30 novembro, 2015

Castigo ou uma nova chance? I'm Home




Olá dorameiros!



No último feriadão, eu me propus um desafio(aqui), depois de passar por alguns viradões dorameiros sem conseguir ver um dorama completo, resolvi voltar a minha velha forma, mas claro que tinha que ser aos poucos, pois estou enferrujada, então escolhi um jdrama, que tradicionalmente não costuma ter mais de 12 episódios, I'm home têm 10 e vocês podem achar até piada, pois provavelmente tem gente que mata isso em menos de 1 dia, mas minha atual rotina não permite mais que eu faça isso...






Mas falando do dorama, mais uma vez Kimura Takuya não decepcionou, sua carreira de duas décadas e meia segue em alta, e ele continua protagonizando doramas de sucesso, dificilmente um trabalho que ele tenha feito na tv não figura na lista de maiores audiências do ano, mas independente do share, acho que Takuya tem muito bom feeling pra escolher trabalho, e com I'm home não foi diferente, mas vamos primeiramente à sinopse, pois depois disso, pretendo te convencer a assistir este ótimo dorama.


Kimura Takuya interpreta o protagonista Hisashi Ieji que sofre de amnésia depois de um misterioso acidente. Hisashi é incapaz de recordar os últimos 5 anos de sua vida.Ele também não tem quaisquer sentimentos por sua esposa Megumi Ieji (Aya Ueto) ou filho de 4 anos de idade. Para ele, é como se sua esposa e filho estivessem usando máscaras.
Hisashi Ieji tem boas recordações de sua ex-esposa e filha. Ele se divorciou de sua ex-mulher há 5 anos. Para descobrir o que aconteceu com ele durante os últimos 5 anos, Hisashi Ieji vai em uma viagem para encontrar as memórias de si mesmo e leva com ele 10 chaves misteriosas para guiá-lo em sua jornada.( By SVED)


Dados: 

Título: I'm Home
Ano:2015
Gênero: Mistério
Episódios: 10
Rede de transmissão: TV Asahi




Elenco:






Não sei dizer se I'm home está sendo considerado um dos melhores doramas de 2015, não acompanho muito a repercussão de jdramas, além do mais, gosto de ver os mais antigos, porém a história tem muito potencial para tal. 

Já logo no início primeiro episódio, Ieji Hisahi(Kimura Takuya) sofre um acidente que o deixa em coma por 6 meses, isso sem nem mesmo seu personagem ter tido uma breve apresentação ao público, assim como os outros personagens também, a única informação passada, é que Ieji perdeu sua memória recente, mais precisamente 5 anos, e neste período sua vida deu uma grande reviravolta, tanto profissional, quanto pessoal.


Assim que ele sai do hospital, vai para empresa o qual trabalha, e obviamente ao chegar lá, encontra outra pessoa no seu lugar, e por ter esquecido de muita coisa, é rebaixado a um cargo inferior. A princípio isso não aparece abalá-lo tanto, pois sua expectativa maior, é encontrar sua família. Ao chegar a sua casa, é recebido friamente pela filha e pela esposa, é quando temos a primeira grande informação para o espectador assim como para Ieji, aquela na verdade já não é mais o seu lar, e ele na verdade já tem outra família. Chegando ao seu atual lar, ele encontra sua esposa(Ueto Aya) e filho, mas há um problema, devido ao acidente e por questões emocionais (que serão explicadas ao longo dos episódios, obviamente) ele vê máscaras nos rostos de sua atual família.




I'm home é um jdrama que parecia de início ser um suspense, não que não tenha, mas ele não é o principal foco, a situação o qual Ieji se encontra é na verdade um belo de um melodrama, pois o eu atual dele, não combina com o que ele vai descobrindo que era, é como se o acidente na verdade não fosse algo tão ruim, mas sim uma nova chance que ele terá para mudar sua trajetória, e acredite, você irá ficar tão espantando com a descoberta da verdadeira personalidade de Ieji tanto quanto ele, assim como será um choque para sua família e amigos aprenderem a conviver com uma pessoa totalmente diferente do que já havia sido.





Recomendo esse dorama para todo mundo, não é focado em romance, é um drama com uns toques de suspense que provavelmente vai segurar sua atenção até o último episódio, é realmente ótimo para se fazer um viradão.

Não acho que tenha pontos negativos, tem sim algumas situações que poderiam ser trabalhadas de modo diferente na minha visão, mas que não comprometem o resultado final.
Nota: 8/10


Por hoje vou ficando por aqui, quem já viu ou quem pretende ver e quiser saber mais informações ou bater um papo, só deixar nos comentários que eu respondo tudinho ^^


  • Até mais o/

2 comentários:

  1. Esse drama é incrível! Até o momento estou amando (não o terminei ainda) e fiquei surpresa ao descobrir que se tratava de um adaptação de um mangá. Eu acompanho as temporadas japonesas de doramas e posso afirmar que I´m Home é sim um dos melhores dramas do ano e a prova disso é a ótima audiência (14.65%) e as boas críticas.
    PS: A TV Asahi costuma produzir dramas excelentes, tente assistir "Doctor X" e "Second Love", são da mesma emissora e são muito bons.
    ~Ana Tércia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, eu acho q a cada episódio o dorama vai ficando melhor, eu achei o final muito bom. Imaginei q tivesse bombado na audiência mesmo, trama envolvente e bem elaborada.

      Vou dar uma olhada nesses q vc recomendou, precisando ver mais jdramas novos, obrigada pelas dicas 😊

      Excluir