21 agosto, 2015

Shingeki no Kyojin: Live Action



Olá dorameiros!!!!!!


Enfim, nós fãs brasileiros de Shingeki no Kyojin, tivemos acesso ao primeiro filme adaptado do mangá homônimo \o/.


 Já na escolha do protagonista, Miura Haruma no papel de Eren Jaguer, os fãs dorameiros já começaram a ficar em polvorosa, pois ele é um dos atores mais queridos do nosso mundinho.




Ao longo de 2014 foram anunciados o restante do elenco, muita gente ficou receosa, pois o elenco era um tanto desconhecido pela maioria das pessoas, mas foi passando o tempo, e fomos apresentados a vários trailers do filme, e o que a maioria queria ver mesmo, era o resultado, tamanha a divulgação massiva feita pela mídia especializada.




Chegou agosto e não demorou quanto eu imaginava para alguém disponibilizar a película na internet, e muito menos para que algum fansub traduzisse as legendas, agora era só assistir...

Mas antes de começar a comentar sobre o filme, vamos à sinopse:


Sinopse: Há 100 anos, titãs subitamente apareceram na Terra. Logo, a civilização humana despencou em colapso devido aos titãs. Os seres humanos, então, construíram uma muralha gigante para se defender. Dentro da muralha gigante, os seres humanos viviam em paz, mas, 100 anos depois, a muralha gigante é quebrada. (By SVED)





Informações:
Elenco: 



Como fã do anime e do mangá, eu só esperava que o filme fosse fiel a obra, pois precisaria de uma cagada muito grande para sair ruim. Quando eu digo ser fiel a obra não quero dizer que não necessariamente não possam haver adição de outros personagens, ou até a retirada de alguns, já que o mangá não poupava a matança de personagens queridos, mas quando você começa a mexer na personalidade de personagens chaves, já começa a ficar estranho e um tanto arriscado.





O personagem mais querido da obra, Rivaille, no longa chamado de Shikishima, passou bem longe do guerreiro foderoso mostrado no mangá, aliás, está mais pra cafetão da Mikasa, personagem que eu acho que se fosse pra ficar tão diferente da original, era melhor simplesmente ter criado outra personagem. Cadê a Mikasa que tudo faz pelo Eren? E o Armin bundão, mas inteligente pra carai?Nem vou entrar no mérito de algumas histórias que deixaram de ser contadas, porque em live action a gente já espera que aconteçam cortes do tipo, dependendo de como foi feito, fica até bacana.


"Rivaille" Shikishima


Mikasa


E o nosso protagonista Eren Jaguer? Bom, ele em si já é uma personagem que divide opiniões, pois ele é diferente de outros que nós conhecemos, alguns o tem até como "fracassado" pois não é do tipo que obtém êxito sempre, pra não dizer quase nunca, ele é uma personagem que com certa frequência "morre na praia" mas que porém, dá tudo de si, eu prefiro dizer que ele é gente como a gente, está sempre disposto a aprender, vai na fé, mas nem sempre dá certo, não aquele herói que cai e levanta 400 vezes, geralmente ele cai, levanta, mas na próxima já fica por ali mesmo, não achei muito diferente da obra.


Eren Jaguer


O filme em si, é bom, se você não viu ou leu Shingeki no Kyojin, tem consciência de que um filme japonês não tem toda aquela tecnologia hollywoodiana, e que por algumas vezes pode soar um filme B, provavelmente deve gostar deste filme, mas se você é como eu, que já tem conhecimento da história, pode ficar um pouco frustrado, pois o filme só entra nos "eixos" na reta final, e quando entra não decepciona, mas até lá, ver tantas mudanças, confesso que causou alguma frustração em mim e talvez para os fãs causem alguma também. Mas se a parte 2 do filme prevista para ser lançada em setembro seguir a reta final do filme, provavelmente teremos algo interessante. A direção de arte e fotografia foram boas, mas não ficaram melhores por exemplo que o live action de Samurai X (Rurouni Kenshin) adaptação bastante celebrada pelos fãs de anime/mangá.


Posso dizer que eu gostei do filme, mas esperava mais, porém, como um todo, não faz feio.

Nota: 6/10

Onde assistir: Horror Alternativo (torrent)
SVED Fansub (necessário cadastro)

Por hoje vou ficando por aqui, sei que bastante gente já viu, então gostaria de saber o que acharam? Postem nos comentários ^^

Até mais o/

~Ana-chan





0 comentários:

Postar um comentário