26 dezembro, 2015

Os melhores de 2015, segundo as amigas dorameiras.



Olá dorameiros!



Desde o ano passado eu tenho vontade de fazer um post com os melhores doramas do ano, mas sempre, sei lá porque, achei meio vago, pois meu gosto pessoal para dorama é meio que a mesma coisa, vingança, melodrama, suspense... e até rolou um post sobre os melhores doramas de vingança de 2014 Aqui, pois foi o que basicamente assisti naquele ano, doramas de vingança.


Pra tentar fazer algo diferente, convidei alguns amigos dorameiros a citarem e comentarem sobre os melhores doramas de 2015, para minha surpresa, as respostas foram bem variadas, com pouca repetição, e claro, alguns não puderam citar só um, pois é complicado, pedi 1 só esperando que mandassem 2 ou 3 mesmo, porque se eu pedisse 3, iriam mandar 10 hahaha A maldosa. Sem mais delongas, vamos aos favoritos dos amigos:


20 Again


"Bem Amei Kill me heal me, fez meu inicio do ano bombar, com a complexidade contagiante dos personagens. Quando um drama pede facetas de personalidades acho que mostra o quanto o ator é e pode ser diferente e versátil e até mesmo nos surpreender. Sempre vi o Ji Sung como o galã tinha visto outros dramas com atuação de impacto com ele, e admito que comecei a ver o drama como uma tiete pelo Oppa, kkk, mas Kill me heal fez-me admira-lo ainda mais pela complexidade e desenvoltura dos personagens e de sua atuação no primeiro episodio já chonei pela historia. Afinal não gosto muito de ver o drama que está on-air, mas não agüentei a espera dos episódios. Este foi um dos primeiros dramas em que torci não só pelo chaebol mas também pelos seus alter-egos para ficarem com a Hwang Jung Eum, ainda estava sobre efeito de Secret, por isto o casal foi tão perfeito. O final como geralmente acontece nos dramas não foi épico mas foi um morno agradável, aprendi que o decorrer da história vale muita mais de se empolgar do que o final dela.



Kill me Heal me



Meu segundo Oscar vai para Remember You, Foi a primeira vez em que não sabia se torcia para o vilão ou para os mocinhos, o tanto que a história não teve aquela conotação forte e fluiu saudável a meu ver cheia de complexidade, desde o começo. Enlaçando cada personagem como se a ligação entre eles fosse além do físico. Causando uma empatia com o telespectador e tinha atores que se destacaram em atuação e me marcaram neste drama, além de ter outros atores que vi em dramas anteriores, mas nesta historia realmente os "Vi" em cena. A Jan Na Ra é diva sempre uma mulher de mil facetas e todas elas são gol de placa, já o Seo in Guk que admiro desde Reply 1997, com aquele olhar que no começo custei a me acostumar...mas agora amo. O vi em uma atuação mas adulta mas sem agressividade para não matar o jeitinho de Menino brincalhão que ele mostrou em High School King, isto é uma das coisas de que eu gosto nos doramas. Os atores podem atuar como um adolescente super infantil em um e alguns meses depois serem adultos complexos em outro drama, então...Super amei, já o final não foi grandioso mas deixou aquele toque de que pode vir a ter mais algum dia...então não desgostei de todo."


I Remember You

Elaine Cristina, do Blog Doramas Sinps



"Esse ano de 2015 foi bem fraco para doramas em MINHA opinião, não sei se por a teledramaturgia coreana esta cada vez mais pobre de boas historias ou por mim está meio de saco cheio de doramas melosos e romances gratuitos.
Por isso esse ano apostei mais em dramas de Ação que é meu gênero preferido, sou amarradona em tiros, porrada e bombas . O drama escolhido foi:
Mrs. Cop.

Mrs. Cop

Adorei esse drama justamente por ser de ação e pelo romance ser muito sutil, elenco  muito bom também,  eu fique apaixonada por a delegada foda e sua equipe,  diferente de muitos dramas policiais que tem por ai  que a policia só se fode na mão dos bandidos,  poderosos e corruptos.  O que me fez ficar amarradona no plot foi justamente que a policia conseguia prender  os bandidos e fazer com o que o vilão principal mesmo poderoso,  tremia na base a cada vez que a equipe de crimes violentos se aproximavam da verdade.
Recomendo para quem quiser ver muitas cenas de lutas e quase zero romance açucarado."

Sende Wook, 2346753930097 assistidos hehe



"Para mim, Mariana, o drama do ano de 2015 foi Twenty Again. Um drama cheio de lições, desconstruções de preconceitos, amor e vida. A escolha do elenco foi impecável, o desenrolar do enredo também.  

