30 julho, 2015

Golden Cross - A verdade por trás da corrupção



Sinopse: Este drama narra a história da vingança de um homem após ser envolvido em um esquema chamado da "Golden Cross" que é a responsável pela conspiração que destrói a sua família e que finalmente clama por suas vidas. A Golden Cross é um grupo da elite (As empresas elites são as mais ricas e equivalem a 0.001% das corporações existentes), que controla a economia da Coreia de um local desconhecido.
Fonte: Wiki Drama

Pela sinopse fica nítido que o tema principal desse dorama é política. O romance nele contido é apenas consequência dos acontecimentos. Se você é mais chegado em um romance água com açúcar, fuja! Eu comecei a assistir pensando que haveria romance e me decepcionei, porém, apenas nisso. O enredo é muito profundo, na minha opinião, todos aqueles que pensam que o Brasil é o único país corrupto do mundo, deveriam assistir a esse drama. A corrupção está em todo lugar, desde coisas pequenas como furar filas, a desvio de muito dinheiro e até mesmo, assassinato para chegar a tal fim.
O protagonista busca vingança pela morte injusta de seu pai e irmã. A família (ou o que restou dela), é humilde, porém o filho mais velho, Doo Yoon é muito inteligente e acaba de se formar da faculdade de Direito. Vocês já podem imaginar que ele utilizará de todos os meios para atingir seu objetivo.

Doo Yoon poderia fazer dupla com o Pablo, porque a sofrência é muita.

Como faço na maioria dos meus posts, não quero focar no desenrolar do drama em si, mas no enredo e em como ele me conquistou. Pra começar, o drama conseguiu minha atenção quando em algum dos episódios (acho que o 4, não me lembro) começa a tocar Happy Together, dos The Turtles enquanto o vilão se esbalda na psicopatia dentro do carro, sorrindo, demonstrando apatia. Essa cena me arrepiou e foi o que mais me marcou sobre Golden Cross. Aliás, Jung Bo Suk (o vilão) fez um excelente trabalho.


Confesso que esses dois me renderam boas risadas, haha.

Outra atriz que se destacou e até foi premiada por sua atuação no drama foi a Han Eun Jung.


Não querendo comparar ela com a protagonista, Lee Si Yeon, mas essa atriz sabe muito bem como transmitir sentimentos tornando as cenas em que ela aparecia, mais intensas.

Notas finais;

É um drama que eu recomendo para quem está procurando algo diferente do que estamos acostumados, que fuja dos romances ou comédias água com açúcar, e para os já adeptos desse tema.
Depois de assistir o drama, você vai ficar mal por algumas horas e até por alguns dias, porque Golden Cross abala as estruturas e tudo que você acredita. Mais uma forma de mostrar que a vingança não é aquilo que faltava para te deixar completo (vide o final do drama), algumas coisas nunca voltam a ser o que eram e outras continuam, como a corrupção que pode ser metaforicamente associada a um dragão de várias cabeças: você corta uma, mas no lugar nascem duas novas.

Enfim, foi um drama que gostei muito e espero que eu tenha convencido vocês, ao menos 10% a assistirem o mesmo. Quem assistiu, deixe um comentário, e quem não assistiu, pode comentar também, haha. O feedback de vocês é muito importante para mim, para que eu possa continuar e melhorar as postagens.

That's all, folks! Até breve! :* 

0 comentários:

Postar um comentário