29 outubro, 2014

Meu melodrama preferido pt.1: Shark

Olá doramaníacos! Como estão? Dei uma sumidinha, devido ao cursinho/trabalho/academia, mas estou de volta! E pra falar do meu melodrama favorito, Shark. Dedico esse post a minha querida amiga Marcela, mais conhecida como Hikaru, dona do fansub Meteor Dramas, que acompanhou esse drama comigo, chorou as pitangas e trouxe ele legendado pra nós. xD 




Titulo: 상어 / Sangeo
Também conhecido como: Shark
Gênero: Melodrama/Romance/Thriller
Episódios: 20
Emissora: KBS2
Período de transmissão: 27 de Março à 30 de Julho de 2013


Elenco:
Kim Nam Gil como Yoshimura Jun / Han Yi Soo
Yun Joon Suk como Han Yi Soo - Jovem
Son Ye Jin como Jo Hae Woo
Kyung Soo Jin como Jo Hae Woo jovem
Ha Suk Jin como Oh Joon Young
No Young Hak como Oh Joon Young - Jovem
Lee Ha Nui como Jang Young Hee

Sinopse: Han Yi Soo perde seu pai por causa da família da mulher que ama. Ele se torna alvo da família dela, então decide mudar seu rosto e esconde sua verdadeira identidade para se vingar. Mas ele luta entre o desejo da vingança e o amor de Jo Ha Woo.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Como devem ter percebido pela sinopse, a sede de vingança é o "combustível" de Shark. Começamos a história com os protagonistas ainda jovens, Yi Soo é filho do motorista da casa de Hae Woo, os dois moram na mesma casa. Devido a uma situação inusitada, eles se aproximam e aí surge a amizade. Jo Hae Woo leva uma vida problemática por causa de seu imaturo pai. 


Como era de se esperar, os dois logo se apaixonam, mas por motivos mais fortes, acabam se separando. O pai de Yi Soo sofre um "acidente" e morre. Crente de que seu pai foi assassinado, nosso menino vai atrás de justiça. As coisas não vão como planejado, o avô de Hae Woo não é quem ele pensava que era e então novamente, um "acidente", desta vez com ele, vai mudar totalmente sua vida.

O drama dá um salto no tempo e os protagonistas já estão adultos. Até aí, para todos, Yi Soo estava morto. Porém, no dia do casamento de Hae Woo, um homem misterioso aparece e revira sua vida de cabeça pra baixo. A semelhança com ele, o jeito como fala. Era mais frio e tinha outro nome, agora é Yoshimura Jun. Ninguém sabe que ele está vivo, e melhor, de volta.



Ele sobreviveu, e com um único objetivo: obter justiça e vingança para o seu finado pai. As coisas não vão como planejado assim que ele reencontra o amor da sua vida e para a sua infelicidade, casada com o seu melhor amigo de infância. Hae Woo tornou-se uma promotora e acaba dividida entre o amor, a família, a verdade e a justiça. Há também a irmã mais nova de Yi Soo, que não sabe que o irmão está vivo. Como deu pra notar, tem muita coisa envolvida nesse drama, não apenas a vingança e muitas reviravoltas.

Não vou falar muito, são tantos acontecimentos que não tem como contar, sem dar spoiler. Quero aguçar a curiosidade de vocês e pra isso, vai meu último comentário sobre o drama:

Shark é incrível em todos os sentidos. Atores, interpretação, enredo, cenário. O tema vingança que está presente em quase todos os melodramas não o torna clichê devido ao seu ótimo enredo. Kim Nam Gil é de outro mundo! Recomendadíssimo! A minha tristeza quando esse drama terminou foi tão grande que demorei pra me recompor e voltar a assistir dramas. KKKKKKKKK

A OST é maravilhosa, conta com grandes nomes como BoA! Disponível para download também no Meteor Dramas Fansub. *-*

A passagem mais marcante do drama pra mim e que automaticamente acaba explicando o nome do mesmo (Shark) é um diálogo entre Yi Soo e Hae Woo ainda jovens:

"Joo Hae Woo: O que você mais gosta no mundo?
Han Yi Soo: Tubarões. Eles não têm bexiga natatória.
Joo Hae Woo: Então, como eles vivem? 
Han Yi Soo: Para sobreviver, eles precisam se mover sem parar, assim se eles pararem, eles morrem. Mesmo quando eles estão adormecidos, eles precisam se mover para continuarem vivos.
Joo Hae Woo: Eles certamente têm uma vida cansativa.
Han Yi Soo: Mesmo assim, eles são os mais fortes no oceano.
Joo Hae Woo: Então é por isso que você gosta deles? Por que são os mais fortes?
Han Yi Soo: Não, eu tenho pena deles. Não parece como se alguém gostasse de tubarões.
Joo Hae Woo: Então, hipoteticamente, o que você faria se eu desaparecesse?
Han Yi Soo: Eu irei te achar.
Joo Hae Woo: E se você não conseguir?
Han Yi Soo: Eu definitivamente irei te encontrar.
Joo Hae Woo: Como? Como você irá me achar?
Han Yi Soo: Até eu morrer, eu irei procurar por você. Porque eu não serei capaz de morrer antes de te encontrar."

Segue o trailer do drama:



Nota: 10/10  

Onde baixar: Meteor Dramas Fansub (necessário ter cadastro no fórum)

Não me responsabilizo pelas lágrimas que serão derramadas por causa desse drama! xD hahah

Até a próxima, pessoal!

8 comentários:

  1. Eu vi e eu gostei bastante! Adora a relação do Han Yi Soo com a irmã! Gostei também do final, achei que combinou perfeitamente com o desenrolar do drama!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! É lindo como ele valoriza a família! Desde o primeiro episódio eu já esperava aquele final, mesmo tentando me iludir esperando um conto de fadas hahahah

      Excluir
  2. Adoro melodrama comecei a ver e parei(vi 4 episodios ) vou terminar de ver o post agucou a vontade de terminar e porque estou com tempo agora tambem feriassssss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Termina simmmm! Que bom que o post aguçou sua curiosidade! Veja e depois deixe sua opinião sobre ele aqui! Bjs ^^

      Excluir
  3. Adorei este drama!!! Acabei de assistir!!! ^^
    As músicas são maravilhosas mesmo!!!!
    Aliás, onde tem a OST para baixar??? Procurei no fórum e não achei!!! :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa, estava sem o link lá, acabei de colocar! Está na pagina do drama no fórum! Abaixo dos links dos episódios.

      Excluir