12 maio, 2016

Para Sa Hopeless Romantic (F-movie)



Ola dorameeeeeiros!!!


Pela quantidade de resenhas de filmes filipinos aqui no blog ultimamente, vocês já devem ter percebido que as Filipinas são um caminho sem volta, quem entra não sai, e como eu já disse aqui anteriormente, eles manjam nos paranauê das comédias românticas, se bem que, Para Sa Hopeless Romantic, apesar de ser vendido como algo do gênero, não é bem assim não...





Sinopse: Para Sa Hopeless Romantic é um filme baseado na novela de Marcelo Santos III, que estreou nas telonas no início de 2015. A história nos conta sobre uma garota chamada Becca, que começa a sair com um dos garotos mais populares da escola, Nikko, que era antes de tudo um de seus melhores amigos. Ela adora escrever histórias de amor na internet, no entanto, quando do nada Nikko termina com ela dizendo que gosta de outra garota, ela deixa de acreditar que o verdadeiro amor que dura para sempre é possível. O que ela não sabe é que, na realidade, Nikko guarda um grande segredo e um motivo pelo qual ele não pode continuar ao lado de Becca. (By Mahal Dramas)

Ano: 2015
País: Filipinas
Idioma: Filipino
Produção: Star Cinema e Viva Filme
Diretor: Andoy Ranay
Roteiro: Marcelo Santos III

Elenco

·         Nadine Lustre como Rebecca "Becca" Del Mundo
·         James Reid como Nikko John Borja
·         Julia Barretto como Maria
·         Iñigo Pascual como Ryan
·         Aj Muhlach como RJ
·         Shy Carlos como Jackie Reyes
·         Jackie Lou Blanco como mãe do Nikko
·         Teresa Loyzaga como mãe da Becca
·         Lander Vera Perez como pai da Becca

Se você é fã do casal “Jadine” e está procurando algo na vibe de “Diary ng Panget” ou  “Talk Back and You're Dead “ já aviso que a vibe de Para Sa Hopeless Romantic é diferente, não é exatamente uma comédia romântica, queda muito mais para o drama, às vezes, chega a ser dramático até demais sem necessidade.




Aqui temos novamente o clichê dos amigos que se apaixonam e começam a namorar, mas do nada o rapaz em questão resolve terminar com a mocinha sem motivo aparentemente convincente, aliás, até tem, mas definitivamente só convenceu a mocinha, pois para o espectador fica bem claro que o motivo apresentado não é o verdadeiro, e sendo bem sincera, o real motivo não é o suficiente pra sustentar todo o drama apresentado, porém, não posso deixar de citar que reflete uma realidade bem próxima da maioria de nós, que temos essas manias de ficarmos imaginando coisas que não existem, e que muitas das vezes, tudo não passa de um mau entendido e que uma simples conversa, resolveria boa parte dos problemas, não precisava ter passado dias, semanas, meses, e no caso do filme, anos chorando, mas nós fazemos isso muito bem. 

Em Para Sa Hapiness Romantic, nossa protagonista Becca depois de ter levado um pé na bunda do namorado Nikko, ela que anteriormente tinha o hábito de escrever histórias de casais felizes na internet, passa a escrever uma história que por mais que ela tente, sempre acaba de modo trágico, o casal em questão ganha “vida real” e além de ter que aguentar a história do casal principal, tem a do casal “fictício” do fictício que sinceramente, creio que não acrescentou muito investir em mais uma história “dramática” em um mesmo filme.




Pode parecer até que estou dando spoiler, mas se o fiz, saiba que tudo isso que falei você saberá em alguns minutos do filme, porque os momentos de alegria são sempre bem menores que as desgraças. A narrativa do filme ajuda muito neste quesito, é lenta e por muitas vezes cansativa, se o motivo real apresentado é usado como pilar pra sustentar todo um melodrama não for suficiente, fica mais cansativo do que já está, pior ainda que não simpatizei, apeguei ou qualquer coisa do gênero com nenhum personagem, tudo meio apático, sem carisma, ficou complicado.




Apesar de tudo, o filme prendeu um pouco minha atenção até certo ponto, não vi tudo de uma vez, pois precisa ser muito bom pra eu ficar mais de 1h30 na frente do PC ou da TV, mas não passou pela minha cabeça droppar ou algo do tipo, talvez por esperar algo que é característico em filmes de romance filipino, em que eles costumam pegar um fator que por mais clichê que seja e tornar algo interessante, mas não foi dessa vez, não nesta película.

Recomendo se você for fã do casal Jadine, já que eles também são um casal na vida real, é legal ver que seu shippe dá certo dentro e fora das telas, mas não espere diversão como nos filmes anteriores deles. Se você só está a fim de ver um filme de romance legal, há bem melhores, e você pode deixar este pra depois.

Nota:5/10


 Onde baixar: Mahal Dramas (necessário cadastro)


0 comentários:

Postar um comentário