10 julho, 2016

Spring Season: K dramas que assisti

Gosto de bisbilhotar as resenhas pela net e leio muitos comentários de “amei” ou “odiei" tal drama, não tenho nada contra, acredito que cada um tem o direito a ter sua própria opinião. Eu particularmente não gosto de rotular, às vezes até xingo um personagem ou outro, porque ninguém é de ferro e vamos combinar que alguns personagens que nós irritam até a morte. Eu esculacho o dito cujo para uma amiga mais próxima (sempre tem aquela amiga que a gente acha que é obrigada a ouvir nossos desabafos rs), mas publicamente eu procuro ter cuidado no que comento. 

Afinal o que pode ter sido bom na minha concepção, pode ser horrível para coleguinha ao lado. Não é?



O que vou escrever aqui são apenas alguns pontos positivos e negativos dos dramas que finalizei recentemente, vocês decidam por si mesmos se vão encarar ou não. Caso já tenham assistido podem concordar ou discordar...fiquem à vontade!

                                                           Goodbye Mrs Black 

Sinopse "Cha Ji Won (Lee Jin Wook) é um oficial da Força de Operações Especiais da Marinha que cai em uma situação desesperada devido à traição de um amigo. Ele passa por inúmeras situações de vida ou morte. Em seguida, entra em um falso casamento com Swan (Moon Chae Won) para ocultar a sua identidade e volta para vingar." (fonte: Asian Wiki)

Pontos positivos: apesar de todo sofrimento que o protagonista passa no inicio da historia ele mantém um lado perseverante e doce, gostei muito. Drama de vingança com um suave toque de romance, coisa rara. Boas cenas de ação e um bom equilíbrio entre o mocinho e o bandido.
Me irrita demais os dramas me que o vilão se da bem o tempo todo.

Pontos negativos: semelhança com outros dramas com mesmo tema. Sei que vingança e vingança em qualquer lugar, mas alguns detalhes eram bem similares, eu me via assistindo um drama e relembrando outros quatro. Rapidez demais em alguns acontecimentos, enquanto outros pontos, que eu considerei mais simples, se arrastaram. 
(E eu não vi nenhuma relação entre esse drama e o filme Conde de Monte Cristo, no qual segundo li o drama seria inspirado).

Minha frase para esse drama: Um amigo invejoso pode ser sua ruína!

                                                           Vampire Detective 


Sinopse "O detetive particular Yoon San (Lee Joon) de repente se torna um vampiro. Ele resolve vários casos para seus clientes ao mesmo tempo que tenta desvendar o mistério em torno de si mesmo." (fonte: Asian Wiki)

Pontos positivos: Lee Joon, para quem é fã do ator é uma boa chance para apreciar seu talento, o garoto é bom. O enredo central, o fato do personagem que era policial passar à detetive e depois à vampiro foi condizendo e teve uma certa logica. Poucos episódios, apenas 12, passam rapidinho.

Pontos negativos: os casos em que ele e sua equipe trabalhavam não tinham profundidade. Apesar de algumas historias ter sido interessante, tudo era resolvido tão rápido que chegou a ficar chato.

Minha frase para esse drama: Um amigo invejoso e uma namorada songa também pode ser sua ruína!

                                                              Another Miss Oh 
Confesso que esse drama foi uma relação de amor e ódio.

Sinopse "Um drama romântico sobre duas mulheres com o mesmo nome de Oh Ha Young (Seo Hyun Jin e Jun Hye Bin) e um homem, Park Bo Kyung (Eric), que tem a capacidade de ver o futuro." (fonte: Korean Dramas)

Ponto positivo: no geral foi bom drama porque fecharam todas as lacunas e a historia ficou com começo, meio e fim. Tive receio de perderem o fio da meada com aquelas visões e coisa toda desandar, porque eu já vi dramas que nem Freud explicaria o final. Para quem reclama que esta cansada (o) de ver tanto puritanismo nos dramas, aqui uma ótimo oportunidade para ver que os coreanos são pessoas normais também namoram, beijam, abraçam e outras cositas mais rs. Aproveitem porque isso e muito raro mesmo, normalmente o que os dramas retratam é que eles se casam virgens aos 30 e tantos anos.

Pontos negativos: personagens que não evoluem, seja emocionalmente, profissionalmente ou de qualquer outra maneira. A Hae Young, a protagonista, tinha muitas atitudes infantis, por vezes pagava de garota mimada, muitas vezes indiscreta e totalmente sem noção. Acho o máximo quando a mocinha e forte, decidida e luta por aquilo que quer, mas lutar pelo amor enquanto joga no lixo seu orgulho é uma coisa que não me atrai em nada. Muitas cenas em que o amor próprio mandou lembranças, dois ou três personagens chatos e dispensáveis na trama.

(Algumas pessoas me disseram que gostaram da protagonista por ser um personagem que reflete bem a realidade. Até entendo, mas esse tipo de realidade e o que eu quero fugir quando estou no meu mundo imaginário).

Minha frase para esse drama: Amar outra pessoa acima de tudo é muito bonito, mas amar a si mesmo e fundamental!

       The Royal Gambler (Daebak) 


Sinopse "Dae Gil (Jang Geun Suk) é o melhor jogador na era Joseon. Ele carrega um profundo ressentimento por dentro, mas também sabe ser uma pessoa agradável por fora. Rei Yeongjo (Yeo Jin Goo) é um homem que nunca abaixa a cabeça sem uma razão convincente. Enquanto isso, Dam-Seo existe unicamente para vingar-se rei."(fonte: Asian Wiki)

Ponto positivo: ótimas atuações do elenco principal, boas cenas com espadas, enredo inteligente, não fica cansativo e te surpreendem a cada episodio.

Pontos negativos: não recomendaria para dorameiros iniciantes por ser um drama baseados em eventos históricos reais. O enredo é focado nas personalidades e feitos dos irmãos, o príncipe rico e o pobre. Não explica detalhadamente cada evento, isso pode ser um pouco confuso para quem não esta habituado a assistir épicos.

Minha frase para esse drama: Nada derruba um caráter justo aliado a um espirito forte!

                                                             Dear My Friends

Sinopse “Descreve a realidade de pessoas mais velhas e mais jovens que se tornam amigos queridos." (fonte: Asian Wiki)

Pontos positivos: uma historia adulta e sensível com ótimas atuações e grandes lições sobre família, amor e amizades. Personagens que se identificam com pessoas do mundo real, um pai, uma mãe, um tio (a) ou vizinho (a). Pessoas com qualidades e defeitos que erram e acertam enquanto tentam viver. Triste e suave, uma historia que faz você pensar na vida e nas suas escolhas.

Pontos negativos: lenços, muito lenços..choradeira do inicio ao fim!

(Não indico para dorameiros jovens, o foco do dramas são as pessoas mais velhas, suas lutas, vitorias e arrependimentos. Penso que, uma pessoa jovem pode ainda não tem a experiência para entender a sensibilidade do drama e acabar achando a historia maçante).

Minha frase para esse drama: O tempo é um bom companheiro...e um ótimo carrasco!

Aqui acaba minha aventura de escrever sobre os doramas que assisti. 
Até a próxima...se eu tiver coragem novamente rs.

Um comentário:

  1. Gostei muito dos seus comentários... Espero que tenha próximo rsrsrs...

    ResponderExcluir