22 dezembro, 2015

6 motivos pelos quais você irá amar I Remember You.




Olá dorameiros!



Aproveitando o recesso de final do ano para terminar de ver alguns doramas que pausei ao longo do ano e também ver aqueles os quais já estavam em uma boa posição na minha lista infinita dorameira.

I remember you/Hello Monster já estava na lista há algum tempo, mas com tantos lançamentos, acabei deixando de lado, e pelo o que eu acompanhei nos grupos de doramas que frequento, não foi um dorama tão badalado assim, uma pena, pois doramas que foram considerados hits, como Yong Pal por exemplo, eu não achei melhores que I remember you.


Geralmente eu costumo resenhar os doramas que eu vou assistindo aqui, mas hoje resolvi fazer diferente, ser mais objetiva, afim de despertar a sua atenção para este maravilhoso dorama, vou listar 6 motivos pelos quais I Remember You irá agradar boa parte dos dorameiros, mas antes, pra dar um norte do que se trata o dorama, vamos à sinopse e algumas informações técnicas:

Sinopse: Lee Hyun (Seo In Guk) é um excelente Perfilador criminal, mas ele possui uma língua maldosa. Cha Ji Ahn (Jang Na Ra) é uma Detetive de elite. Ela observa Lee Hyun. Eles trabalham juntos resolvendo casos e desenvolvem uma relação romântica. (By Puri puri fansub)




  
Detalhes (K-Drama) 
Títulos: Hello Monster/ Remember You/ 너를 기억해/ Neoreul Gieokhae/ 헬로 몬스터/ hel-lo mon-seu-teo
Gênero: Policial/ Drama/ Romance/ Ação/ Mistério
Episódios: 16
Emissora: KBS2
Ano: 2015


Elenco
Seo In Guk como Lee Hyun
Jang Na Ra como Cha Ji Ahn
Choi Won Young como Lee Joon Ho
Lee Chun Hee como Kang Eun Hyeok
Park Bo Gum como Jung Sun Ho
Jeon Kwang Keol como Lee Jung Min 
Min Sung Wook como Son Myeong Woo
Kim Jae Young como Min Seung Joo
Son Seung Won como Choi Eun Bok
Im Ji Eun como Hyun Ji Soo


Mas se a sinopse fosse determinante para eu assistir um dorama, provavelmente  passaria longe desse, mas como eu não desejo que você faça isso, vamos aos motivos:


1- D.O. macabro




Um dos principais vocalistas do EXO é também um ator muito talentoso, depois de ser aclamado pela crítica em "It's okay, that's love" pela sua atuação, Do Kyung So voltou as telinhas interpretando um serial killer (Lee Joon Ho jovem) para lá de macabro. Pra quem assiste ou já assistiu alguma vez aquele programa do Discovery ID "Índice da Maldade" que vai de uma escala de 1 a 20, saiba que seu personagem estaria muito bem posicionado, no mau sentido. Frio, calculista, debochado e extremamente inteligente, o trauma deixado por ele pelos seus crimes, apavorou desde as criancinhas até o policial mais temido do dorama.


2- Serial killers everywhere...




Provavelmente se você curte filmes de zumbi, deve adorar assistir uma invasão dos mortos, I remember you segue o mesmo estilo, só que com assassinos em série, se a sociedade realmente fosse como este dorama, a gente estaria f*, pois nele você toma café com psicopata, trabalha com psicopata, seu irmão é psicopata, seu pai, sua mãe, e isso não é exclusividade de um personagem, quase todos os personagens estão cercados de gente doida com extinto assassino fingindo ser gente boa, são tantos, que até os bons começam a achar que possuem algum tipo de inclinação para cometer atos de extrema crueldade.


3-Equipe policial eficiente.




Além de serem responsáveis por boa parte das cenas de comédia, a equipe de investigação do chefe Eun Hyuk(Lee Chun Hee) é bastante eficiente, não é do tipo que estava sempre dando de cara com a  parede, os investiigadores eram muito bons em seguir pistas com precisão, e com certeza tiveram muito mais êxitos do que fracassos. Pra você que passa boa parte dos doramas policias reclamando que os investigadores são lerdos, irá gostar bastante desse por ser o inverso.



4-Casal em sintonia.




Lógico que Cha Ji Ahn e Lee Hyeon tiveram vários atritos(bem engraçados por sinal) mas se não existissem não seria um dorama. A química entre a investigadora Cha e o perito criminal Lee era muito boa, talvez por eles terem experiências em comum, que na verdade, começaram durante suas infâncias. Com objetivo de resolverem os problemas o passado, ambos se especializaram na área de criminologia, aos poucos suas histórias vão se entrelaçando e eles vão ficando cada vez mais dependentes um do outro, pois em meio a tantas reviravoltas, eles só poderiam contar cada um com eles mesmos. Não esperem pegação, o relacionamento deles é quase todo baseado no olhar e na compreensão mútua, nem por isso deixa de ser romântico.


5-Ninguém é o que aparenta ser.




Na verdade, " Ninguém é o que aparenta ser" é uma frase que todos deveriam levar pra vida, mas não ao pé da letra, porém eu diria que neste dorama isto é uma máxima, com pouquíssimas exceções, todo mundo em I remember you tem um rabo preso, e em situações de extrema tensão, o traço da maldade surge. Manter o bom caráter e o bom senso passaram longe para muitos personagens, e eu como adoro uma reviravolta e o mau caratismo fictício, adorei que este drama teve em demasia.



6- O argumento principal:



Alguns estudiosos e pesquisadores das áreas de psicologia, genética e antropologia, acreditam que a psicopatia é um traço característico de alguns indivíduos, e que estes precisam de um gatilho para que o transtorno psicológico dê as caras. Em I remember you esta temática é debatida quase que a exaustão, quem curte filmes, dramas e séries sobre serial killers, sabe que geralmente este gatilho se dá durante a infância, abusos sexuais, assédio moral, abandono, famílias desestruturadas, segundo estudiosos, podem alimentar desejos assassinos em pessoas com tendência a psicopatia.

Psicopatia tem tratamento? Sim, e provavelmente se a criança tiver uma boa infância, esse tipo de transtorno dificilmente irá desenvolver-se. Li uma pesquisa uma vez( na internet, mas não me lembro onde) que 60% da população carcerária no Brasil é formada por psicopatas. Tema polêmico, e se você curte temas controversos, I remember You é um poço deles.




Nota: 7.8/10



Por hoje vou ficando por aqui, em breve voltarei com mais posts ^^

0 comentários:

Postar um comentário