17 setembro, 2015

Dica de dorama: Last



Olá dorameiros!



Ontem terminei de assistir o que eu considero até o momento, o melhor kdrama do ano, Last. Posso dizer que ele me fez olhar com bons olhos doramas do gênero ação, pois este é focado no estilo, ele tem umas pegadas de suspense, drama, mas pra quem acha que todo dorama precisa ter um bom romance, esse meio que quase passa longe, tem até uns pseudo rolos, mas sem muito foco.

 Não é um dorama "modinha" de fácil digestão, não que dorama modinha seja ruim, eu gosto de
muitos, mas Last é para ser digerido devagar, até acho normal se não gostarem dos primeiros episódios, eu não dei nada por ele de início, e tive uma grata surpresa.




Sinopse: Quando uma importante transação comercial vai por água a baixo, Jang Tae Ho acaba sem casa e se esquivando de um grupo de perigosos agiotas. Enquanto o ex-financista de sucesso luta para sair da pobreza, encontra uma comunidade secreta, vivendo dentro do sistema de metrô, onde um conjunto de regras diferentes governa a vida de incontáveis sem-teto.(By Dramafever)

Título Original: 라스트 / Raseuteu*

Ano: 2015
País: Coreia do Sul
Episódios:16
Canal:Jtbc
Roteirista:Han Ji Hoon
Diretor: Jo Nam Kook

* Baseado na webtoon homônima de Kang Hyun Kyu




Elenco Principal:

 Elenco de apoio:


Trailer Oficial


A primeira informação que gostaria de passar para vocês, é que Last é um dorama sobre pessoas que chegaram ao fundo do posso, elas não possuem nada, muitos deles inclusive nem dignidade. Lealdade, respeito ao próximo, passam longe aqui, ninguém é ou está feliz, é como se vivessem em submundo pós-apocalíptico.




Jang Tae Ho é um Analista Financeiro de sucesso, é ambicioso e não mede  meios para conseguir atingir os seus objetivos, não que ele use a desonestidade para alcançá-los, mas em processos em que envolvem muito dinheiro, há sempre o risco de você terminar em maus lençóis caso não obtenha sucesso, foi o caso de TaeHo, em questão de minutos, de homem de sucesso, ele virou alguém que todos querem a cabeça. Ele perdeu amigos, a noiva, o prestígio, sua casa, só não perdeu a roupa de corpo, porque nem um centavo pra comprar uma bala tinha.




Como não podia voltar para sua vida antiga, até porque ele precisava preservá-la, foi parar na Estação de Metrô de Seul, a mais movimentada da Coreia, e lógico que ele não foi bem recebido, pois como alguém inteligente, com boas maneiras, educado, iria acabar em uma situação essa? Não demorou muito para que ele se metesse em confusões, em uma delas, ele acaba por brigar com o nº 7 da Estação e derrotá-lo.


 Oi? nº 7? Sim, existe uma hierarquia dos "mendigos" mais poderosos da Estação, eles são responsáveis por organizar o sistema de arrecadação de dinheiro que os outros mendigos conseguem pedindo esmola, a grana toda vai para as mãos de Heung Sang, o nº 1 da Estação.




Tae Ho derrotou o nº7, passou a ocupar esta posição, não era algo que ele queria, mas para quem não tinha nada, não seria nada mau ter algum tipo de conforto, mesmo que mínimo.
Emprego novo "vida nova", ele não gosta de seguir as regras, e passa a ditar suas próprias, o que leva a um certo desconforto para boa parte dos membros do ranking da mendigagem.




Não demora muito para que TaeHo receba o respeito dos mendigos, e até alguns amigos, passando a ser visto como uma espécie de salvador, Heung Sang percebe suas habilidades e inteligência, e logo o nomeia como braço direito.


Há muitas coisas por trás da queda de TaeHo, não foi só um simples fracasso, assim como nada da história é o que parece ser, segredos obscuros, e principalmente muita vingança e traições norteiam Last. Os "tops mendigos" passaram por muita coisa para chegarem onde chegaram, nenhum deles parece realmente querer estar ali, mas viram na Estação de Seul a chance de ter alguma coisa do que perderam antes.


Pra mim é o melhor dorama do ano até agora, e olha que tivemos grandes e bons sucessos como Healer, e Last meio que chegou de mansinho, com boa parte do elenco meio desconhecido, ou que pelo ou menos não vemos com tanta frequência por aí, mas eu gostei de tudo que eu vi ali, salvo algum desfecho que poderia ter sido melhor esclarecido, mas que não chegou a atrapalhar a trama, o enredo principal teve início, meio e fim, tudo bem executado.


Nota: 8.5/10


Onde assistir: Dramafever
SVED


Recomendo MUITO que vejam este dorama, é algo totalmente diferente do que eu já vi, creio que vai agradar até quem não curte muito dorama de ação, deem uma chance a ele ;)


Hoje vou ficando por aqui, pela semana eu voltarei, mas em versão mais comédia romântica, aguardem!

~Ana-chan

3 comentários:

  1. Eu não sei se estou mais surpreso pela série ser muito boa, ou por ter mendigos na Corea do Sul.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha.
    Aproveitando, visite nossa loja de produtos asiáticos.

    https://kireishop.com.br

    ResponderExcluir
  3. Alguém sabe o nome da música que toca na maior parte da série , principalmente quando ele está triste , é uma música linda ,mas não sei o nome 😭

    ResponderExcluir