04 julho, 2016

Diário de uma nova dorameira: A que ponto cheguei.



Olá dorameeeeeiros!


Minha amiga Paty resolveu dar as caras novamente aqui no blog, anteriormente, ela já havia participado de 3 posts (Aqui aqui e aqui) contando a experiência dela como dorameira iniciante. Depois de muito tempo, anos na verdade, insistindo pra ela dar uma oportunidade aos doramas, enfim ela mergulhou de cara e hoje veio contar sobre os doramas que assistiu, o que ela mais tem gostado, o que ela não curtiu, entre outras observações interessantes de quem está começando neste mundinho maravilhoso, claro, com direito também as minhas observações sarcásticas em rosa.


A que ponto será que Paty chegou?




Com a palavra, Paty a viciada:


Olá, dorameiros e dorameiras!

Em janeiro eu comecei a assistir ao dorama “I Hear Your Voice” e aqui estou hoje para dizer como está minha vida de dorameira hoje, depois de seis meses. Dorameiro não tem vida, tem vício.

Eu virei dorameira, participo de um grupo de dorameiros, quero comer kimchi e encher a cara de soju. Está certo que não bebo álcool, mas quero muito provar o famoso soju. 


Até agora eu assisti aos seguintes doramas: I Hear Your Voice, Good Doctor, Oh My Venus, Secret, Last, Modern Farmer, Pinocchio, Healer, City Hunter, Descendants of The Sun (DOTS), School 2013, Rooftop Prince, School 2015, You Are All Surrounded. Total de 14 doramas. Já pode ser considerado vício? Segue agora a listinha de como anda minha vida:

1- Muitos oppas lindos, mas meu carinho especial é pelo Lee Jong Suk. Creio que os personagens do primeiro dorama marcam muito. Então, ele foi o único que me fez assistir ao School 2013 mais para frente. Mas, com exceção desse, eu não procuro por atores para assistir a um dorama. Procuro saber se vou gostar da história. Esse é o meu critério ainda;

Tem gente que acha esse menino bonito, vai entender

2- A lista de dorama que apresentei está por ordem cronológica. Meu queridinho é o I Hear Your Voice e até hoje escuto as músicas desse dorama. Gostei muito do Good Doctor também, emocionou-me demais, mas fazer uma lista com o meu predileto eu não conseguiria, pois são estilos muito diferentes. Eu amei Last por mostrar uma realidade que não costumamos ver nos doramas, a comicidade do Modern Farmer, a sutileza ao abordar o autismo em Good Doctor, etc.

3- Não assisto a doramas que estão passando no momento. Eu fui assistir ao famoso DOTS bem depois que já estava tudo no site e aí não precisei ficar na ansiedade do próximo episódio. Também sou desligada nesse sentido por ter ainda um monte de dorama na lista; Pode aguardar que a necessidade de acompanhar doramas em andamento é a próxima etapa do vício

4- Eu só assisto a um dorama de cada vez. Queria perder um pouco esse hábito, pois esse lado meu focado é em quase tudo o que faço, mas ainda não assisti a mais de um dorama ao mesmo tempo. Só assiste um por vez, ainda... aguarde.

5- Como assisto a um de cada vez, meu intervalo entre doramas é pouco. Sempre busco estar com um na lista para assistir ou assistindo (vício...rs). E quanto à depressão pós dorama eu tive bem pouco. Só no primeiro, no segundo um pouco (Good Doctor), no Last (lágrimas por causa de um personagem..rs) e por último no Rooftop Prince também demorei um pouco para engatar em outro dorama depois.

6- Como já mencionei, assisto ao dorama pela história, então, ainda não tenho esse lado de pesquisar quem escreveu o dorama, o diretor. Essa parte mais técnica eu ainda estou bem desinteressada ainda;

7- Eu não imaginava tanta repetição de atores nos doramas! Não falo do principal, mas dos coadjuvantes ou dos que vão fazer participação especial. Sempre fico: fulano do Voice está no dorama!

