03 abril, 2016

Dica de mini drama: EXO Next Door



Olá dorameiros!!!


Nesta última semana a minha internet estava uma bosta, desde que o kdrama "Signal" finalizou e estou tentando terminar de assistir, depois que ela voltou ao normal, eu não consegui sentar para ver Signal, mas no pouco tempo que a net estava normal neste período, eu comecei a ver o mini drama "EXO Next Door", chamei de mini não pela quantidade de episódios, que são 16, mas pela duração mesmo, cada episódio, se eu não me engano, não passa de 15 minutos. 




Como o nome do dorama já sugere, ele é protagonizado pela boyband sul-coreana EXO, aliás, por alguns de seus integrantes, sendo mais especifica, o ChanYeol, o D.O. o SeHun e o BaekHyun. Confesso que meu conhecimento musical sobre EXO é bem pouco, na verdade, conheço muito mais o grupo pelas "tretas" que saem na mídia do que pela música, apesar do meu fraco pelos grupos da S.M. e pelo menino D.O. que já considero um excelente ator depois que eu o vi em "I Remember You", nada contra o grupo, só não parei ainda pra aprofundar no trabalho musical deles, mas como curti bastante este mini drama, sim, já tenho um certo carinho pelos integrantes. 


Mas antes de eu começar a falar um pouco sobre o mini drama, vamos à sinopse e algumas informações técnicas sobre ele ^^




Sinopse: Ji Yeon Hee (Ga Young Moon) é uma garota nada popular vivendo uma vida nada memorável, mas quando o grupo pop coreano EXO – interpretado pelos membros da EXO, Park Chan Yeol, DO Kyung Soo, Byun Baek Hyun e Oh Se Hun – se muda para a porta ao lado a vida dela se torna uma fantasia do tipo “o cara maravilhoso da porta ao lado”. E como se não pudesse ficar melhor, tanto Chan Yeol quanto Kyung Soo desenvolvem sentimentos importantes pela despercebida vizinha. Será que Yeon Hee vai conseguir lidar com um triângulo amoroso com dois dos mais sensuais garotos do bairro (e do mundo)? (By Dramafever)

*Elenco:


  • Moon Ga-young como Ji Yeon-hee
  • Park Chan-yeol como Chanyeol
  • Do Kyung-soo como D.O.
  • Byun Baek-hyun como Baekhyun
  • Oh Se-hun como Sehun
  • Kim Jong-in como Kai
  • Kim Joon-myun como Suho
  • Kim Min-seok como Xiumin
  • Zhang Yixing como Lay
  • Kim Jong-dae como Chen
  • Huang Zitao como Tao
  • Jang Yoo-sang como Kwang-soo
  • Kim Hee-jung como mãe de Yeon-hee
  • Jeon Soo-jin como Ga-eun
  • Yoon Joo-sang como avô de Chanyeol
  • Jung Si-hyun como Min-hwan

País: Coreia do Sul
Ano: 2015
Período de exibição: 9 de abril de 2015 a 28 de maio de 2015, às terças e quintas
Produção: S.M. Entertainment, Oh Boy Production e Line.
Canal: NaverCast


*Fonte: Wikipédia




Na ordem: SeHun, D.O., ChanYão e Baek Hyun


Realmente eu não dava muita coisa para este mini drama, mas como os episódios tinham pouca duração, achei legal arriscar, e não me arrependi, EXO Next Door, é bastante engraçado e um ótimo passatempo, eu assisti em um dia, mas especificamente em uma noite, passou tão rápido que nem senti, e isso já era mais ou menos 1 da madruga hehe.

O dorama foi exibido pelo site NaverCast e pelo o que percebi, também foi patrocinado pelo Line, App semelhante ao Whatapp  e que é muito popular no oriente. A história é um tanto surreal,  mas lembra MUITO mangás shoujo, como o Hana Yori Dango, Yamato Nadeshiko Shichi Henge entre vários outros, o qual uma menina " mais ou menos" é de certa forma obrigada a conviver com um monte de garotos/homens bonitos, e claro, pelo ou menos 2 deles ficarão apaixonados por ela.




