10 novembro, 2015

My Paparotti: Uma segunda chance pode surpreender (Baseado em fatos reais).



Olá dorameiros!


Há alguns dias, eu estava vendo as novidades do tracker Dramania, e dei de cara com o kmovie My Paparotti, nunca tinha ouvido falar, não li a sinopse, só li um nome no elenco, que bastou para eu colocar o arquivo pra baixar, o nome em questão é Lee Je Hoon, ator que eu tenho uma coisa séria que eu não sei descrever desde que eu vi o kmovie Bleak Night, o qual ele é protagonista, aquele filme doeu tanto na alma (em breve resenharei para vocês) e Je Hoon esteve tão perfeito, que eu quero ver tudo que ele faça, TUDO!





E assim fui assistir ao filme, às cegas mesmo, sem nem saber de que ano era, quem mais estava no elenco e mais uma vez, Lee Je Hoon, esteve perfeito! Como eu o amo!
Mas como estou dando uma dica a vocês, caso esbarrem com o filme por aí e você não seja fã do Lee Je Hoon, vou postar algumas informações e comentários ;)





*Sinopse:

Basado em fatos reais.
Sang-jin, um ex-cantor prometedor, trabalha como professor de música em uma escola rural. Sua vida é sacudida de repente quando Jang-ho, um adolescente bastante problemático, é transferido para a sua escola. Jang-ho é uma pedra no sapato de Sang-jin, mata aula e é membro de um grupo gângster. Mas um dia, ao ouvi-lo cantar, Sang-jin fica profundamente impressionado por seu talento natural e decide comprometer-se com sua formação.




Dados:
Título Romanizado: Paparoti
Gênero: Drama Máfia Música 
Diretor: Yoon Jong-Chan
Ano: 2013
Duração: 127 minutos
Idioma(s): Coreano 
Formato: xVid/AVI
Tamanho: 1,4Gb
AsianWiki: http://asianwiki.com/My_Paparotti


Elenco:

Lee Je-hoon - Jang-ho
Han Suk-kyu - Sang-jin
Kang So-ra - Sook-hee
Oh Dal-su -  Deok-saeng
Cho Jin-woong - Chang-soo
Lee Sang-hoon - dean of students
Lee Do-yeon - English teacher
Lee Jae-yong - gang boss
Jin Kyung - Mi-sun, Sang-jin's wife
Yang Han-yeol - Sang-jin's son
Bae Sung-woo - Sang-jin's alumnus
Kim Young-hoon - Jang-ho's subordinate
Kim Ji-seok - drunken man (cameo)



* Informações retiradas do tracker Dramania



Logo no início do filme, já sinaliza que é baseado em fatos reais, sou dessas que esta informação já é motivo para os olhos encherem d'água, pois geralmente costuma vir bomba emocional, e foi exatamente o caso de My Paparotti(na verdade Pavarotti, nosso protagonista não sabe falar o nome deste grande tenor). 

Jang Ho ainda pré-adolescente, vivia com a sua avó que gostava de música clássica e o influenciou a gostar também, infelizmente ela veio a falecer, ele se viu sozinho no mundo, e encontrou abrigo junto a um gangster, que o ensinou a brigar e o preparou para que um dia ele seja um grande líder da máfia. Jang Ho, agora já adolescente é um gangster promissor, e tem tudo em suas mãos, dinheiro, carro de luxo, motorista particular, e a responsabilidade de cumprir certos serviços às margens da lei. 





Porém, lá no fundo do seu coração, seu sonho era poder cantar, ser um tenor, mas no meio em que vivia, ele não podia, e nem fazia questão que as pessoas soubessem que ele tinha um outro dom além de quebrar a cara dos outros, Jang Ho era um talentoso tenor, precisava ser lapidado, claro, pois cantava às escondidas. Obrigado a voltar a estudar, ele vai para uma escola de artes, e lá vê a oportunidade de que alguém possa ouvi-lo, ele precisa de um mentor.
Sang Ji é indicado como seu mentor, sabendo da extensa lista de expulsões das escolas em que Jang Ho estudou, e que é um gangster, ele recua, até que um dia ele resolve ouvi-lo cantar...





My Paparotti foi um filme emocionante, principalmente para mim, que sinceramente, acho que todos têm um talento que diferencia muito do que as más escolhas podem encaminhar, somos todos abençoados, e temos talentos únicos, bastando que a oportunidade surja ou que façamos-a surgir, e principalmente que tenhamos a capacidade de enxergá-la, acho que esta é uma das mensagens que é passada no filme, a história de Jang Ho não mudou apenas a ele, mas todos que estavam a sua volta foram atingidos pela energia emanada do seu talento, e no caso dele, muito mais brilhante por ser tratar de uma segunda chance.


Há vários conflitos internos e externos, já que Jang Ho é um criminoso, e constantemente se vê entre a cruz e a espada, qualquer um na situação dele, teria os mesmo problemas, seu professor Sang Ji também precisa livrar-se dos fantasmas do passado, e juntos formarão uma bela amizade de altos e baixos e ambos precisarão passar por muita coisa, cenas emocionantes e talvez muitas lágrimas te esperam.





Nota: 8.5/10

 Onde assistir: Dramania  (necessário cadastro, aproveitem que estou de seed  hehe)



Por hoje vou ficando por aqui, mas a fase lágrimas no blog ainda não acabou, em breve, trarei o dorama mais emocionante que tive oportunidade de assistir.



Até mais o/






5 comentários:

  1. Eu gosto muito das suas resenhas, e suas dicas de dramas e filmes são ótimas.
    Pela resenha esse filme parece ser bom fiquei louca para assistir-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vc gostou, obrigada pelo elogio, volte sempre!

      Excluir
  2. Há tempos que quero ver esse filme,desde que lançaram ele!Espero um dia conseguir baixa-ló.Que bom que você viu e gostou,nunca li uma resenha dele.Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E provavelmente não vai se arrepender, eu não tinha expectativas pq não sabia nem que existia, mas foi uma grta surpresa, ele é muito bom. O tracker é aberto vc pode baixar a qualquer momento.bjs

      Excluir
  3. Só estou assistindo hoje ! Assisto a muitos filmes e séries coreanas , mas My Paparoti , resolvi assistir hoje e é sensacional! I can Speak Tb … e tudo o q ele faz … eu viro uma stalker de atores qdo gosto do trabalho deles e Lee Je hoon não foge à regra

    ResponderExcluir