14 dezembro, 2015

The Great Seer - um comentário e uma dica

Oi gente!

Vim aqui para falar que concluí hoje mais um dorama! E o primeiro em quatro anos com a mente descansada e sem o mínimo peso na consciência ou pensamento do tipo "eu deveria estar estudando, mas estou aqui vendo dorama" haha. O comentário será curto, pois estou com sono acumulado há dias por causa do dito cujo haha

Talvez eu tenha dito em meu último post, não me recordo, que tenho um novo favorito não gosto de usar muitas expressões gringas nas minhas falas, me julguem. Meus atores/cantores asiáticos favoritos do mundo são Matsumoto Jun, Jang Keun Suk, Onew, Lee Jun Ki e, agora, posso dizer que Ji Sung faz parte da seleta lista. Claaaaaro que gosto de muuuuitosssss outros, mas esses que citei são especiais.

Bom~ como Ji Sung é o amor mais recente, nos últimos meses ando vendo tudo dele que encontro legendado, em português de preferência, mas também aceito em inglês. Ô homem para arrebatar corações com aquele sorriso divo, aquela voz altamente sedutora e corpo escultural! A esposa dele é uma mulher abençoada~ e a filhinha, até imagino a moça na escolinha dizendo: "O MEU pai é lindo, é um ótimo ator, sabe cantar, é marido da mamãe e MEU papai! Morram de inveja!".

Enfim... ÓBVIO que o dorama que eu acabei hoje é com ele. Chama-se The Great Seer, é um dorama de 35 episódios da SBS, começou a ser transmitido em 2012 e só terminou em 2013.


Além de ser com o Ji Sung perfeição ♥ é um épico, e quem me conhece sabe o quanto amo épicos! E não é um épico qualquer, tem História no meio, o que me faz amar ainda mais, pois amo História! Uma breve sinopse: Mok Ji Sang (Ji Sung) é um vidente e ajuda o general Lee Sung Gye (Jin Ji Hee) a tomar o poder de Goryeo, criando a nova Dinastia Joseon e se tornando seu primeiro rei.

Eu gostei muito mesmo, especialmente da atuação da atriz Kim So Yun, que faz par romântico com o vidente e é de grande ajuda na realização dos planos do general. O restante do elenco também foi exemplar em sua atuação! Houve algumas falhas técnicas, o que estragou um pouco, mas não o suficiente para tirar a beleza da história. E a ost é muito bonita!

Para encerrar esse comentário/dica antes que se torne uma resenha (logo farei uma resenha, mas é sobre outro dorama), posso dizer que esse foi um dos melhores épicos que já vi. Realmente gostei demais, e Ji Sung outra vez confirmou a grandeza de sua atuação.


Se você gosta de épicos, pode ver sem medo. Em português, tem no Viki e no Dramas Épicos (com alguns liks quebrados para baixar, então vi quase tudo online mesmo).

Até mais!

Ahhhh, essa música do vídeo acima se chama Just Once e é cantada pelo Kyuhyun.

My *-*

0 comentários:

Postar um comentário