07 março, 2015

As Tomboys que eu adoro ^^

Boa noite meus chingus queridos ^^ E aí ? Todo mundo bem? Espero que sim ^^ 

Já tem algum tempo que quero escrever sobre isso aqui e como recentemente houve um debut que eu adorei e também queria comentar, resolvi juntar o útil ao agradável e então saiu esse texto.

Bom para começar vamos entender o que é Tomboy .
É um termo usado para aquela garota que gosta de se vestir com roupas totalmente masculinas , usam cabelos curtinhos e são meio molecas , uma tomboy não é necessariamente lésbica , as vezes ela só gosta de se vestir assim , por ser mais confortável ou pela moda mesmo.
Nos doramas algumas vezes vemos essas tomboys , como em Coffe Prince , You're Beautiful  e tantos outros , e eu  bem gosto desse tema viu rsrsrs.
 Aqui no Brasil as meninas  são mais discretas que as asiáticas e usam o estilo tomboy misturado  a roupas e acessórios mais femininos , mas na Ásia elas ficam extremamente parecidas com meninos , usando até umas faixas ou tops para esconder os seios , até as héteros. 


Aqui no ocidente a Moda chama de , estilo tomboy ou boyfriend , as roupas confeccionadas para  as mulheres , mas com  aparência ou referencia ao vestuário masculino, com peças de alfaiataria como blazer , calça e camisa social , chapéu  e até um mocassim mais parecido com o do seu pai. 


Eu particularmente acho esse visual o máximo , sempre fui meio moleca e sempre preferi um short e camiseta a uma mini saia e salto alto. Gosto tanto do estilo menino das asiáticas como do estilo mais social  das ocidentais.

Dois exemplos  de tomboys que eu queria trazer aqui são a  Tina  e a Amber , que são minhas preferidas, e que eu acho lindas além de muito talentosas. 


TINA :



Tina é  tailandesa  e ficou famosa depois de protagonizar o filme Yes or No e sua sequencia , que fala de uma amor entre duas garotas e todos os desafios que  elas precisam enfrentar .  Infelizmente não consigo muitas informações sobre ela , mas desde que vi o filme me tornei fã , acho ela muito lindinha e com uma fofura incrivelmente encantadora , ao contrário da Amber eu acho que a Tina gosta mesmo de meninas , mas não consigo comprovar. Para ser sincera eu até torço pra ser verdade .
 Além de Yes or No , ela fez filmes de terror  , e  também uma produção tai-japonesa que fala de amor , amizade e  musica  com participação da banda japonesa Makoto Koshinaka , chamado : Love Sud Jin Fin Sugoi . O trailer me lembrou bastante o  NANA , quero muito assistir pra ver se tem algo a ver mesmo.
É muito difícil achar os trabalhos dela e se alguém souber onde tem por favor me fala ^^

Segue ficha técnica e fotos :

Nome Real: Suppanad Jittaleela
Nacionalidade : Ratchaburi , Tailândia 
Data de nascimento :12/02/1991
Estreou em : No filme em 2010
Grupo : The Painter Band
Curiosidades: Antes de atuar Tina foi modelo de passarela , ela é também DJ  e cantora . Estudou Engenharia de software,  mas deixou os estudo para se dedicar a sua carreira e está atualmente frequentando a Universidade Rangsit estudando Comunicação e Artes.

The Painter


Quando criança

não consegui nenhuma foto dela como modelo  ¬¬

tão fofa 

linda 

com os pais 



com Aom  sua parceira em Yes or No

ah essa carinha ^^

Sorriso lindo

De vestido ^^  , errr , não fica tão bem como a Amber ...

Cena  que me fez querer ver o filme ^^
 Aqui um vídeo super fofo da Tina cantando o tema de Yes or No 2 
 ATENÇÃO  SPOILER : esse vídeo contem várias cenas do filme .



  .........................................................................................................................................................


