16 abril, 2015

Diário de uma iniciante em lakorns pt.2: A Woman's Trickery




Olá dorameiros!



Bom, e lá fui eu, depois de muitos questionamentos, crises existenciais, risadas, acho que o saldo de A Woman's Trickery foi até positivo.

Este Lakorn é tido como um clássico na Tailândia, e bastante famoso no oriente, tanto que atualmente está passando uma nova versão por lá, eu ainda não vi, mas em breve estará no Meteor Dramas&Lakorns Brasil. Já falei um pouco dele por AQUI, mas hoje vim deixar minhas considerações finais.
 

Antes gostaria de deixar um aviso, pra depois ninguém vir pegar no pé que eu não disse assim e assado.

OBS.: FEMINISTAS DE PLANTÃO, AO MENOS QUE VOCÊ REALMENTE VEJA ISSO COMO ALGO FICTÍCIO E ESTEJA COM O PSICOLÓGICO PREPARADO, RECOMENDO PASSAR LONGE.




Sinopse:

Sak é um homem de negócios, rico e implacável filho de sua linhagem familiar. Kate é a filha de seus funcionários. O pai de Kate devia dinheiro da empresa de Sak por um longo tempo, quando seus erros são expostos, Kate irá pagar o preço para salvar sua família. A família de Sak quer um herdeiro, por isso o pai de Kate sugere que em troca do dinheiro que ele roubou, Sak poderá usar sua filha para ser a mãe do seu futuro herdeiro.
Fonte: Lakorns Brasil.


Gênero: Romance / Comédia / Drama.
Total de episódios: 12.
Fansub: Lakorns Brasil.
Ano: 2005.
Áudio: Tailandês.
Elenco Principal:
Alicha Laisattruklai (Ann Alisa) como Kate / Kase
Rattasart Korasut (Pepper) como Sak
Nawat Kulrattanaruk (Pong) como P'Pooh
Kalaya Jirachaisakdecha (Mod 3G) como Pah.


Quando eu digo que o saldo foi positivo, foi porque eu levei na vaselina mesmo… Primeiro, a estória é coisa de louco, como vocês já devem ter lido na sinopse, estamos em 2015, e o lakorn apesar de já fazer 10 anos da sua primeira exibição, que foi em 2005, estamos falando de um pai que vendeu a filha pra pagar suas contas, sim, pois é…

Não sei vocês, mas isso não é algo tão estranho (por assim dizer no momento) mas geralmente essas paradas de vender a filha bonita pro homem rico é recorrente em novelas e filmes, que retratam no mínimo o cenário de uns 60 anos atrás. Como eu não sou muito conhecedora de cultura tailandesa, e o lakorn só tem 12 episódios, fui ver até onde esse roteiro meio doido iria chegar.


Primeiro teste, que foi engolir a sinopse, eu passei, porém o segundo e mais complicado estava por vir ainda:

A TRILHA SONORA






Minha gente, e ainda tem a versão heavy metal dessa música, que também toca no lakorn, tive pesadelos, sabe quando você está no ônibus, no trem ou em qualquer lugar pensando em nada, a bendita música tocava na minha mente, pesadelo ao dormir e ao acordar, apenas.




Silvana, minha querida companheira de fansub, que ajudou a trazer este lakorn para nós que me perdoe, aos fãs deste dorama também, mas é sério mesmo que esta novela é um clássico?


Voltando na questão do saldo positivo novamente, foi que depois eu já estava rindo de tanto barraco e situações além do absurdo que eu estava assistindo, ou era isso ou eu dropava o lakorn.


Sobre o lakorn, além de situações engraçadas e barracos típicos de novelas mexicanas, a sinopse é bem clara sobre isso, lógico que o casal de mentira vai se apaixonar e blá blá blá, tem uma vilã que você vai querer estrangular e por aí vai...



Casal barraqueiro da vez.


Se você curte barraco, porrada, tiro e bomba (sim, teve tudo isso no lakorn) esse é o dorama essencial para você, claro se você conseguir passar pelos dois testes os quais eu passei.Quer ver algo diferente? também veja.


Nota: 5,5/10

Onde baixar: Fansubber (torrent)
Lakorns Brasil


Ainda vou mergulhar mais ainda neste mundinho lakorniano, mas vou assistir algo mais recente desta vez.


Até mais!

