e talvez até aquele teu vizinho que você nunca deu bom dia, já te acha louco, doido e retardado por você curtir "coisas orientais", você é aquela pessoa que seus amigos ditos "normais", quando alguém fala alguma coisa do Japão, eles falam " Ah! eu tenho um amigo doidinho que sabe tudo sobre o Japão, ele fica vendo umas novelas, compra um monte de gibis de lá...", e com certeza pra esse alguém(ou várias pessoas) que eles falaram já contou para aquele teu vizinho que você nunca sequer deu bom dia, que você gosta desses troços.




Você também é protagonista daquela pergunta " Tu que curte essas paradas do Japão..." isso levando em conta que o Japão juntamente com a China abrange metade da Ásia (se bem que, tratando de extensão, a China é bem isso mesmo), e que a outra parte é o Oriente Médio, então pode incluir aí a Coreia, Taiwan, Tailândia, Filipinas, Vietnã... como sendo Japão e China.




Então, por que você vai levar em consideração a opinião de uma pessoa que lancha na mesma pastelaria chinesa há 20 anos, e fala que vai "comer no japa" ? Não que você deva se sentir superior ou algo do tipo por saber quem é o Miura Haruma, até porque eu não conheço boa parte das ditas "celebridades brasileiras atuais", indo mais a fundo, por que você é considerado cool por assistir filmes de terror argentinos, e retardado por adorar filmes de terror japoneses? 


Não sou, e não quero ser exemplo pra ninguém, mas posto feliz no face que estou assistindo Hi School Love on,  e o que meus amigos, parentes, ou até aquela pessoa que eu adicionei recentemente sem ao menos lembrar de onde eu vi acham, não me interessa, cada um tem seus gostos, hobbies e um dos meus é assistir dorama.




Não interessa, se você tem 10, 15, 20, 30, 60, 90 anos e ama um dorama, o Lee Min Ho, a Park Shin Hye, e queira compartilhar seus sentimentos, uns ficarão felizes em saber, outros vão te achar estranho, maluco e outros simplesmente vão cagar e andar para o que tu anda fazendo.

Resumindo, toca o foda-se, que a fila de dorama tá muito grande pra poder perder tempo com as opiniões alheias.




Até mais o/



~Ana-chan


8 comentários:

  1. "Resumindo, toca o foda-se, que a fila de dorama tá muito grande pra poder perder tempo com as opiniões alheias."
    Melhor frase!
    Adorei o post e concordo plenamente com o que foi dito! SAUSHAUSH'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tentaram de te apresentar o/a "japa" da pastelaria? essa eu ou sempre hahahaha

      Excluir
  2. Você pode ser uma amante de livros, gibis, rock, filmes (ou tudo isso e muito mais)....É trágico como mesmo pessoas que você considera amigas podem te ridicularizar e vão usar como armas até mesmo aquilo que te agrada para este fim.

    Ser dorameira já foi motivo de grande vergonha pra mim na época da graduação quando um colega gritou em alto e bom tom na frente de vários professores e colegas de outras turmas que eu curtia as parte íntimas dos japas (claro que com palavras bem mais baixas do que essas), sem contar outros episódios que até me silenciaram por não saber o que fazer no momento. Isso me fez tanto excluir pessoas das redes sociais quanto desativar tais contas - o que até foi um ponto positivo, percebi depois de um tempo que não tinha tanta necessidade em compartilhar meus hobbies e likes com pessoas que sequer conhecia ou conhecia muito pouco. Mas isso não me impede de postar algo sobre um filme, um dorama, um mv e de responder que "Sim, assisto." se me perguntarem em uma roda de amigos se gosto de acompanhar doramas.

    Se eu vou ser vista como anormal já não é mais o ponto. De fato, tocar o foda-se é essencial ou você vai passar a vida tentando agradar os outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já tenho pena, mal sabem eles o que estão perdendo hahaha

      Excluir
  3. Eu particularmente nunca escondi que gostava de "coisas japonesas", mas mesmo sendo tão aberta com relação aos meus gostos, as vezes bate aquela "depressão" quando você quer muito ter alguém para conversar em uma rodinha de amigos, comentar sobre seus gostos, mas todo mundo gosta de sertanejo universitário (nada conta -q) e assiste The Walking Dead '(nada contra +1) quem nunca né?
    Uma coisa que me incomoda muito, é a falta de respeito e a ignorância de algumas pessoas. Sempre que ficam sabendo dos meus gostos tiram um sarro da minha cara... Já cheguei a ouvir que "asiáticos são têm expressão suficiente para interpretar".................. Fiquei revoltada -q a pessoa só assistiu filmes do Jackie Chan e acha que conhece alguma coisa, me polpe u_u
    Mas enfim, acredito que o respeito deve prevalecer, apenas.
    Adorei o post meninas <3

    paradise-dramas.blogspot.com.br ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo tem preconceito com alguma coisa, mas confesso que não tenho muita paciência, porém " tocar o foda-se" ajuda bastante hehe

      Obrigada pela visita, bjs!

      Excluir
    2. Sinto isso também, não é bem vergonha mais está mais pra solidão mesmo. Saber que vc é uma em um milhão que gosta deste tipo de coisa é meio embaraçoso mas, nem por isso deixo de gostar. Além do que, eu sempre gostei de coisas diferentes e nunca fui de me influenciar em seguir a multidão. Gosto de doramas sim, no quesito K-pop ainda sou totalmente neutra. Adoro as musicas mas não lembro o nome de bandas e integrantes. Gosto principalmente das músicas que ouço nos doramas e depois fico cantarolando em um embromeichon de coreano que só eu entendo! Hahahaha Sou feliz por ter conhecido esse mundo de doramas e animes. Eles completam a minha vida trazendo alegria e novas perpectivas sobre como ser feliz.
      Marta Madureira - Rio de Janeiro
      Me adicione no Facebook: tita da motta
      https://www.facebook.com/tita.damotta

      Excluir
  4. O importante é que se agrada a gente, o resto não importa, não é mesmo?

    Te add no facebook ^^

    ResponderExcluir