25 maio, 2015

Must Be Love: Clichê.. clichê... mas que clichê fofo minha gente! ♥♥♥♥♥♥♥


Olá dorameiros!



Dessa vez meu pouso on line foi nas Filipinas, já tinha visto algumas coisas de lá, os filmes de terror e suspense costumam ser bem bons, tentei uma vez ver um drama filipino, adaptação do kdrama "My Girl", mas parei porque não tinha achado completo. Eis que visitando o grupo Somos Viciados em Doramas(que agora tem um fansub de mesmo nome, recomendo) assisti She's dating a gangster, protagonizado pela dupla de estrelas filipinas Kathryn Bernado e Daniel Padilla, os dois têm uma química bastante interessante, tanto que trabalharam juntos em novelas e mais filmes, incluindo Must Be Love, que é a minha resenha de hoje.




Sinopse: Dirigido por Dado Lumibao, esse filme aborda a história de dois amigos de infância que começam a desenvolver um sentimento maior que a amizade. Patrícia (Kathryn Bernado), também conhecida como "Patchot" é uma menina homem que tem como melhor amigo Iván (Daniel Padilla), e uma vez que começam a crescer e amadurecer começa a surgir o amor entre ambos. Isso afetará sua amizade? Como vão agir diante deste tido de relação? (By Somos viciados em doramas)


País: Filipinas
Ano: 2013
Idioma: inglês/filipino
Legendas: português


Já tinha achado She's dating a gangster a coisa mais fofa, não foi "a comédia romântica' mas é muito legal, principalmente  o modo de fazer cinema filipino tem, eles conseguem deixar a história mais clichê possível chamar tua atenção, Assisti Must Be Love naquela hora que o sono tá querendo vir mas não vem, pensei nesta comédia romântica, para ver se pegava no sono, não só não dormi, como amei o filme.




É clichê sim, alguns podem gostar ou não, eu geralmente torço nariz para roteiros adolescentes, ainda mais quando queda para o romance, mas sei lá, esse pessoal da Ásia, entende como fazer pra prender tua atenção, há algo de estranho naquele continente.

Atenção: Tem um pouquinho de spoiler neste próximo parágrafo, que deve representar 5%-10% do filme, por aí, caso não queiram ler, pulem para o parágrafo seguinte ;)





Falando um pouco do filme, Patchot é uma menina que foi abandonada pela mãe ainda pequena, e no meio da sua tristeza tem seu melhor amigo Iván como principal válvula de escape e diversão, ela foi criada pelo pai e pelos funcionários e seus tios que trabalham todos numa churrascaria, Patchot é praticamente um menino, gosta de esportes, usa roupas masculinas, e por ajudar no trabalho da churrascaria, está sempre suja de carvão. Seu melhor amigo, Iván, é um excelente jogador de basquete, bonitão e muda de namorada como muda roupa, para ele Patchot é como seu melhor amigo mesmo, é uma relação de amizade muito bonita entre os dois. Um dia Patchot fica sabendo que Iván terminou com uma namorada, e começa a sentir estranha, como se aquilo tivesse afetado mais do que uma simples notícia de fim de namoro do seu melhor amigo. Em um jogo de basquete, ela acaba levando uma bolada e ficando semiconsciente, Iván desesperado vai ajudar amiga que de repente solta "Eu te amo", depois ela tenta desfazer "o mal entendido" quando Iván resolve tirar a limpo essa história, até tudo aí parece ok, até que uma prima, praticamente uma Barbie Filipina de Patchot, veio passar as férias, Iván "o conquistador"não pretende perder a oportunidade, para tristeza de Patchot que anda confusa sobre seu sentimentos.









O que eu achei mais de interessante, além da dupla de protagonistas que têm uma química incrível, é o elenco secundário, acho que os filipinos tem uma coisa meio latina, são mais descontraídos, apesar de manterem aquela forma asiática e não tão "caliente" como a nossa, mas tudo é sempre uma festa, barraco, confusão,há uma alegria contagiante, que acaba não deixando que as cenas mais dramática tomem conta da história, uma coisa que eu achei interessante do elenco coadjuvantes/secundários, que muitos têm sua história particular, mas no resultado de um todo, no final tudo se encaixa.








Pode ser um filme que não agrade a muita gente, eu achei que não iria me agradar, mas quebrei a cara, é raro hoje em dia comédia românticas bem feitas, até não assisto como antigamente, mas essa tem pontinhos comigo.


Nota: 8/10

Onde baixar: Somos viciados em doramas

.
.
.
.
.
.
.
.
.

Enquanto isso no meu mundinho SHINeeWorld, vi o filme e fiquei com esta música na cabeça.




~Ana-chan 



2 comentários:

  1. Assisti She's dating a gangster e amei. Amo filme clichê, porque detesto sentar no sofá e assistir aquilo que já presencio no dia a dia. Pois vou agora baixar esse filme e pela sinopse, já sei que vou gostar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto, pra descontrair, mesmo sabendo como deverá ser o final.

      Excluir