~Ana-chan


10 comentários:

  1. ~Ana-chan,
    Que bom que não fui a única a achar que parecia novelas mexicanas, com seus dramas e barracos haha
    ok, eu não vi ESSE lakorn, assisti dois até agora, o primeiro (you are my eyes), muito fofo, não tem o que se chama de beijo, deu altas revoltas em como a mocinha era tratada, quase larguei mas dava pra ver uma ótima atuação... pensa, pro primeiro lakorn tava: ai, que mundo lindo, que coisas fofas...
    Daí fui pro segundo Lakorn, com o adorado Ken... Paradise Diversion... fiquei tããão revoltada, tão p* da vida... e eu lia os comentários dizendo q era lindo que o cara só precisava de amor e tal, tanto que eu já tava com sérias dúvidas se eu tava comentando o Lakorn certo... e no fim estava... e pelo jeito eu fui a única que se revoltou com a história hahaha, fazer o q...
    Esse lakorn que vc resenhou... acho que não vou assistir, talvez ainda esteja dando um tempo nos lakorns e ficando mais nos filmes Tai mesmo ^^'''
    Ah, e desses dois lakorns que eu assisti aconteceu algo bem curioso, ambos usam a mesma mansão... foi tipo, epa, já vi esse lugar antes hahaha, muita coincidência.
    Ri muito com sua resenha :D

    bju e até

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vc em entendeu, não sou tão louca assim kkkk mas gente, né, tinha muita coisa tensa ali...

      bjs

      Excluir
  2. Então é por aí mesmo né...
    Já das músicas eu gostei, é claro que até o tom de voz dos cantores é algo muito diferente do que estamos acostumados, mas até que eram bonitinhas as 2 músicas hahaha...

    Não amei a história mas tentei compreendê-la da maneira mais razoável que consegui. Uma coisa que eu não curti foi a atriz protagonista, achei ela bem fraquinha, e olha que sou bem compreensiva nessa parte, mas enfim logo que surgiu esse lakorn como era o primeiro fiquei muito intrigada, então eu tinha que assistir mesmo.

    Para os que começam agora sugiro outros mais ao gosto da maioria, e aí com o tempo decidam se querem ver esse ou não, mas deixo claro que não me arrependo de vê-lo, gosto muito de conhecer outras culturas, e a gente sabe que esse mundo não é perfeito mesmo né, mas talvez também fiquemos com uma imagem fictícia e ilusória do povo tailandês, assim como só lembram de samba e futebol ao citarem o Brasil por aí a fora.

    Beijos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou dessas tb Susana, imagine que tudo que passasse na tv ou estivesse na internet todo muito tivesse a mesma opinião? Mas a música eu não engoli ainda não viu, depois que escrevi a resenha, ainda fiquei com essa música na cabeça, senhoooor...


      bjs!

      Excluir
  3. Olá, meu nome é Laís, e depois de assistir k-dramas, j-dramas e tw-dramas resolvi me aventurar (rs) nos lakorns. O primeiro que eu vi foi Full House Thai e gostei muito, mas voltando para A Woman's Trickery, eu não vi essa versão de 2005, na verdade eu assisti o remake que saiu esse ano. Olhando a abertura que vc postou na resenha, percebi que muitas cenas do remake são idênticas. Também achei essa questão de vender a filha super ultrapassa, e outras cenas me fizeram perde a paciência também. Talvez se vc tivesse assistido a versão de 2015, talvez não tivesse achado tão ruim, prefiro não assistir a de 2005, rs. Outra coisa que percebi é que os melhores lakorns que assisti até agora são os que são ambientados na década de 60, sério. Uma dica é Wanida, não tenho certeza, mas aprece que é considerado um clássico. Sei que o comentário foi grande, rs, e gostaria de poder ler maios resenhas de lakorns aqui no futuro, pois é muito difícil de encontrar.
    Abraços...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eiii,onde foi que você assistiu a nova versão?

      Excluir
    2. Eiii,onde foi que você assistiu a nova versão?

      Excluir
    3. Rosana, desculpe a demora em responder. Eu assisti a versão de 2015 na Viki, completo em português. Espero te-la ajudado.
      http://doramaacao.blogspot.com.br/

      Excluir
  4. Pelas imagens do vídeo parece uma mistura de maria mercedes com maria do bairro da thalia, sei q viajei mas q parece ah se parece huahaha vou assistir e tirar minhas própria conclusão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, lembra um pouco, mas esse daí ainda é mais canastrão. Depois disso, já vi lakorns melhores e perdi meu preconceito, apesar de quê, com esse não era preconceito não, woman's trickery é chatinho mesmo.

      Excluir