28 julho, 2016

Os 5 comebacks favoritos do kpop em 2016 até o momento.



Olá dorameeeeeiros e capopeiros \o/


Quem é vivo sempre aparece e hoje eu vim trazer minha lista dos 10 melhores comebacks do kpop até o momento em 2016, fiz um post AQUI semelhante nessa mesma época mais ou menos, mas esqueci de fazer uma lista com a segunda metade, enfim, deve ser a idade ...
Lógico e obviamente que os nomeados aqui são os que eu mais gostei, é minha opinião, e não necessariamente são os melhores, mas como sempre, comentários  de vocês citando seus preferidos serão sempre bem-vindos ^^



De início pretendia fazer uma lista com os 10 favoritos, mas lembrei que nem gostei de tanta coisa assim, então fiquei nos 5 mesmo, vamos à lista!

Na ordem:

5° JongHyun- She is



Jonghyun é um cantor/compositor, vocalista principal do grupo ultimate SHINee, que este ano lançou seu primeiro álbum solo completo chamado "She is", nome também da música escolhida para divulgação e promoções. O mv é bem colorido, alguns reclamaram de dor de cabeça ao assistir, confesso que vi poucas vezes porque eu não gosto de cores fortes, apesar de curtido o conceito em si. Recentemente She is entrou na lista da prestigiada revista canadense “Fuse” como um dos 20 melhores lançamentos até a metade do ano, no meio de artistas como Beyoncé e David Bowie, merecidamente, o álbum e a música de trabalho não são algo de fácil digestão, mas difícil negar a qualidade do trabalho apresentado.


4° Zico- I Am You, You Are Me



Zico é o rapper mais talentoso em boybands que eu conheço, o membro do Block B sempre faz algo interessante e surpreende, nunca achei que ele fosse lançar algo tão fofo como "I am you, you are me". Tido como garoto rebelde que fala o que pensa, boa parte das letras do Zico são mais polêmicas, mas bom artista e versátil como ele só, surpreendeu mais uma vez, devo ter ouvido esta música umas 100 vezes rsrs


3° Seventeen- Pretty U 


De longe o melhor debut de 2015 e não é uma opinião só minha, pois eles venceram duas das maiores premiações da música sul coreana, o "Seoul Music Awards" e o "Golden Disc Awards" como melhor revelação de 2015, e pelas altas vendagens deles este ano, já chegando a 200 mil cópias, provavelmente vai segurar vários “Bonsang”( premia artistas que mais se destacaram/venderam) em premiações este ano. O Seventeen tem conceito mais fofo, lembra bastante SHINee no início da carreira ou o B1A4 (que até hoje, investe em conceito mais fofo), deve ser por isso que gosto tanto, não sou muito fã de grupo estilo macho fodão, gosto de coisas mais fofas mesmo, acho que deu pra perceber. "Pretty U" tem essa vibe mais alegre, romântica e quem curte o estilo e se ainda não ouviu, não deve deixar passar.


2° FTISLAND- Take Me Now



Não vejo FTISLAND como banda de kpop, acho que no início da carreira até poderia ser considerado como algo do gênero, mas eles de uns 2 anos pra cá mais ou menos, resolveram dar um “up” na carreira e ser o que eles gostariam de ser desde sempre, uma banda de rock mais pesada, fugindo um pouco do pop rock. O MV de "Take Me Now" não tem nada de mais, mas a música é linda e a batida é contagiante, indico principalmente pra você que não curte tanto kpop por achar que é tudo a mesma coisa por lá.


1° TaeMin- Press you Number/Drip Drop



O TaeMin (SHINee) se classifica como artista de performance, e em seu comeback solo este ano com o álbum “Press it”, ele voltou com muito mais vigor e com coreografias que parecem saídas de um espetáculo de dança contemporânea. O menino dança muito gente, e desta vez compôs  músicas, e aperfeiçoou-se muito nos vocais. Inclusive “Press your Number” música de trabalho escolhida é resultado desta nova fase e teve o MV gravado nos EUA. "Drip Drop" foi a “segunda” música de trabalho por assim dizer, e minha favorita, o que foi TaeMin dançando no meio do deserto? Performance e tanto, TaeMin cresceu.


Menção honrosa:


Debut do NCT-U: 7th Sense



De início início, achei "7th Sense" uma música muito estranha, demorei pra digerir, mas uma coisa que  me chamou atenção logo de cara, foi a coreografia, é muito louca, diferente, muito bem executada e sincronizada. Falem o que quiser da SM e das boybands dela, mas as coreografias de seus grupos são sempre um espetáculo à parte.


Wonder Girls- Why So Lonely



Depois de um comeback mais tímido em 2015, porém excelente, com “I Feel You”, este ano elas voltaram com “ Why So Lonely” com pegada mais reagge, mas ainda investindo no conceito sexy, o que no caso da Wonder Girls, nunca soa forçado, e pra melhorar, elas sempre surpreendem e nunca fazem mais do mesmo, ainda que quase 10 anos depois do seu debut. Não achei “Why So Lonely” tão boa quanto I feel you, mas por sempre trazer algo interessante, não poderia deixar de citá-las.



Decepção do ano até o momento: GOT7- Fly



Não sei se não entendi o conceito, mas “Fly” não desceu de jeito nenhum, música chata com refrão cansativo. GOT7 é um dos meus grupos favoritos, sempre gostei de tudo que eles fizeram até então, mas preferi muito mais a segunda música de trabalho “See the light”, pra mim, deveria ter sido a escolhida como música principal para as promoções, ainda sim, continuo amando o grupo.



Aguardando ainda em 2016...



Esperando comeback do 2PM que está perdido em algum canto do Japão, pois eles ultimamente têm se promovido muito mais por lá. Não tenho notícias se farão comeback ainda este ano, mas não deve passar do início de 2017, pois metade do grupo está para ir pro serviço militar ano que vem, e espero que a JYP (agência dos meninos) não deixe de lançar algo deles até lá.



E claro... o comeback do grupo ultimate, SHINee, já anunciado para setembro deste ano, ainda vai demorar um pouco para saírem os teasers, mas se tratando deles, já estou sentindo cheiro de lacre.
E vocês? Do que mais gostaram, do que não gostaram, o que estão esperando...? Conte pra nós nos comentários ^^




 E vocês? Do que mais gostaram, do que não gostaram, o que estão esperando...? Contem pra nós nos comentários ^^











2 comentários:

  1. Sou nova no mundo do KPop e não tenho ninguem proximo a mim que goste. Então procuro me atualizar e conhecer coisas novas através das redes sociais. Os meus grupos favoridos Sao o Exo o CNBlue e o Kim Hyung Joong. O KHJ foi meu amor a primeira vista. Foi atraves dele que conhecer o universo do KPop e conseguentemente os Doramas. Sou uma Vicia Assumida.Todas as minhas noites Sao uma viagem ate a asia. Em relação a sua lista eu gostei muito da musica do 2PM. Ainda não tinha ouvido e so agora ja ouvi umas 10 vezes. Obrigada por compartilhar suas experiência. Vou estar sempre por aqui acompanhando o Blog. 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa música do 2PM é viciante, é clássico deles, espero que voltem logo, é um grupo muito bom. Gosto muito do CNblue, mas achei o último comeback deles meio morno, pelo ou menos a música de trabalho, ainda vou ouvir o álbum todo pra dar uma opinião melhor.

      Obrigada pela visita e volte sempre!

      Excluir