25 novembro, 2015

Um dorama antigo que não sai da minha mente... Save The Last Dance For Me

Boa tarde pessoal!

TCC entregue, banca por vir, e eu precisava postar algo no blog novamente, antes de me dedicar à apresentação. Tinha decidido, na segunda-feira, que quando acabasse o dorama eu faria uma resenha, mas ontem, quando efetivamente acabei, resolvi que não faria uma resenha. Não daquelas habituais, com sinopse, etc. e tal.

Eu gosto de dramas antigos, sejam j ou k-dramas. Save The Last Dance For Me é de 2004. Outros que já vi com mais de dez anos de produção foram I'm Sorry I Love You, resenhado aqui, também de 2004, e Star's Echo, um j/k-drama do mesmo ano. Vi Love Letter de 2003, e o mais antigo de todos que já vi: Long Vacation, j-drama de 1996. Vi alguns de 2005 e de todos os anos posteriores. às vezes até prefiro um antigo, nem sempre os atuais têm tanto conteúdo e são tão impactantes.

Sugiro que, ao menos uma vez no ano, todos os dorameiros escolham um dorama de 2005 ou antes pra ver, vocês não vão se arrepender! São histórias poderosas, romances lindos, com ótimas lições que podemos extrair, e em geral a trilha sonora (ost) é divina!

Podem começar por Save The Last Dance For Me =) Um clássico drama humano sobre amnésia, mas com fatores diversos, e um em especial, que o tornam único e especial. Não contarei aqui nada mais, pois para mim foi um erro ter lido a sinopse antes. Prefiro não ler sinopses, embora não ligue para spoilers por mínimos que sejam, ou por máximos. Mas alguns doramas simplesmente são estragados pela sinopse oficial, então gosto de fazer a sinopse eu mesma. Só que neste, não farei. Se quiserem, podem ler no Wiki Drama em português. A surpresa é essencial em alguns, e no caso desse dorama, por eu saber algumas coisas cruciais para o desenvolvimento, contadas na sinopse que li no Asian Team, não foi nada surpreendente. Pelo contrário, me deixou angustiada desde o começo, especialmente quando vi os nós se tornarem ainda mais confusos episódio após episódio.

O elenco principal é composto pelo Ji Sung (Kang Hyun Woo/Baek Chang Ho), Eugene (Ji Eun So), Lee Bo Young (Yoon Soo Jin) e Ryo Soo Young (Jung Tae Min).

Foi nesse dorama divoso que Ji Sung conheceu aquela que se tornaria sua esposa, Lee Bo Young. Na história, ela é "a segunda", "a amiga" que é apaixonada pelo prota sem ser correspondida e desde o início isso é público e notório. Em 2006 os dois atores começaram a namorar e em 2013 se casaram.



Aliás, Ji Sung está completamente encantador nesse k-drama! Ele e a Eugene tiveram uma química perfeita como casal protagonista, e ele foi perfeito em ambas as "fases" (se é que podemos chamar assim). Desde que vi Kill Me Heal Me com ele, me apaixonei totalmente por sua atuação! Ele é tão eclético! Faz herói, vilão, homem, mulher, tudo! Ele é ótimo como ator, sem contar que é lindo e tem uma voz de veludo maravilhosa!



Adianto que esse drama, como o supracitado I'm Sorry I Love You, é um drama bem humano e "rotineiro", sem acontecimentos mirabolantes ou fantásticos. Ideal para passar o tempo, relaxar (se vocês não forem como eu, que assisti para relaxar em um fim de semana muito estressante, e ele me fez passar tanto nervoso que relaxei dos problemas, mas em compensação "estressei" com o drama, de uma forma boa, se é que me entendem). Vi numa pequena maratona de quatro dias... 20 episódios... é, foi  bom haha. É envolvente do começo ao fim, o enredo contagia, e a trilha sonora... papai, coisa mais perfeita! Sério, eu amo k-pop, mas amo ainda mais música em inglês, e quando junta um cantor coreano, com uma voz de anjo que só coreano tem, e belíssimas canções em inglês, é para ter um bando de borboletas no estômago! Ouçam só (vídeos sem imagens, só as músicas):



É isso pessoal! Espero que as fotos e as músicas sejam o suficiente para quererem ver o drama, mesmo sem minha sinopse dessa vez~ mas se quiserem lê-la mesmo assim, podem ir no link que deixei acima.

Para assistir: Mianeyo Fansub e Asian Team (requer cadastro)

My *-*

4 comentários:

  1. Amei a resenha e já fiquei louca pra ver esse drama. Obrigada por mais uma dica de drama, pois sempre leio suas resenhas e gosto tanto das resenhas como dos dramas que você descreve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, obrigada! Fico realmente feliz!! Não é completo como uma resenha deveria ser, mas sinceramente não quis contar nada da história a não ser o fato da amnésia e da amiga apaixonada.
      Veja sim, esse k-drama é ótimo! Se resistir e não ler a sinopse, é melhor ainda ♥

      Excluir