28 abril, 2016

Uma segunda chance para fazer diferente: Past Tense (F-movie)



Olá dorameiros!


Enfim, uma frente fria resolveu passar pelo Hell de Janeiro e deu uma baixada na temperatura, espero que fique por um bom tempo, pois dá uma empolgação extra pra assistir mais doramas, filmes, séries, ler... 

Nesta vibe, resolvi assistir a um filme filipino de comédia romântica, pois dificilmente eles decepcionam, e olha que eu nem sou muito de curtir coisas do gênero, mas confesso que os filmes das Filipinas têm me conquistado bastante, seja lá qual for o gênero, não que seja algo muito diferente do que estamos acostumados com filmes japoneses, coreanos ou chineses, pois a influência deles no oriente é muito grande, mas sim, há um toque bem especial que os filipinos conseguem transformar qualquer clichê em algo interessante, e com "Past Tense" não foi diferente, hoje trago uma breve resenha deste maravilhoso movie.




Sinopse: É 2034, Belle (AiAi De las Alas) acorda depois de estar em coma por 20 anos. A última coisa que ela se lembra é de sofrer um acidente enquanto perseguia seu namorado Carlos (Daniel Matsunaga) para se desculpar. Ela descobre que Carlos morreu na mesma noite que ela sofreu o acidente. Belle não consegue acreditar como sua vida acabou. Então foi lhe dada a oportunidade de viajar no tempo até 2014 para corrigir seus erros, mas como a versão 2034 de si mesma. Ao fazê-lo, ela descobre coisas que a fazem decidir mudar o curso do passado. 
Em primeiro lugar, ela descobre que Carlos é um cara ruim para ela depois de tudo e que seu melhor amigo Babs (Xian Lim) é apaixonado por ela. Ela, então, decide fazer o seu eu mais jovem (Kim Chiu) se apaixonar por Babs na esperança de Carlos sair de cena e evitar o acidente. No processo, as coisas saem do seu controle colocando sua vida futura em risco de se tornar pior.(By Mahal Dramas)

Título: Past Tense
Gênero: Comédia, Romance
Duração: 119 min.
Data de estréia: 26 de Novembro de 2014


A dupla Kim Chiu e Xian Lim está de volta depois do sucesso "Bride of Rent" que é uma das maiores bilheterias do cinema filipino de todos os tempos, os dois idols além de atores, são também cantores e modelos, ambos descendentes de chineses, percebido pelos respectivos nomes. 

Kim Chiu & Xian Lim


Em "Past Tense" temos o velho clichê de alguém, neste caso Bell (AiAi De las Alas), uma mulher de 46 anos, que sofre um acidente de carro e fica em coma por 20 anos, ao acordar, descobre que o namorado também veio a falecer em um acidente. Na verdade, está tudo interligado, quando Belle acorda, além de perceber que seu rosto está bem diferente não só pela idade, ela se dá conta que está sozinha em um hospital, pois não tem família, Belle recebe a visita do " Papai do tempo" ou "Papa Time" que dá a ela uma nova chance de voltar ao passado e consertar o que supostamente pode ter dado errado.



Voltando 27 anos, conhecemos a adolescente Belle (Kim Chiu), uma garota muito bonita, carismática e inteligente, mas que carrega um fardo nas costas pois não tem mais sua mãe e seu pai não a reconhece como filha, e ela é tida como bastarda. Belle não tem nenhuma grande amizade, até que um dia chuvoso em que ela mais uma vez se vê sozinha devido a uma situação inesperada, ela acaba em uma lanchonete onde "conhece" Babs (Xian Lim), um garoto tímido e invisível na sociedade por estar fora do padrão dela, porém nessa noite, Babs oferece consolo para Belle eles acabam dando início a uma amizade inseparável. 



Babs sempre observou Belle de longe, uma paixão um tanto platônica, mas tinha vergonha de se aproximar dela, e os poucos encontros que eles tinham ao acaso eram sempre trágicos para ambos, depois que eles passam a ser amigos inseparáveis, ele se vê ainda mais receoso para se declarar para Belle, pois agora eles são melhores amigos, e perder sua amizade não é lá algo sábio a se fazer. É aí que entra a Belle do presente, ela cria várias situações para que a Belle do passado consiga enxergar Babs como mais do que seu melhor amigo.




O grande lance da história começa então, como a gente bem sabe, ninguém vai ficar disponível o resto da vida, uma menina com as qualidades que Belle tem dificilmente vai ficar sozinha por muito tempo, e não tarda para que ela conheça Carlos (Daniel Matsunaga) e os dois começam um relacionamento amoroso e Babs fica chupando o dedo, para tristeza da nossa Belle do passado, mas ela não desiste rsrsrs

Além das situações um tanto cômicas, Past Tense, em momentos dramáticos, apresenta até diálogos interessantes e emocionantes, passando por temas ainda bem atuais como gordofobia, a solidão da mulher madura, e na vibe mais comédia temos a tão comentada "friendzone" porque ninguém está a salvo de um dia estar nesta situação, Babs é um bom exemplo disto. 

Não espere que Past Tense seja algo inovador, pois nenhum gênero segue mais um roteiro clichê do que as comédias românticas, logo, não esperem grandes reviravoltas, nesse filme nem tem como shippar errado, a torcida fica toda para que a Belle mais madura consiga ajudar a Belle mais jovem a "endireitar" sua vida e evitar que ela acabe da forma trágica apresentada no início do filme. Apesar de abordar temas interessantes, não há um aprofundamento dessas questões, mas não dá pra dizer que  Past Tense é um apenas sobre uma garota bonita que se apaixona pelo amigo gordinho, ele vai um pouco mais além.

Nota:8/10

Onde baixar: Mahal Dramas Fansub (necessário cadastro)



Dessa vez nem demorei muito pra postar, espero conseguir manter o ritmo e em breve, estarei de volta ^^

0 comentários:

Postar um comentário