20 Again

Recomendo muito “Twenty Again” e espero que todos consigam enxergar nele o que enxerguei."

Mariana Galo, Blog das Dorameiras e Blog do DramaFans



"Remember You – gostei muito, achei o roteiro bem original. Começou bem confuso, mas as peças foram se encaixando e tudo fez sentido. Um dos motivos por eu ter gostando tanto foi a supresa que tive com a Jang Na Ra foi, sou fã da atriz, mas estava acostumada a ver ela nas comedias romanticas fazendo personagens fofas e doces. A Cha Ji An foi uma agradavel supresa, protagonista fortes decidas me consquistam completamente.

I remember you


She was Pretty – clichês dos clichês, fato rs. Mas não tem jeito, comedia romântica é o meu fraco, principalmente quando tem começo, meio e  fim. Amei a questão da amizade, a forma que a historia dos protagonista foi colocada, simples, leve sem grandes complicações, diferenças sociais ou família pelo meio. Amei a forma que o protagonista se apaixonou duas vezes pela mesma garota de maneiras diferente. O que me irritou um pouco foi o personagem  Kim Shin Hyuk, (Siwon) extremamente  forçado e inconveniente.




Orange Marmalade - Comecei assistindo esse drama aos poucos, pensei que seria penas mais um draminha adolescente entre tantos outros, mas fiquei totalmente surpresa com o texto e com a maturidade dos personagens.


Orange Marmalade

Não assisti ao Webcomic e sei que muitas pessoas não gostaram da parte do passado...acharam maçante etc e tal...eu foi ao contrario, melhor parte do drama. Fez entender todos os sentimentos envolvidos na história, o por que dos pré conceitos, o quanto nos seres humanos julgamos e condenamos aquilo que não entendemos (culturas, raças etc). Adoro esses historias de amores atemporais que atravessam o tempo e vence barreiras."

Luzia Lima, Blog do DramaFans



"Twenty  again para mim foi o melhor.  O Answer  Me 1988  também está  sendo  uns do melhores de 2015
Acho que ambos os autores  souberam explorar bem as histórias de todos os personagens.
Atuações  boas nos 2 dramas


Answer me 1988

Estou gostando de Answer Me 1988 porque foca em todos os personagens, ali há os conflitos do 1º amor, problemas financeiros, familiar, enfim é uma boa comédia.


Twenty Again, é um romance que não achei forçado, achei que trabalhou bem a personagem central e os problemas dela depois que engravidou na adolescencia, se casou, mudou-se para outro país.
O cara que era o melhor amigo, a amava na adolescência e nunca deixou de amá-la, explorou a parte deles 2 com muita sutileza. Gostei bastante, se eu falar mais, acabo dando spoiler."




Michely Campbell, Tradutora do DramaFever



"O melhor dorama de 2015 foi o Yong Pal história e enredo interessante com algumas partes engraçadas e bonitinhas. Além de ser com o ator que é o queridinho do staff do Meteor."


Bong Soo, ADM  e tradutor do Meteor Dramas Fansub



"Scholar Who Walks the Night - Uma história fictícia mas que tem conteúdo para nos prender. É um drama com romance mas sem ser meloso.Um épico que dá para curtir pois tem dose certa de romance, a guerra entre o bem e o mal, traição. É uma história de vampiro nada tradicional."



Saori,  Revisora do Meteor Dramas Fansub



" Kill me, Heal Me - Decidi ver esse k-drama sem saber minimamente do que se tratava. Como 2015 foi um ano muito difícil, não conseguia me manter atualizada sobre Coreia, doramas e tudo mais. Tinha visto aqui e ali fotos da Yo Na e do Shin Se Gi, mas não fazia a mínima idéia de que se tratava da mesma coisa. 



Decidi assistir ao dorama numa época que definitivamente eu não podia, e dormi pouquíssimo por isso, até atrasei um pouco o TCC. Tudo culpa do SDA. Não li nem meia linha da sinopse nem nada. E isso foi incrível, pois me surpreendi completamente! Foi tudo tão perfeito que, se eu tivesse lido a sinopse, era capaz de ter estragado alguma coisa. Descobrir... tudo... foi uma experiência fantástica!"

Emily Carolline Kommers, Blog das Dorameiras



Então dorameiros, espero que tenham gostado do post, gostaria de agradecer a todos que puderam colaborar com sua opinião para este humilde blog. 

Mas é claro, também quero saber a sua opinão, qual o melhor dorama de 2015?














