08 janeiro, 2016

Amor à primeira vista, porém decepcionante: My beautiful Bride.




Olá dorameiros!


Primeira postagem de 2016 aqui no blog, queria ter retornado a escrever bem antes para cá, mas ultimamente anda complicado finalizar algum dorama, nem vou falar que foi falta de tempo, pois passei uns 15 dias em casa direto no recesso de fim de ano, porém não consegui finalizar nada, comecei a ver uns 3 doramas e nenhum prendeu minha atenção, e quando isso acontece é a treva pra mim, pois eu não sou muito de insistir com dorama, se ele não me prende naquele momento, eu deixo de lado e espero uma oportunidade em que eu não esteja tão ávida pra ver algo e tiver mais paciência, ou abandono de vez mesmo.




Porém, acho que preciso muito melhorar essa minha falta de paciência, alguns doramas que eu deixei de lado não são ruins, porém não são daqueles que dá para fazer viradão, por isso senti que desperdicei meu recesso de final de ano, nos velhos tempos em 15 dias eu teria visto uns 4 ou 5 doramas fácil fácil, ficar com saldo negativo quando se quer ver algo é muito chato.


Por motivos que eu ainda não sei explicar, alguns, bem poucos doramas na verdade, eu tenho dificuldades para droppar de vez, provavelmente por altas expectativas, ou esperando que role uma mágica, e My beautiful bride eu encaixo nessa categoria de " amor à primeira vista, porém decepcionante" e provavelmente, esta foi a minha maior decepção de 2015.





Esse eu já tinha falado um pouco AQUI, na oportunidade, tinha visto até o episódio 4 e estava curtindo bastante, porém do episódio 8 em diante, comecei a achar muito repetitivo, chato e cansativo.

Sinopse: Kim Do Hyung (Kim Moo Yul) tenta desesperadamente encontrar sua noiva, Joo Young (Go Sung Hee), que desaparece de repente. Deixado como suspeito principal de seu desaparecimento, Do Hyung chega a extremos para encontrar sua futura esposa e provar sua inocência, eventualmente comprometendo sua moral. Conforme Do Hyung se envolve mais, descobre que as coisas nao são tão simples assim e que há mais no passado de Joo Young do que imaginava. (By Dramafever)





O grande problema para mim, foi que Joo Young não sumiu de fato, e nem posso dizer que isso é spoiler pois fica bem claro logo nos primeiros episódios. A noiva em questão poderia simplesmente voltar para Kim Do Hyung quando ela quisesse, mas até o episódio 12 ou 13(sim, eu insisti com ele) estava no mesmo impasse, Do Hyung a encontrava e acontecia alguma coisa para que ela sumisse novamente, porém não achei os motivos apresentados até então suficientes para tanta enrolação, ficou cansativo demais, pretendo terminar só pra ver se tem uma reviravolta que de fato justifique tantos desencontros do casal.

Para muitos, porque sei que uma pá de gente gostou bastante desse dorama, a história pode ter sido empolgante, mas aguentar uma protagonista que sumia na mesma velocidade em que aparecia como um fantasma foi demais para mim, sei que faltam poucos episódios para terminar, só não droppei de vez, porque eu tinha tanta expectativa, que confesso que a decepção está sendo ruim de superar, vira e mexe eu pego para ver, vejo 15 minutos e já penso "ainda nisso?".




O plot do dorama é realmente interessante, o elenco, apesar de não tão conhecido, é muito bom, talvez, em um momento de paciência e sem tantas expectativas, eu curta um pouco mais a história e consiga terminar, ou simplesmente pare de tentar "tirar leite de pedra" pois lista de doramas a cada dia só cresce e o meu tempo é precioso.

Em tempo: Assistindo Cheese in the trap e achando a última maravilha do mundo, sim, novamente depositando muitas expectativas e esperando que não me decepcione, história muito boa e elenco excelente. Com 2 episódios bastante cativantes, e sendo uma webtoon de prestígio, tem que fazer uma cagada muito grande pra errar de mão, espero que isso não aconteça.  




4 comentários:

  1. Eu até pensei em ver esse drama, mas essa atriz a tal noiva me fez desistir. Não consigo engulir essa mulher desde o drama dos Fantasmas (me deu um branco agora, ma era um drama épico no qual eles lutavam contra almas penadas das trevas). Pior protagonista de todos os tempos...drama decepcionante. Outra decepção minha de 2015 foi Empress Ki, desculpe mundo, mas não vi as maravilhas que tanto falam. Nao consegui passar do ep 30, e olha que sou super fã da atriz que faz a protagonista. Tive outras decepções mas essas duas foi as que mais me marcaram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Empress Ki acho que é de 2013, eu vi, mas demorei para terminar, na reta final eu fiz uma pausa, pra depois retomar, é um bom dorama, porém, tem melhores no gênero. Esse dorama dos fantasmas, acho que é o que tem o Jung Il Woo, apesar de gostar muito dele, não passei do segundo ep kkkk

      Excluir
  2. me definiu total, cheguei a ver o dorama todo, e o final deixou muito a desejar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tô com medo de ver o final, só falta o final agora kkkkk

      Excluir