Olá, dorameiros e dorameiras!
Mais para o final do mês, completarei meu primeiro ano de dorameira/viciada e escreverei mais para frente sobre isso. Eu tenho ainda dois assuntos que quero abordar aqui no blog (um sério e um outro fofo), mas resolvi comentar sobre este aqui.
Sinopse: Baker King é uma mistura poderosa de uma história de superação, saga familiar e romance. Kim Tak Goo cresce como um garoto esperto de 12 anos de uma mãe solteira batalhadora. Sua mãe, pelo bem do garoto, decide apresentá-lo ao seu pai, Goo Il Jong, presidente da Geosung, uma grande empresa de gênero alimentício. Agora Tak Goo é um filho bastardo de uma família rica e tenta se adequar a essa nova vida, mas por diversas tramoias e contratempos, sua mãe desaparece e ele passa doze anos nas ruas à sua procura e crescendo sozinho. Em uma de suas buscas ele acaba na padaria administrada pela família do mestre Pal Bong, ex-mentor do seu pai, e graças ao seu dom passa a ser um aprendiz de panificação, juntamente com o desagradável Seo Tae Jo, que esconde que é o seu irmão, Ma Jun, e com a simpática neta do Pal Bong, Mi Sun. Tak Gu também reencontra seu amor de infância, Shin Yu Kyung, que completará esse quarteto amoroso. Segredos de nascimento, problemas de classe social, mentiras, amor e rivalidade recheiam este drama, que mostra um jovem buscando a superação e a felicidade. (By DramaFever)
*Informações Técnicas:
Títulos: Bread, Love and Dreams/King of Baking, Kim Tak-Goo / Baker King, Kim Tak Goo/Jeppangwang Kim Tak Goo/ 제빵왕 김탁구
Diretor: Lee Jung-Sub
Roteirista: Kang Eun-Kyung
Canal: KBS2
Episódios: 30
Estreia: 30 de junho de 2010
Exibição: Quartas & Quintas 21:55
Idioma: Korean
País: Coreia do Sul
Elenco principal
- Yoon Shi-yoon como Kim Takgu
- Oh Jae-moo como Kim Takgu (criança)
- Eugene como Shin Yoo Kyung
- Jo Jung-eun como Shin Yoo Kyung (criança)
Família Gu
- Jun Kwang-ryul como Gu Il Jong
- Jeon In-hwa como Seo Insuk
- Joo Won como Gu Majun
- Shin Dong-woo como Gu Majun (criança)
- Choi Ja-hye como Gu Jakyung
- Ha Seung-ri como Gu Jakyung (adolescente)
- Kang Ye-seo como Gu Jakyung (criança)
- Choi Yoon-young como Gu Jarim
- Kim So-hyun como Gu Jarim (criança)
Família Yang
- Lee Young-ah como Yang Misun
- Jang Hang-sun como Pal Bong (avô de Misun)
- Park Sang-myun como Yang Inmok (pai de Misun)
- Hwang Mi-sun como Oh Youngja (mãe de Misun)
Outros
- Jung Sung-mo como Han Seung Jae
- Park Sung-woong como Jo Jingu
- Lee Han-wie como Heo Gapsoo
- Jeon Mi-seon como Kim Misun
- Jung Hye-sun como Madam Hong
- Kwon Yong-woon como Shin Bae (pai de Yoo Kyung)
- Park Yong-jin como Go Jaebok
- Kang Chul-sung
*Fontes: AsianWiki/Wikipédia
Como eu ainda não conheço muitos protagonistas, eu vou mais pela sinopse, indicação e não tanto pelo ator. Só o Lee Jong Suk que assisti a doramas por estar atuando e o Joo Won porque meu coração também bate por ele. Então, já assisti a uns quatro com o Joo Won. Eu o conheci no meu segundo dorama (Good Doctor).
Eu terminei de assistir ao dorama "Baker King, Kim Tak Goo". Não conhecia o protagonista, mas sim o vilão do drama, Joo Won. Como o Suk sempre fez o mocinho e o Joo Won o máximo que peguei dele como vilão foram os primeiros episódios do Bridal Mask (depois ele virou o mocinho), foi tenso o Baker King com ele vilão. Meu coração palpitava por um lado, minha mente dizia que ele não valia nada por outro...rs Realmente, foi minha primeira experiência vendo como vilão alguém que adoro e não podendo torcer por ele. E nem tinha soju para encher a cara depois de ver tanta maldade..rs
Quanto ao dorama, antes dele eu havia acabado de assistir ao "I Remember You". É dorama com morte, com psicopata, com vilão, mas não foi para mim tão tenso como o Baker King. É um dorama maravilhoso, há momentos de comédia, romance, mas sabe aquela vilania que está muito ao nosso lado, no dia a dia? Existe muito nesse dorama o trapacear, o fazer uma maldade para jogar a culpa no outro, mentiras, falsidades que me angustiaram.
Mas há também um alento muito grande do professor de coração generoso, aconselhador, do protagonista que sofre, mas é um esperançoso e se reergue, mantém seu coração limpo de ódio mesmo a tudo o que aprontam para ele. A aprendizagem de que não devemos fazer um alimento de qualquer maneira, mas sim com nosso coração em amor, o aprender de que uma pessoa que esteve presa pode voltar ao nosso convívio e ser alguém leal. Aqui no Brasil e creio que até em outros lugares, um ex-presidiário é condenado pela sociedade a nunca mais conseguir nada. São acontecimentos, além de tantos outros, que tornou um dos meus doramas favoritos.
Além disso, foi o primeiro dorama em que chorei em muitos episódios. Geralmente eu choro no último episódio ou já nos finais quando há alguma morte ou despedida, mas chorar durante o dorama de emoção pela brilhante atuação dos atores, reflexão sobre a vida foi a primeira vez. Recomendo muito para quem ainda não o assistiu.
Nota:9.6/10
E descobri ontem que o Joo Won vai servir agora em 2017. É o primeiro ator também mais conhecido para mim que vejo que vai servir.
Beijos a todos.
Paty
0 comentários:
Postar um comentário