8- Já pesquisei ou pergunto mais sobre os costumes deles. Algumas falas nas cenas ou algo de que vejo fico na dúvida se é realidade lá ou é da ficção, mas quase sempre é a forma deles mesmo agirem. E foi assim que li que ficar bêbado lá não é algo tão reprovável como é aqui no Brasil. E como vou explicar isso aqui no Brasil quando eu encher a cara de soju? rs Eu acho muito engraçado aquele monte de garrafa na mesa e sempre brinco que pelo menos com uma garrafinha queria fotografar uma cena dessas. Outro ponto é eles dormirem praticamente com uma colcha no chão. Já assisti a vários assim. Confesso que desocupa um bom espaço no quarto não ter uma cama montada;

9- Muito espantada com as plásticas dos atores. A Ana me manda de alguns que eu vi um dorama inteiro e eu não reconheço quem é. E descobri que muitos deles cantam também! Mas não me liguei ainda de acompanhar as bandas não. Estou só nos doramas mesmo. Lee Jong Suk, seu bias, rainha do reboco

10- Eu droppei o Healer uma vez! E depois de um tempo resolvi assistir e amei. Hoje em dia, se eu estiver muito mal-humorada, não pego dorama para iniciar porque sei que vou detestar todos. Mas já estou mais crítica em relação a alguns doramas ou alguma cenas. Apenas pessoas normais droppam Healer, e vc nunca foi normal.

11- Tirando o Lee Jong Suk, meu primeiro oppa, eu raramente elejo como meu favorito o oppa principal. Não que não sejam bonitos ou talentosos, mas sempre gosto mais de algum outro oppa na trama.

Na verdade o verdadeiro bias da Paty é o Sr.Ryu de Last, 
Relatos da própria que nunca tinha sofrido tanto por um homem 
como sofreu pelo sr. Ryu.


12- Quanto aos japoneses, eu comecei a assistir ao filme "Nossa Irmã Mais Nova", mas achei muito parado e acabei dormindo em cima do computador. Quanto ao dorama, assisti a três episódios do "Dear Sister". Foi melhor do que o filme. Para quem gosta de doramas japoneses é uma boa opção, mas desisti de assistir porque achei devagar também. Foi um diferente de que não gostei. O coreano tem aquela coisa de brincarmos de que não sai o beijo e tal e nos acostumamos, mas o japonês nem sei se foi o diferente, mas talvez o tipo de roteiro que achei parado. Questão de tempo e talvez o dorama errado, o vício abrangerá todas as dimensões do oriente, aguarde

Está mais ou menos assim minha vida de “aconchegada no ninho”. Acho que plenamente adaptada ainda não estou sei, mas uma estranha no ninho sei que não sou mais. E realmente me distrai muito e já me fez bem em muitos momentos complicados da minha vida ter um dorama para assistir e espairecer minha cabeça.


Beijos a todos.
Patrícia Matos


Quantos doramas será que Paty vai assistir até o final do ano? Nem eu assisti 14 esse ano ainda kkkkkkk







8 comentários:

  1. hahaha! Rindo muito das observações em rosa!

    Grata pela foto do Ryu, de Last. Em City Hunter houve um em que as lágrimas foram na mesma intensidade dele, mas ele me marcou mais.

    Paty


    ResponderExcluir
  2. Kkkkkkk eita. Aguarde jovem! Daqui a pouco você vai está assistindo 4 doramas de uma vez... vendo não só os da querida Coréia, e tendo vários oppas para gamar.kkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho vários oppas já, mas troco ainda o nome de todos...rs
      Agora cismei que quero fazer franjinha no cabelo. Só que meu cabelo é cacheado e quero fazer aquela franjinha lisinha e aí, só alisando os cachos.
      E que vontade de conhecer a Coréia.
      Assim como a Coréia está do outro lado do mundo, minha vida depois desses doramas virou do avesso também...rs Beijo!

