Olá dorameiros!
Já fui uma pessoa que curtia ver o sofrimento alheio fictício, mas apesar de falar constantemente aqui que sou uma pessoa das trevas e quero mesmo é ver o pau quebrando, porrada, tiro e bomba, sou uma manteiga derretida para assistir filmes de gente que está prestes a bater as botas. Faz tempo que não via um filme do gênero.
Miporin no Ekubo
Sinopse: Baseado em uma história real de dois pais que descobrem que sua filha Miho (Interpretada por Manatsu Kimura) tem um ano de vida devido a um tumor cerebral. O drama retrata o tempo restante da família em conjunto, incluindo as 359 cartas que Miho fez antes de sua morte, além de mostrar a luta da estudante e de sua família contra a doença... sua coragem e o apoio que recebeu.
Destaque para a atuação de Nagase Tomoya como o pai de Miho ( Em alguns momentos você rir dele, mesmo se tratando de uma historia seria) By Era Heisei Fansub
Ano: 2010
País: Japão
Elenco:
Miporin no Ekubo, segue a linha de trocentos filmes orientais de gente que está com o pé cova, poderia ser classificado no gênero "tortura psicológica fictícia com efeitos devastadores e reais no espectador", pois o filme com 2 minutos já te dá o spoiler do final, que vocês já devem imaginar qual seja.
É uma tortura bem lenta, o formato parece mais de um filme feito para tv, provavelmente seja isso, mas 1 hora e 40 minutos para um filme que se passa basicamente dentro de um hospital, e envolve uma criança (na verdade a menina tem quase 14 anos, porém, tamanho de 8 e comporta-se como tal) achei muito cansativo, se a intenção era deixar o espectador cansado de ver tanto sofrimento da menina e dos pais, conseguiram, mas com tanto tempo de duração da película, poderiam ter mais coisas a serem exploradas, como por exemplo, os amigos de Miporin, que era uma aluna muito querida pelos amigos e professores, mas o roteiro ficou focado mais na Miporin e sua mãe, uma pena pois o elenco é mega estrelado.
É um melodrama pesado, felicidade passou longe deste filme, mas apesar de lento, prendeu minha atenção, recomendo mesmo para os fãs de melodrama e choradeira, eu prefiro melodrama com barraco e vingança, não faço parte da turma amante de 1 litro de lágrimas, mas se você faz, talvez derrame mais um litro.
Nota: 6.5/10
~Ana-chan
0 comentários:
Postar um comentário