22 janeiro, 2016

Vale a pena assistir doramas em andamento?





Como tudo na vida, depende...


Olá dorameiros!!!!


Participando de vários grupos no facebook sobre doramas, sempre me deparo com alguns dorameiros quase tendo uns ataques  de ansiedade esperando o lançamento do próximo episódio. Eu também costumo ficar muito ansiosa, mas não é nada insuportável.




Lógico que eu não posso dizer o que é melhor para você, se é assistir doramas em andamento ou já finalizados, mas posso compartilhar minhas experiências  do que eu venho fazendo ao longo de quase uma década de amor aos doramas.

Assistir ou não doramas em andamento vai da minha rotina de afazeres normais do dia a dia, estudos, trabalhos e afins, se tenho muitas obrigações a fazer, eu prefiro acompanhar doramas em andamento, pois eu consigo adaptar melhor o meu tempo aos lançamentos, por exemplo, hoje em dia, caso não haja imprevistos, os fansubs e sites de streaming têm um dia certo para lançarem os episódios de doramas em andamento, logo se eu passei o dia todo fora de casa, sei que provavelmente ao chegar,  terei um episódio para assistir, o que geralmente faço antes de dormir, dificilmente, isso na minha rotina, eu não terei pelo ou menos 1 hora para assistir um episódio, geralmente estou cansada, e provavelmente não daria para assistir mais de 2 episódios, e já fico satisfeita com isso.




Se a rotina está mais "frouxa" ou estou em casa, prefiro assistir doramas já finalizados, até por ter tempo ocioso, é natural que eu não queira esperar outro dia para assistir se eu posso ver um monte de episódios de uma vez.




Sobre ansiedade por lançamentos de novos episódios, sinceramente, acho que a rotina de muita gente anda tão corrida ou simplesmente têm tantos doramas disponíveis, que eu acho que pelo ou menos para mim, esperar é algo suportável, não que seja bom, mas suponhamos que o dorama que estou vendo têm episódios lançados às terças e quartas, e que eu assista sempre a noite, nos outros dias, no horário que não tem episódio para ver, geralmente estou vendo algum mini drama, algum filme, sendo ele asiático ou não, estou vendo séries porque como vocês bem sabem, as pessoas nunca têm um vício só  entre outras coisas, e como havia dito antes, o tempo passa tão rápido, que logo logo já estão saindo outros episódios, não que eu espere sair em português, não estou nesse nível de controle emocional ainda, que permita esperar em português caso o dorama esteja muito bom, pessoas que estão assistindo Cheese in the trap entendem bem disso e sim, por algumas vezes, já dei uma olhada no dito cujo mesmo sem legenda, mas eu evito esta prática ao máximo, pois já aconteceu algumas vezes de eu ter entendido mal alguma situação e ter ficado sofrendo sem motivos.





Por isso, mediante a minha experiência pessoal, acho ao menos que você seja uma pessoa que tem dor de barriga, dor de cabeça, ânsia de vômito, quer devorar a geladeira de tanta ansiedade à espera de um episódio de dorama, eu acho muito válido sim acompanhar dramas em andamento, sem contar que a vibe é deliciosa, poder discutir com os amigos que estão ao mesmo tempo acompanhando com você, poder surtar junto nos grupos de doramas, ser acolhido pelos amigos dorameiros que estão shippando errado como você, eu me divirto muito com tudo isso. 





Não estou dizendo que se você tem X rotina que o ideal seja você assistir só doramas em andamento, longe de mim, até porque o carnaval está chegando, e se assim como eu, é averso a folia, esta época do ano é a melhor para fazer um viradão dorameiro. Odeio o evento carnaval mas amo que muita gente vai viajar e o silêncio predomina por aqui, não sei onde vocês moram. O carnaval dorameiro ainda vai ser assunto em algum post mais pela frente ;)


Por hoje vou ficando por aqui, já já volto!

10 comentários:

  1. Ana, me identifiquei total com seu post! Nos anos de faculdade, com trabalho de meio período (e às vezes estágio também) e mil trabalhos - já que aqueles professores achavam que a gente ficava o dia inteiro em casa de pernas pro ar comendo pipoca e vendo filme - o negócio para mim era acompanhar doramas, e mesmo assim apenas aqueles muito, mas muito esperado por mim, especialmente na dobradinha 2014/2015! Agora, me perdoem os aficionados por Cheese in the Trap, que sim, quero mtoooo ver, estou vivendo uma fase pós faculdade e não, NÃO CONSIGO acompanhar um dorama nem pagando kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já avisando que se começar a ver cheese vai ser difícil parar kkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. *completando~ só vejo dorama completos nessa fase pós facul =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de q, via doramas completos na época de faculdade tb, mas geralmente era fazendo viradão aos fins de semana qdo dava.

      Excluir
  3. Eu raramente acompanho dramas em lançamento porque sou muito ansiosa, Nice Guy por e exemplo, eu surtem tanto com o Drama que assistia sem legenda ou então procuração em inglês mesmo esses blogs que contam o CAP. Haha
    Só que eu vejo uma desvantagem em não acompanhar, pelo menos no meu caso já que eu sigo muitas pages de dorama tem sempre alguém dando spoiler e eu acabo acompanhando o que está acontecendo e isso me tira um pouco a vontade de ver o drama te fato, foi o que aconteceu com Oh My Venus. De qualquer forma vou começar acompanhar os lançamentos porque minha lista de pretendidos só está crescendo e infelizmente minha vida de assalariada não me permite mais fazer maratonas. 😢

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu meio que não assisti Oh My Venus por causa disso tb, ainda tenho vontade de ver, mas vou esperar um tempo pra esquecer um pouco de bombardeio de informações que eu recebi, mesmo eu acompanhando alguns lançamentos, nem que eu tivesse 24h por dia disponíveis, eu conseguiria ver todos, logo infelizmente uma hora a gente acaba vendo um monte de spoiler daquele dorama que tu tava deixando pra depois...

      Excluir
  4. Eu também não tenho uma regra para assistir, ás vezes espero o drama ficar completo para ver tudo de uma vez, em outras gosto de acompanhar em andamento. Não vou dizer que não fico ansiosa, mas depois de quase 5 anos nessa vida de dorameira aprendi a driblar e ansiedade e consigo esperar sem roer as unhas rs. Também não tenho rotina fixa do que vou assistir, escolho entre as aqueles que já estão diponiveis o que estou gostando mais naquele momento. Quando pego um completo que gosto muito, normalmente finais de semana, ficar até 5 hs (ou mais) sem comer, beber ou ir ao banheiro rs.
    Sobre os grupos, no inicio participava de vários, mais depois de um tempo acabei ficando extremamente irritada com a falta de educação e bom senso do povo, por essas e outras deixei quase todos grupos que seguia. Spollier e um terreno delicado, eu gosto dos moderados..curto ver as fotos dos próximos eps por exemplo, ou saber quando sera o primeiro beijo do casal, essas coisas rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só curto spoiler se for de um dorama que eu não pretendo ver tão cedo, acho que pode dar até uma animada para assistir, mas de modo geral evito spoilers e já deixei de frequentar grupos onde sei que os membros costumam dar spoilers.

      Excluir
  5. Olá, passando para avisar que indiquei seu blog em uma tag - http://doramaloversdl.blogspot.com.br/2016/01/tag-liebster-award.html - Beijos <3

    ResponderExcluir