      Excluir
  3. Mesmo depois de 5 anos nesse vicio eu ainda não pesquiso sobre roteirista, diretor e etc; se a sinopse me conquistou ou tem atores que curto..estou dentro rs. Também sou fã do Lee Jong Suk, apesar de ter assistido só O Doctor Stranger, Pinocchio e Secret Garden no qual ele faz uma participação, Não acho ele bonito nem nada disso, mas o garoto me encanta com aquele jeito doce. Essa questão de não assistir em andamento e mais que um drama ao mesmo tempo, eu também era assim...e posso te dizer que é a fase inicial e logo passa, daqui mais um tempo vc vai assistir até sem legendas para não ter que morrer à espera kkkk (essa fase é a mais difícil do vicio). 14 dramas é um bom numero para 6 meses, Parabéns...se vc não dormir muito, não fazer pausar para refeições e nem ter contanto com outros seres humanos poderá assistir à todos os dramas bacanas em uns 10 anos kkkkkk (brincadeira)! Muito bacana suas obervações, alguns dramas que vc citou sãos meus preferidos também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto do Suk não pela beleza, mas pelo jeitinho dele. Parece ser uma pessoa calma, serena. Isso é o que me chama a atenção nele.

      Beijos!!!
      Paty

      Excluir
  4. Devido minha infância influenciada por Cavaleiros do zodiaco, Sailor Moon, Jaspion e etc... etc...kkkkk (unnies e hyungs entenderão) eu não tinha muito interesse em outros dramas q não fossem japoneses, aí li um mangá chamado HanaKimi apaixonei pela estória e personagens e busquei mais conteúdo sobre e, descobri 3 versões feitas em drama para ele (1º. japonês, claro!!! kkkk, 2º.Taiwanês e o 3º coreano To the beautiful you) Aí minha paixão por dramas japoneses mudou e vejo de tudo e Paty como você foi "iniciada agora" não se preocupe q vc ainda vai se acostumar e passar por todas essas etapas, ou não kkkk (Drama é igual droga cada organismo reage de um jeito kkkkkk).
    Agora assistir dramas que ainda estão em andamento ou assistir + de 1 ao mesmo tempo tbm não consigo. Ter que esperar o proximo episódio é desesperador, fiz isso em Healer (pq a estória era diferente de tudo q tinha visto e não resisti e vi até sem legenda kkkk) e The Girl Who Sees Smells (comecei a ver sem pesquisar se já estava concluido e descobri que não, como eu fiquei super curiosa com a estória q tbm é webtoon aí ficava doida esperando novos episódios ou via sem legenda). Sou uma pessoa que gosta de resolver as coisas ontem então, decidi ver apenas dramas completos e 1 por vez q aí fasso maratona.

    Dicas pra quem ainda tá só nos dramas coreanos e quer "expandir" seus conhecimenos dorameiros:
    1- Last cinderella (drama japonês estilo noona romence)
    2- Bromance (drama taiwanês muito diferente dos demais e muito bom)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu queria tanto ser uma Changeman na infância e não assisti ao dorama japonês...rs Mas chegarei lá.

      Beijo!
      Paty

      Excluir
  5. hahaha Me identifiquei bastante com seu texto Patrícia! Estou mais avançada no vício, mas comecei mais ou menos desse jeito. xD Vi os primeiros um por vez mas, não demorou muito para que pegasse um em andamento - e aí vem o começo do sofrimento em esperar pelo próximo ep. hahaha
    Também gosto de escolher pela história, mas já tenho o hábito de dar uma chance pelos atores - não acho que tenha como escapar disso, vai chegar sua vez! hehehe
    E não se preocupa que eu também droppei healer e ainda não consegui terminar... Adorei Last e senti bastante por alguns personagens...
    Sobre dramas japoneses, talvez você não tenha encontrado aquele dorama ainda. Hummm um favorito meu é a série de Liar Game - tem 2 temporadas e 2 filmes. Além desse gostei bastante de Bitter Blood, Tokyo Dogs, From Five to Nine.
    E está boa a quantidade de dramas vistos - este ano ainda não cheguei ao 10. hahaha

    Beijos
    http://entrechasecafes.blogspot.com/

    ResponderExcluir