05 novembro, 2014

Lee Taemin e os sucessos do SHINee!

Todo mundo já deve ter pelo menos uma vez ouvido falar no meu ultimate, maravilhoso, Taemin ><
Como meu aniversário foi mês passado dia 26, ganhei muitos presentes relacionados ao k-pop, principalmente dos meus ultimates, Donghae, Lee Joon e Taemin... Então resolvi falar um pouco sobre o meu Taemin :3
Bom, eu já realizei o meu sonho de vê-lo pessoalmente, por mais que tenha sido só por alguns minutos no Music Bank, foi muito especial pra mim. Fiquei maravilhada ao vê-lo dançar, cantar ... ah foi perfeito (:



O maknae (membro mais novo) do SHINee, nasceu em 18 de julho de 1993, e com apenas 21 aninhos já faz muito sucesso se tornando conhecido em todo o mundo.
Ele tem seu fan-club pessoal, as TAEMINTs (onde por acaso eu estou ^-^) espalhado por vários países, e quem é Taemint a muito tempo sabe o quanto nosso bebê lutou para chegar onde está.
Foi descoberto em 2005 no S.M. Open Weekend Audition Casting (audição da SM), e depois disso foi estudar em Pequim (localizada na China) em 2007. 
Em 2008 nosso pequeno maknae foi escolhido para participar do grupo SHINee, e estreou dia 25 de maio do mesmo ano.




Parece que foi ontem que eu era apaixonada por aquele estilo fofo dele, de criança, com aquele cabelinho de cuia ~ kkkk . (Sim, eu amava ;-; ) Ele não cantava muuito na época de Replay, então lembro que ele apenas ficava responsável de ser o melhor dançando :3



O álbum de estréia é o meu favorito aliás o "AMIGO", (a música Graze é tudo de bom).
Enfim, depois disso veio o álbum "Year of Us" que foi lançado em 2009 com o sucesso estrondoso de "Ring Ding Dong" 



e seguido veio o álbum "Romeo" também arrasando com "Juliette".




Enfim, são muitos álbuns, acho que o texto vai ficar gigante se for citar um por um ;-; então vou tentar resumir mais :3
Em 2010 veio o álbum mais fofo >< Hello ! Junto com o álbum Lucifer que tinham as mesmas faixas, e como não posso falar de LUCIFER né gent ? :3



Acho que sou uma das poucas Shawols que AMOU o cabelo do Taemin nessa época hahaha, eu tenho uma "caída" por meninos do cabelo grande, e o Taemin pra mim estava TUDO DE BOM ~




Então veio o álbum em que o Taemin soltou mais a voz! The fist ~ Que como o nome diz, foi o primeiro álbum JAPONÊS do grupo, que regravou sucessos em japonês, como Juliette, Lucifer, Replay e Amigo.
Sherlock (em 2012) veio trazendo de volta o estilo "cabelão" do Taemin (pena que era aplique =[ ) mas eu amei hahah 




Everybody (2013) SHINee com a grande habilidade de Taemin inovou na sua coreografia, impressionando no clipe de Everybody, sabem né? aquela parte que eles fazem um helicóptero/avião, sei lá algo que voa kkk~  gent, amei aquilo !
Em 2013 ainda, veio outro álbum JAPONÊS, "Boys Meet U" trazendo junto a regravação de Sherlock em japonês. E no mesmo ano veio "Why So Serious?" e "Dream Girl", trabalharam duro em 2013 heim :D

Daí veio uma mudança extrema que a SM fez ao meu bebê :(

Com seu debut solo, mais que merecido, a SM resolveu tirar a imagem de "criança fofa" e deixá-lo mais sexy. Mudança que por acaso eu NÃO CURTI muito, mas apoiei, afinal ele lutou muito por isso :3




Então foi lançado DANGER ! Amei a música, teve gente que não curtiu muito o MV falando "aah a SM só colocou ele dançando com uns dançarinos, podia ter sido melhor", meu Deus ... O Taemin além de cantor e bom em mais o que? DANÇAR queridas... Qual a lógica de um MV com o dançarino principal do SHINee, sem ter ele dançando a maior parte? E como é meu ultimate eu amei porque assim eu vi ele mais tempo hahaha  :3
O álbum trouxe músicas muito boas, meu bb aprimorou sua voz cantando, eu gostei muito.
E prefiro ele moreno ! kkkk . 




Abaixo deixarei alguns links para quem quiser ver

Replay / VERSÃO COREANA ~ vídeo de debut
Replay / VERSÃO JAPONESA
SHINee(샤이니) _ RingDingDong(링딩동)
Juliette / VERSÃO COREANA
Juliette / VERSÃO JAPONESA
Hello, music video
LUCIFER / VERSÃO COREANA
LUCIFER / VERSÃO JAPONESA
SHERLOCK
Everybody ~ MV
SYMPTOMS
「Breaking News」Music Video
why so serious?
DREAM GIRL_Music Video
TAEMIN 태민_괴도 (Danger)
(TAEMIN) (SHINee) - ACE + 괴도 (DANGER)
SHINee The 1st Concert - SHINee World in Tokyo (Legendado)

Beijooos

2 comentários:

  1. Taemin fica lindo de cabelo grande e sim ele fica melhor co o cabelo escuro ,confesso que nunca tinha reparado nele ele ralou bastante para chegar onde esta muito merecido amei a voz dele.

    ResponderExcluir
  2. A primeira música que ouvi do Shinee foi Ring Ding Dong e depois Lucifer, ai o Taemin ja era meu preferido, sim tbm me apaixonei por ele com aquele cabelo grande.
    Não o conheci desde o inicio da carreira, mas foi legal saber mais sobre ele =D
    Ah tbm gostei da nova musica, Danger... Quando vi o MV fiquei um pouco chocada com a mudança, mas acabei gostando ^^

    ResponderExcluir