AMBER:



Amber  é americana mas mora e trabalha na Coreia , faz parte do grupo F(x)  e recentemente fez um debut solo com um mini álbum chamado Beautiful .
Depois do álbum lançado ela deu várias entrevistas e isso me chamou a atenção ainda mais sobre ela , em um programa de TV ela disse que escreveu a musica título  há muito tempo e só agora teve coragem de  lançar , é uma musica onde ela diz para si mesma e para todas nós que não importa como você se veste  ou  age  , você é bonita sim e merece ser amada e respeitada, seja como você for. 
Ela contou também que sempre se vestiu assim e que sofreu muito com o preconceito e com a maldade das pessoas que a julgavam pela sua aparência. 
Gosto muito da Amber , acho que ela é linda sim, esteja de vestido ou bermuda . Gosto muito do F(x) e acho que ela é a alma e alegria do grupo , fiquei muito feliz com o debut dela e torço para que ela tenha cada vez mais sucesso. 
Amber apesar de ser bem parecida com um menino , pelo seu jeito de ser e vestir , é uma menina tímida e sonhadora . Pelo pouco de informações que temos acesso , me parece ser muito sincera em suas amizades e bastante  esforçada em seus trabalhos. 

 Segue ficha técnica e algumas fotos da Amber :

Nome Real :Amber Josephine Liu 
Nacionalidade: Los Angeles , Califórnia , Estados Unidos 
Data de nascimento: 18 / 09 /1992 
Estreou em: 2009
Grupo :F(x)
Curiosidades: Fala fluentemente chines, inglês e coreano , um pouco de cantonês , tem uma irmã mais velha chamada Jackie . Seu tipo sanguíneo B e é cristã.

Pré debut no f(x)

De cara lavada

loira 
morena

Pink
Red

nem tão tomboy


sexy 


cabelo maior 
e até de enfeite no cabelo


Look feminino ^^

f(x)

Linda de menina ...

...ou de menino 

 E para fechar , deixo aqui o MV divertidíssimo  da música Shake That Brass ,

 faixa com participação de TaeYeon do Girl's Generation . 
E a música título  do mini álbum Beautiful .Letra e tradução Aqui..

Shake That Brass:






Beautiful :



Minha opinião sobre o debut : Achei muito bom , com certeza ela ainda está meio crua e precisa sim de alguns ajustes ,mas tem uma voz linda , é super carismática e uma ótima rapper .
Bom , espero que vocês tenham gostado dessas tomboys  que eu adoro   , até breve chingus ^^ 




           JOSYANE JEREMIAS ^^


7 comentários:

  1. José adorei o post e saber um pouco mais sobre essas lindas.

    ResponderExcluir
  2. Adoro as duas...hiper lindas, talentosas e fofas... espero que façam mt sucesso... pirei em saber q a Tina esta gravando o YoN 2,5..pena que é difícil (quase impossível) encontrar os trabalhos dela legendados...e a Amber tbm é a comédia em pessoa, rsrs.. curto mt as duas e as acompanho..
    Parabéns pelo ótimo post... e Abaixo os pré-conceitos!!! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e comentário ^^ é uma pena mesmo ser tão difícil de achar , mas como Yes ou No fez bastante sucesso , ainda tenho esperança que alguma alma iluminada traduza o 2,5 . Oremos , rsrs .

      Excluir
  3. Amo as duas *-* a amber principalmente, ela é tao muleca e fofa, nao tem como nao gostar. Comecei a gostar de fx por causa da krystal, mas a amber me capturou completamente. O post ta incrível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e pelo carinho, eu também conheci o fx por causa da Krystal mas sou fã por causa da Amber com certeza.

      Excluir
  4. Oi moça tudo bem ,adorei o seu blog,tem bastante informações sobre os doramas e eu também adoro,é difícil encontrar doramas online não é, e eu também amo a tina e a amber acompanho os trabalhos das duas,desde quando vi o filme yes or no me encantei pela tina ,a mesma coisa com as músicas em que amber participa do grupo kpop f(x) adoro ,e eu fiquei contente de você falar do estilo tomboy,eu particularmente eu faço uma mistura do estilo discreto rsrs uso peças tanto masculinas com femininas adoroo rsrs,continue nos informando mais sobre o estilo um grande abraço. Luciana.

    ResponderExcluir