A sortuda menina em questão é Yeon Hee, uma jovem entendiada com a vida monótona, que está de férias da faculdade e ajuda a mãe que tem uma espécie de empresa que faz serviços domésticos para terceiros. Eis que 4 membros do EXO se mudam silenciosamente para a casa ao lado de YeonHee, que pertence ao ChanYeol, à fim de não chamarem muito atenção, afinal de contas, eles são membros de um dos grupos mais populares da Ásia na atualidade. 


ChanYeol, D.O., SeHun e BaekHyun, meio que interpretam eles mesmos, mas eu creio que só como membros do EXO mesmo, pois a personalidade mostrada por cada um ali, creio eu, que não os representa de verdade.  ChanYeol é o bonitão nervosinho e metido da vez, D.O. é o gentil e educado (os dois formaram o triângulo amoroso com Yeon Hee), SeHun é o engraçadinho, e o BaekHyun é o que parece melhor funcionar dos neurônios, é o "sério" do grupo. Os outros membros do EXO participam em algum momento, principalmente o Kai bofe da Krystal e o SuHo, que fazem participações especiais em alguns episódios, os outros membros aparecem em takes rápidos. 




Apesar da fórmula batida, eu me diverti bastante, não há muito drama, e a história é focada mais no triângulo amoroso, que possivelmente pode te deixar em dúvida com quem YeonHee vai ficar, mesmo que o par dela já é bem claro logo no primeiro episódio, shippa errado e sofre quem quer kkkkk
Yeon Hee, obrigada pela mãe vai trabalhar na casa dos meninos, sem saber quem realmente eles são, ela é uma grande fã do grupo e apesar de uma apresentação não muito bem sucedida no primeiro contato com o EXO, ela gosta muito de estar no meio deles, exceto ChanYeol, que vive implicando com o jeito intrometido de YeonHee, e com razão viu, eles vivem brigando como cão e gato. 


"ChanYão" nem sou do fandom mas já tô me sentindo íntima

Há um "mistério" para que ChanYeol tenha escolhido voltar para sua casa, que vai sendo revelado ao longo dos episódios mas sem grandes dramas, provavelmente você terá noção do que se trata logo nos primeiros episódios, aliás, como disse anteriormente, não há grandes dramas em EXO Next Door, ele é muito mais focado em comédia e não perde muito tempo com dramalhão, é pra cair na risada mesmo, descontrair.


Não vou me estender muito, porque eu acho que precisaria dar spoiler, além do mais é tão curtinho, que um spoiler por menor que seja acaba por ser metade da história rsrs

Recomendo muito mesmo se você não é fã do EXO, a atuação deles não compromete a história, a protagonista e elenco de apoio são muito bons (O irmão da YeonHee, KwangSoo, melhor personagem do dorama), se você for fã de shoujo como eu então, vai achar um prato cheio pra passar o tempo. Uma pá de gente já deve ter assisto, já que há 5 EXO-L por m2, mas se você ainda não viu, fica a dica!







Note: 7,5/10

Onde eu assisti :  Dramafever


Por hoje fico por aqui, em breve, como sempre, estarei de volta! 














4 comentários:

  1. Aaaaah, eu preciso assistir esse dorama! Uma vez, tinha começado a baixá-lo sem muita expectativa na história, só por causa dos meninos do EXO mesmo, rs, mas acabei deixando de lado e nunca assisti. ):

    Elfo Livre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja online mesmo, é tão curtinho, passa muito rápido, se vc é fã deles, aí que vai gostar mesmo ^^

      Excluir
  2. não tem mais no dramafever, mas espero que tenha curtindo pesquisar sobre EXO :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A licença do no dramafever expirou, tem que aguardar pra ver se eles vão renovar ou não, mas acho que no fansub do EXO planet br tem.

      Sim, tem mais coisa vindo deles por aí, pq adoro o ChanYeol e o D.O <3

      Excluir