25 julho, 2017

"Debutando" na China: Minha primeira experiência com um C-drama.

Olá, dorameiros e dorameiras!!!

Olá! eu sou a Paty, olá eu sou a Ana

Completei em janeiro um ano de dorameira e agora já tenho um ano e meio de muita fidelidade aos doramas. Até agora foram 55 assistidos olha só se não foi ela que disse que não iria virar dorameira. Sei que a Ana está feliz por ter colocado mais uma no vício imagina. Todas nós amamos fazer isso com as pessoas perdidas no mundo ocidental. Mas nem tudo são flores e tenho certeza de que a Ana confessaria isso aqui. Ela sabe todos os 55 a que assisti, porque todo dorama sobram para ela comentários, lágrimas, raiva, prints, spoilers que obviamente eu nunca pedi. Então, amigo dorameiro, se você pensa em viciar alguém nos doramas, saiba que pode ter de aturar uma pessoa como eu e sem poder reclamar. Consequências de colocar alguém no vício...

Claramente eu reclamando dos spoilers que eu
não pedi mas a Paty sempre dá


Algumas descobertas na caminhada de dorameira. Eu não gosto de comédia romântica, sou apaixonada por doramas de ação, crime, suspense e bons doramas médicos. Eu não me importo que haja o casal protagonista no drama, mas girar só em torno disso não me prende e começo a reclamar. Uma descoberta bem legal que fiz foi a de doramas com temática familiar. Descobri por acaso pesquisando sobre um ator de que gosto da atuação e amei o gênero.

Bem, citei no início que estou fiel aos doramas. Apesar de ter pelo caminho assistido ao Last Cinderella (j-drama) por indicação, minha fidelidade ficou nos doramas coreanos até por ter vontade de aprender o idioma. Mas dia desses resolvi me rebelar e trair os k-dramas com um c-drama - dorama chinês - e estou aqui para falar dele: LOVE ME IF YOU DARE.



Sinopse by Viki:Ficar dentro da cabeça de um criminoso violento não é fácil. Mas Simon Bo (Wallace Huo), um brilhante psicólogo criminal, tem a habilidade de entrar nas mentes dos criminosos mais misteriosos e violentos. Ele era um professor na Universidade de Maryland (USA) e agora na china, ele trabalha como analista e consultor do departamento de polícia, nos casos mais violentos e difíceis. Com a ajuda da sua jovem assistente, Jenny Jian (Ma Si Chun), Simon investiga os pensamentos e intenções de mentes criminosas. Sendo filha de um investigador de polícia e com um profundo senso de justiça, pode Jenny ajudar Simon a se abrir emocionalmente? Como eles irão trabalhar juntos para solucionar os crimes? "Se Tiver Coragem, Me Ame" é um drama chinês de 2015, dirigido por Zhang Kai Zhou. É baseado no romance "Close Your Eyes, Stay Close to Me" de Ding mo.

Eu achei que não fosse gostar tanto por estar tão acostumada com os coreanos, mas me surpreendeu muito positivamente. Uma história boa, inteligente, prendeu-me bastante e recomendo para quem gosta do gênero de crime, suspense. Comparando com o k-drama, eu nunca tinha visto dorama com um núcleo de atores de outro país. No caso desse, foi um trabalho conjunto com os americanos. O dorama envolve a questão da psicopatia, mas de uma forma muito peculiar sobre o tema que eu nunca havia visto em dorama e nem nunca pensei que pudesse acontecer. Não vou escrever mais para não dar spoiler.

Outra comparação, mais pessoal, foi que apesar de ser um dorama envolvendo psicopatas, ele não me deixou agitada. Apesar de ter algumas riquezas, não ficou toda aquela ostentação da cultura coreana que inconscientemente talvez me deixe agitada. Vi rotinas simples, normais como as nossas, "gente como a gente", comida, arrumação de casa.
Uma última observação é a que de os atores chineses não são como os donos das pastelarias que vejo aqui no Rio de Janeiro
assim como dificilmente você verá boy nível galã do globo vendendo pastel também, é a vida



Uma dica para quem não gosta de nenhum spoiler: quando o episódio chega ao fim, toca um clip da música tema com cenas de todo o dorama muito comum em dramas de língua chinesa, vai se acostumando. Eu passava para o próximo episódio, porque queria ver logo os acontecimentos, mas a primeira vez que assisti percebi que havia spoiler nesse clip. Para quem não gosta de ver nenhuma imagem dos episódios futuros, quando começarem os dois minutos finais, tem de sair.quando se acostumar a assistir c-drama você nem vai dar bola pros spoilers do encerramento, faz parte.

Enfim, é um elenco cativante, faz-nos também querer investigar quem pode estar por trás dos acontecimentos, tem romance. Para quem, como eu, que fica receoso de sair dos k-dramas, pode se aventurar nele que não vai se arrepender.

Nota: 9.6/10

Se a Paty falou que é bom então deve ser, pois passou 2 semanas falando só nesse drama.

Assisti no Viki


Beijos a todos!
Patrícia Matos - Paty



Para ficar por dentro da saga da Paty no mundo dos doramas, ela tem uma tag só pra ela aqui no blog, só clicar logo abaixo, perto da área dos comentários no marcador "PATY" que vocês terão acesso aos textos dela aqui no blog ;)

0 comentários:

Postar um comentário