10 comentários:

  1. Gostei da sua idéia, além de conhecer outros blog e opiniões
    Desses citados só 2 não assisti mrs copy e Orange marmelade, valeu como dica
    é pra mim Kill me Heal me foi o melhor, não desmerecendo os outros que também gostei muito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado ^^ Bom pelo visto, só eu que ainda não vi Kill me Heal me, sei lá pq estou deixando passar, só ouço elogios.

      Excluir
    2. Putz ainda não viu?Olha vale muito a pena ver Ji Sung interpretando sete personagens diferentes.
      Super recomendo.

      Excluir
    3. Já tá ficando vergonhoso não ter assistindo Kill me kkkkkk

      Excluir
  2. Olha que proposta legal.
    Para mim houve um empate técnico entre Yong Pal e Kill me,Heal me.
    Como foi dito Kill me teve um final suave mas a trama em si foi perfeita.Hwang e Ji Sung arrasando com a química perfeita deles.
    Yong Pal me revelou Jon Woo e pra mim foi um deleite cada cena dele.Ô coisa mais perfeita esse homem.Trama eletrizante do começo ao fim.Dois campeões pra mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yong Pal foi um dorama legal, mas, na minha opinião, o personagem do Joo Won, foi perdendo a personalidade ao longo dos episódios, parecem duas pessoas totalmente diferentes do início para o final do dorama, na reta final ele estava de cachorrinho da esposa dele, dava agonia. Kim Tae Hee esteve perfeita.

      Excluir
  3. Dessa lista só consigo salvar Twenty Again. Gostei da mensagem que o drama tentou passar e eu espero sinceramente que as moças coreanas priorizem a si mesmas também.

    Gostei de I remember you mas não contaria ele como best of, na verdade a única coisa ruim de I remember you foi o romance, adoro os protagonistas mas pra mim eles não tiveram quimica nenhuma. Seria melhor que o drama tivesse ficado apenas no suspense.

    Sobre Scholar e Kill me, esses de fato são de longe os piores dramas que eu já vi, não só do ano mas na vida. Tive pena do meu querido Ji Sung e eu não vou nem comentar aqueles "personagens" ridículos que o pobre teve que fazer. Acho que Scholar tinha uma premissa muito interessante mas o enredo tava totalmente cagado. A falta de continuidade nas cenas de ação de Scholar me deixavam doente, amadorismo puro.

    Dropei Yong Pal, apesar de ter começado bem a historia desandou. Já era de se esperar, coreanos não sabem ser coerentes com o realidade. Situações esdruxulas e irreais dá pra aturar em drama de romance, mas em ação não.

    Não vi Orange ou Replay 1988, não é meu tipo de drama. Evitei ver She Was pretty, a historia super batida e rasa, somado a Siwon o pior ator da coreia.

    Pretendo ver Mrs Cop com certeza, espero que seja bom.

    Acho que se eu fosse eleger o melhor de 2015 seria Mask, mesmo com alguns atropelos conseguiu manter-se firme até o final.

    Enfim, que venham mais dramas em 2016. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não achei Yong Pal ruim, mas realmente na reta final ele pecou bastante. Não vi She was pretty pq não sou dada a comédia romântica, dessa lista aí acima, pretendo ver Kill me heal me e Mrs cop.

      Excluir
    2. Mesmo eu não tendo gostado desses dramas eu nunca desincentivo alguém a ver. Drama tem muitos gêneros justamente pra agradar a várias pessoas. Heart to heart eu adorei apesar de muita gente não ter gostado. Pessoalmente eu acho que os coreanos tem muito a evoluir principalmente no que diz respeito a coerência com a realidade. Obviamente a gente sabe os asiáticos em geral tem um humor mais apurado e tendem a ser um pouco exagerados as vezes, mas tem horas que é demais. Hahaha

      Yong Pal começou muito bem, o primeiro episódio foi impactanteas pra mim não rolou.

      Adoro o Park Seo Joon mas não tenho coragem de ver um drama raso que nem She was pretty. Me desculpe que gosta, mas She was pretty só teve esse auê todo por causa do Siwon, a mesma coisa com Scholar. Tinha um belo cast mas história que é bom nada.

      Excluir
    3. She was pretty não faz muito meu estilo, não sei se ele é raso, mas meio que já deu essa coisa da mocinha feia e do cara bonitão, além do mais, assisto pouca comédia romântica. Yong Pal na reta final, realmente deixou a desejar, qdo a princesa acordou, queria que ela voltasse a dormir kkkkk

      Excluir