03 março, 2016

Como preparar uma pele com efeito viçoso como as coreanas: Passo a Passo.




A pele do rosto das sul-coreanas está sempre impecável, com viço de dar inveja, um brilho que não é de oleosidade, mas sim de uma pele saudável. Porém aquele resultado que vemos na tela da tv, na maioria das vezes não é apenas obtido através de produtos para tratamento da pele filtro e photoshop, mas também com uma boa maquiagem, preparada de tal modo, que parece a pele natural delas.  







Resolvi trazer hoje para o blog um passo a passo de como conseguir uma pele semelhante, não necessariamente precisando usar o que elas usam, mas com produtos mais acessíveis e que podem ser adaptados com o que vocês tiverem em casa, ou facilmente adquiridos em lojas de cosméticos e farmácias, lembrando que a intensidade da aplicação dos produtos também vai do gosto de cada um. Convidei uma amiga, a Rosane Olímpio, que adora preparar uma pele bem iluminada no seu dia a dia, e que ela garante aguentar o calor tropical do nosso Brasil. Vamos ao passo a passo:




 Bom, depois do rosto lavado e tonificado, começo aplicando hidratante/protetor solar (no meu caso, como uso o Bioré Milk todos os dias e ele é MUITO seco, misturo ele com 4 gotas de óleo (hoje usei o de jojoba mas gosto de usar o de rosa mosqueta), lembrando que tenho a pele muito oleosa e moro em um lugar bem quente e úmido. Aplico em todo o rosto e espero uns segundos antes de aplicar o primer. 




Uso há um tempo o Nivea Balm e tenho adorado o quanto ele segura a base no lugar. Aplico bastante porque sinto que só assim ele fica bem pegajoso e, na minha opinião, quanto mais pegajoso melhor. Já tentei com menor quantidade e não senti que a base segurou tanto. Espalho até sentir que está grudando.



  
Tenho adorado novamente o pincel F80 da sigma (A Macrilan tem um pincel semelhante, encontrado faculmente em lojas de cométicos) aplico mais ou menos metade ou 1/3 do que apliquei do balm e espalho no rosto. Uso pouca base pois corrijo o que preciso com corretivo, sempre com misturas, mas ela sozinha já fica ótima. 



Após aplicação da base 



Usei o corretivo Waterproof da MUFE, um pouco do Anastasia (que é amarelo demais e sozinho não dura tanto) e um pouquinho da base Dermacol (que é muito melhor como corretivo). É bastante coisa e todos tem cobertura altíssima, mas uso pouco e espalho bastante, fica bem natural.
Aplico em pontinhos nas olheiras, laterais da boca, bigode chinês e manchas de espinha. Espalho com um pincel ou uma esponja, lado esquerdo da foto espalhado e direito antes de espalhar



Depois disso eu deixo a base e o corretivo aderirem melhor à pele, vou maquiar os olhos e sobrancelha. Fiz a maquiagem mais simples e adoro:  olhos apenas com sombra marrom claro-médio, delineado e rímel. Feito os olhos eu volto pra pele com contorno, blush e iluminador, isso tudo por cima da base mesmo pra aderir bem. Se aplicar demais pode dar trabalho, pois vai grudar mais na pele, porém, dura mais. Então vou com bastante calma e aplicando tudo aos poucos.



Com o rosto (exceto o pó) e os olhos (sem rímel) prontos, eu aplico bastante "fixador" (tô usando a Bruma Finalizadora da Marina Smith, mas também uso água termal,  encontrado em farmácias, fix plus da M.A.C, etc). O objetivo é fazer com que toda as camadas de produtos em pó se misture melhor na pele e não pareça maquiagem. Comigo não fixa por mais tempo, então sempre uso só pra isso mesmo. 



Depois que toda a água seca eu finalmente aplico o pó (sempre, sempre uso pó translúcido pra não dar mais cobertura na pele) e o rímel. Depois disso ainda aplico quase nada de água termal
só pra garantir a naturalidade. 


 Produtos usados


   Produtos usados




Resultado final !




E vocês, o que acharam? Qualquer dúvida é só deixar nos comentários ^^

Eternamente agradecida à Rosane pela colaboração para o meu humilde blog \o/



6 comentários:

  1. Eu que agradeço! Adorei participar! :DD

    ResponderExcluir
  2. Ficou bem legal, mas cadê o ânimo de eu usar isso tudo? rs

    Abraço.
    Paty

    ResponderExcluir
  3. Ana, não me esqueci que ainda estou na sua lista de cobaias para aquela maquiagem nos olhos preta que também quero ver como fico...rs

    E sua amiga ficou linda sim.

    Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huahuahaua precisamos marcar um dia pra tu vir aqui em casa

      Excluir