30 dezembro, 2015

10 razões que fizeram de Kill Me, Heal Me o Melhor Dorama do Ano

Oi! Emily Caroline aqui. Sou chamada de My, Carol, Myca, Carol-chan, Mica-chan, podem escolher mas assino como My. No post da Ana sobre os melhores k-dramas do ano, eu escrevi dizendo que meu escolhido foi Kill Me, Heal Me. Agora vim explicar por quê.



Kill Me, Heal Me foi o melhor drama de 2015, em minha humilde opinião, pelos seguintes motivos:



1° - Ganhou o Grande Prêmio de melhor k-drama no Seoul International Drama Awards 2015.

Foi esse o principal motivo que me levou até esse k-drama. Eu estive atenta à essa premiação e acompanhei o resultado com afinco, pois meu amor Lee Jun Ki estava concorrendo ao Prêmio Excelência – que ganhou, por sinal – e a vitória de Kill Me nesse festival tão importante me fez pensar que deveria vê-lo. Algumas pessoas já haviam me indicado, mas como esse ano foi atropelado por causa do TCC, acabei deixando passar, realmente não me interessei na hora.

2° - A atriz protagonista, Hwang Jung Eum, ganhou o Prêmio Excelência – junto com meu Jun Ki – como melhor atriz coreana, justamente por sua participação nesse drama.



Não conhecia a atriz me julguem, não tinha visto Secret Love nem nada com ela. Aliás, no poster de Secret, não gostei da cara de sonsa que ela aparentava. Mas para ela ter ganhado um prêmio desse nível, é porque a bichinha é boa, então resolvi que daria uma chance a ela – que realmente me surpreendeu.

3° - Esse cara. Primeiro o personagem Cha Do Hyun.
Depois – logo em seguida, já no primeiro episódio – o ator Ji Sung, que eu não conhecia também me julguem de novo.
Mas como falar deste sem falar dos próximos seis motivos?


4° - Esse cara. Shin Se Gi.

5° - Esse cara. Perry Park.


6° - Esse cara. Ahn Yo Sub.

7°- Esse cara. X.

8° - Essa garota. Ahn Yo Na.


9° - Essa menininha. Nana.

E todos são o mesmo ator. Ji Sung deu um verdadeiro show de atuação, foi ES-PE-TA-CU-LAR! Merecia um Oscar! Minto – um Oscar para cada um de seus papéis! Ele foi excelente!!!! Só acho que o SDA deveria ter dado dois Prêmios Excelência para Melhor Ator – para meu amor Lee Jun Ki, o real vencedor, e para esse ator perfeição que é o Ji Sung.

10° - A trilha sonora (ost) magnífica desse dorama, a começar pela primeríssima canção, Auditory Hallucination, da cantora Jang Jae In com o rapper NaShow.


Mas não são só as músicas cantadas que arrasam, as instrumentais também são matadoras!

Bônus - Sem sinopse.

Isso mesmo. Decidi ver esse k-drama sem saber minimamente do que se tratava. Como 2015 foi um ano muito difícil, não conseguia me manter atualizada sobre Coreia, doramas e tudo mais. Tinha visto aqui e ali fotos da Yo Na e do Shin Se Gi, mas não fazia a mínima idéia de que se tratava da mesma coisa. Decidi assistir ao dorama numa época que definitivamente eu não podia, e dormi pouquíssimo por isso, até atrasei um pouco o TCC. Tudo culpa do SDA. Não li nem meia linha da sinopse nem nada. E isso foi incrível, pois me surpreendi completamente! Foi tudo tão perfeito que, se eu tivesse lido a sinopse, era capaz de ter estragado alguma coisa. Descobrir... tudo... foi uma experiência fantástica!

Bônus dois - Venceu o MBC Drama Awards 2015 como o Melhor Drama do Ano


E não é só isso! Kill Me, Heal Me dominou esse ano! Deem uma olhadinha nos prêmios:
  • Grande Prêmio: Ji Sung (por Kill Me)
  • Melhor drama: Kill Me, Heal Me
  • Prêmio de top excelente ator: Ji Sung (por Kill Me)
  • Prêmio de top excelente atriz: Hwang Jung Eum
  • Prêmio de excelente ator: Park Seo Jun (por Kill Me e She Was Pretty)
  • Dez melhores atores do ano: Ji Sung, Hwang Jung Eum, Park Seo Jun (e outros sete nomes)
  • Prêmio de ator mais popular: Park Seo Jun (por Kill Me e She Was Pretty)
  • Prêmio de atriz mais popular: Hwang Jung Eum (por Kill Me e She Was Pretty)
  • Melhor casal: Ji Sung e Park Seo Jun (por Kill Me)
  • PD Award: Hwang Jung Eum (por Kill Me e She Was Pretty) - não sei exatamente o que o prêmio significa, mas li por aí que significa que ela foi escrolhida pelos produtores/diretores como a melhor atriz para os papéis que desempenhou

Ou seja, de 34 prêmios, Kill Me ganhou 12! Isso é uma soma gigantesca, se considerarmos que a MBC, segundo o Drama Wiki, transmitiu 27 dramas o ano todo.

Se quiserem, podem ver vídeos de premiação nessa playlist.
_______________________________________________________________
Estes são os motivos porque, para mim, Kill Me, Heal Me foi o melhor dorama do ano!!!  

Para encerrar, segue a foto do meu trio mais amado na Press Conference

Park Seo Jun, Hwang Jung Eum e Ji Sung <3


My*-* 

4 comentários:

  1. Concordo da primeira à ultima linha,com tudo que você disse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ^^ pra mim, não tem como ser diferente haha~ esse drama arrasou!

      Excluir
  2. Concordo plenamente, KMHM tinha tudo pra dar certo e deu, ótimos atores, ótima história, ótima trilha sonora, tdo ótimo. Não tem como falar de KMHM sem lembrar do Ji Sung e seu maravilhoso desempenho com esses 7 personagens que vc sabia quando ele mudava, sem duvida ele fez mágica com eles. Eu já conhecia os atores de dramas anteriores, mas o Ji Sung foi realmente uma grande surpresa, não esperava que o ator tivesse esse talento tdo, que venha 2016 e outro drama surpreendente. Eu não acompanhei metade dos dramas que queria por causa da facul, mas os que eu vi eu posso dizer que KMHM é o primeiro e conseguiu ser o primeiro do meu coração também, espaço esse que era de Secret Garden e It's Okay, That's Love, dramas maravilhosos de seus anos.
    Parabéns pelo post My.
    Bjinhos :*

    http://annyeongdramas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emília, eu tbm não pude acompanhar nem de longe metade dos dramas que eu queria, último ano de faculdade de jornalismo é osso - último ano de todos os cursos, tenho certeza haha não posso dizer que Kill Me se tornou meu favorito de todos, mas sem dúvida foi direto para o top 5 sem fazer escala =) Secret Garden adorooo e It'a Okay That's Love ainda não vi >.<

      Excluir