26 agosto, 2015

O porquê das comédias românticas filipinas serem tão legais.



Olá dorameiros!



Há alguns meses fui apresentada a este mundo maravilhoso chamado cinema filipino, acho que posso dizer que já viciei, só não dou certeza porque eu preciso de mais tempo para procurar mais filmes de lá para assistir, mas o fansub SVED tem feito um bom papel em me introduzir neste mundinho pois eles postaram 4 dos 4 filmes de comédias filipinas que eu já vi na vida.





Gente, eu poderia citar uns 50 motivos para não gostar de comédias românticas filipinas, mas para resumir, de modo geral, não importa de qual país venha as películas do gênero, no fundo, elas são todas iguais: Uma introdução divertida, um desenvolvimento dramático, e um final que você deseja em 99% das vezes.

Já tinha começado a ver um dorama filipino, versão do My Girl coreano, e achei divertido, mas não achei todos os episódios para assistir, logo desisti, também já tinha visto filmes de terror filipino, são legais, e mantém aquela fórmula oriental de fazer filmes de terror. Levando em consideração que eu já tinha um prévio conhecimento de cinema de lá, fui ver "qual é" das comédias românticas, olhei os pôsteres, vi uns teasers, e de início achei uma vibe de filme da Disney, estilo Camp Rock, que na minha opinião, na maioria das vezes, são meio babacas, mas sei lá porque, o santo bateu e tinha algo de diferente, fui lá e vi "She's dating the gangster", daí eu fiz aquela cara de " hum, diferente, mas é interessante" e quando o filme terminou eu fiquei com aquela cara de "PRECISO VER MAIS FILMES FILIPINOS!".




O mais interessante, é que eles não tem o menor receio de repetir os casais em outros filmes, o dupla teen Kathryn Bernardo e Daniel Padilla, já fizeram 1435670 trabalhos juntos, e pelo jeito, quase ninguém enjoou, pelo ou menos eu não, tanto que vi " Must Be Love" e mais recentemente "Crazy beautiful you", e tô nem aí, se lançar mais eu pretendo ver sim.



Se você é fã de comédias românticas americanas dos anos 80 e 90 estilo " A garota rosa shocking",  "As patricinhas de Beverly Hills"você chegou ao país certo, eles não só tem essa vibe como utilizam trilha sonora característica dessas décadas. Outro ponto que eu destaco, é que os filipinos são muito povão, muito gente como a gente, pelo ou menos na tv e no cinema, e sim, eles vão para lanchonete no estilo de roupa que se vai para a lanchonete, não possuem aquele apelo visual que os coreanos e os japoneses têm, até porque, ao que percebi, o clima característico de lá parece ser diferente do da China, Japão e Coreia, lembrando um pouco o latino, aliás, certos pontos da cultura deles provavelmente vão te lembrar um pouco a América Latina, já fui de assistir novelas mexicanas, venezuelanas e afins e ultimamente tenho deixado de lado, e por um bom tempo acho que não vou assistir, pois se os filipinos conseguem fazer uma história clichê ser interessante, os latinos conseguem fazer uma história interessante virar clichê, e isso deu uma saturada.




No mais, recomendo pra passar o tempo, ainda se você for tipo eu, que adora um melodrama, um terror, porrada, tiro, bomba e facada e quer variar de vez em quando, comédia romântica filipina será uma boa opção.

Em tempo: O SVED Fansub tem uma área só de filmes filipinos (AQUI) é necessário um cadastro rápido para ter acesso, não vi todos AINDA, mas recomendo MUITO She's dating the Gangster, Must be love(tem resenha AQUI), Bride for Rent e Crazy beautiful you.


Por hoje vou ficando por aqui, pela semana eu volto o/

~Ana-chan




8 comentários:

  1. Gosto de desbravar novos mares doramísticos também, pra ser sincera só vi um até hoje, mas já baixei quase todos pra ver hahaha, eu vi um com a Sandara Park do 2NE1 (Can This Be Love), foi fofinho, nada suuuuper, mas o importante é que distrai muito bem, e pra quem não sabe a Sandara Park (e seu irmão lindinho) já morou nas Filipinas e fala a língua muuuito bem, se não me engano tem outro filme fiflipino com ela, mas acho que o link se foi com o MegaUpload.

    Gostei da parte em que vão à lanchonete como a gente vai na lanchonete, é só eu que reparo que nas novelas brasileiras a mulherada vai na feira de salto alto??? Sorry, mas eu não vou na feira de salto alto, não mesmo hahahaha...

    É isso, quero ver todos, o pessoal do SVEM fazendo a nossa alegria.
    Amei o post...
    Aninha sempre surpreendendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, elas põe o salto plataforma, lenço na cabeça e bolsa de palha huhauaauaahau

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Essa dupla se chama "kathiniel". Assista também os filmes do casal "Jadine". Adoooro vê-los brigar!
    Obs: você poderia postar os links do lugar onde assisti? Esse ultimo eu não encontrei nos meus sites habituais. Abaixo vai os títulos Kathiniel que parecem interessantes(mas sem legenda ainda em PT :( ) Só em 2015 eles fizeram dois filmes e duas series como casal. E não enjoamos mesmo!

    2.1 Pangako Sa ’Yo (2015)

    2.2 Got to Believe (2013) 
    2.3 Pagpag: Siyam na Buhay (2013)


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela informação, quero ver tudo com essa dupla hehe

      Pode colocar link sim, que eu atualizo o post ^^

      bjs!

      Excluir
  3. Eu queria sabe qual e o site que você ve as novelas felipinas ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa a demora, eu baixo pelo fórum do Mahal Dramas.

      Excluir
  4. Adorei sua resenha sobre os dramas filipinos. Sou dorameira de carteirinha, e fora os dramas coreanos, chineses e japoneses, o máximo que eu cheguei perto são os dramas tailandeses. Vou seguir suas recomendações.

    Aproveitando, visite nossa loja de produtos orientais
    https://kireishop.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu tô procurando um filme mais não tô achando é o Crazy beautiful you :(

    ResponderExcluir