19 maio, 2016

5 motivos para você assistir Signal AGORA!




Olá dorameiros!!!



A leva de doramas que estreou em janeiro deste ano com certeza foi uma das melhores, a winter season trouxe vários sucessos de critica e de público como Cheese in the trap, Descendants of the Sun (DOTS),  entre outros, e inclusive, o que eu considero o melhor de todos até a presente data neste ano, o surpreendente Signal. Hoje eu trago 5 motivos pelos quais você deve assistir a este maravilhoso drama.






Mas antes, vamos algumas informações básicas sobre Signal:

Sinopse: Inspirados em casos reais de estupros e assassinatos macabros ocorridos entre 1986-1991, detetives do passado e presente se conectam por um misterioso walkie talkie que os permite trabalhar juntos através do tempo. Com retrospectiva e prospectiva lado a lado, será que os detetives conseguirão respostas para arquivos que já estavam mortos? (By Dramafever)


Elenco Principal


Unidade de Investigação:



1º Elenco de primeira:


Signal não teve tanto marketing quanto Cheese ou DOTS, mas de longe trazia logo já de cara o melhor elenco, e quando digo isso, não estou dizendo o elenco mais popular e sim o melhor no quesito atuação. Kim Hye Soo é veterana e tem mais de 30 anos de carreira, aos 45 anos anos é uma das atrizes mais consagradas de sua geração. Pra galera que começou a assistir dorama há pouco tempo, provavelmente não a conheça, até porque, ela diminuiu bastante sua freqüência de trabalhos de uns 10 anos pra cá, e é bastante criteriosa com a escolha de seus papéis. Atualmente por Signal, está concorrendo como melhor atriz na maior premiação da TV coreana, o Paeksang na sua 52º edição.  Nos seus trabalhos mais reconhecidos temos “Oseam”, “Golden Era”, “Love and Marriage(1995)” Tazza 1” entre vários outros.





Lee Je Hoon é um dos astros em maior ascensão atualmente na Coreia, ele começou atuando em filmes independentes e com papéis desafiadores para os padrões sul coreanos como “Just Friends?” em 2009, com temática homossexual. Seu primeiro trabalho de grande proporção veio com “Bleak Night” de 2011, filme sobre bullying pelo qual Je Hoon recebeu prêmio como melhor ator iniciante em premiações como Daejung, Kofra e na mais importante premiação do cinema coreano, o Blue Dragon. Ainda em 2011 foi um dos protagonistas da super produção “The Front Line” e em 2012 estrelou  o popular filme de comédia romântica "Architecture 101". Após seu retorno do serviço militar em 2014, ele fez seu primeiro dorama como protagonista, “Secret Door”, e em 2016 consolidou sua carreira na TV em Signal.




Cho Jin Woong, é aquele ator que você provavelmente já viu em algum dorama ou filme, na maioria das vezes em papéis de suporte, porém, nos últimos anos, sua carreira tem estado em bastante ascensão devido ao seu trabalho no cinema, em 2015 ele teve sua atuação reconhecida como melhor ator no  51 º Paeksang e no 35°  Blue Dragon, ambos em 2015, por “A Hard Day”. Sua carreira já era brilhante no cinema e na TV, mas só em 2016 ele viria interpretar seu primeiro protagonista nas telinhas, o policial honesto Jae Han em Signal. Ainda em 2016, vocês poderão vê-lo novamente na TV, pois será um dos protagonistas na adaptação da série americana “Entourage”, e não para por aí não... Um dos seus mais recentes trabalhos no cinema, “ The HandMaid” é um dos grandes favoritos para receber o prêmio mais importante do Cannes 2016, a Palma de Ouro.




Não só os protagonistas, mas todo o elenco de Signal, não tem pouca coisa não, só atores de alto nível, e só por eles  sinceramente acho que já valeria sua audiência, mas mesmo assim vou dar mais 4 motivos, caso você ainda esteja em dúvida.



2° História nada convencional:

A grande chamada para o drama foi feita em cima de um dos casos mais famosos de serial killer da Coreia do Sul, que além de ainda mexer com  o imaginário das pessoas até hoje, pois o assassino em série nunca foi preso, já rendeu livro Best Seller e adaptações para o cinema em “ Memories of Murder”(2005) e na TV em “ Gap Dong”(2014), em que um assassino em série matou 11 mulheres entre 1986 e 1991 e nunca foi preso. Em Signal temos um diferencial no qual uma equipe no presente, está trabalhando em casos arquivados, mas que recebem atualizações vindas do passado através de um policial que está desaparecido no presente, tudo isso através de um rádio de transmissão, tipo um walkie talkie.

Mas engana-se que o drama vai ser todo focado neste caso, na verdade, só nos primeiros episódios somos apresentados a sequência de assassinatos do famoso serial killer, mas ao decorrer do drama, somos apresentados a outros vários casos da equipe de investigação do arquivo morto de Seul, inclusive em um deles, o principal, vai ditar o suspense de arrepiar até o último fio de cabelo, onde ocorrem várias reviravoltas, onde as máscaras caem, onde suas lágrimas vão cair e quando provavelmente você vai perder seu sono querendo saber do desfecho. Sofrimento garantido.





3° Uma mistura de gêneros para todos os gostos:

Originalmente Signal é um drama policial, e neste gênero esperamos bastantes cenas de ação, um suspense pra prender a atenção até o final, mas podemos encontrar também melodrama, principalmente na reta final, terror, ficção científica, que até chegou a me lembrar um pouco o filme “ Minority Report” pelas cenas crossover entre o passado, presente e futuro, e sim, temos até um certo romance, dependendo do que você entenda como algo do estilo, já que eu acho que a essa altura, você dorameiro, mesmo que seja novato, já sabe que se tratando de drama, muitas das vezes a coisa é trabalhada só no olhar e o que vier a mais do que isso, é lucro, já estejam avisados.





4º Ninguém presta, praticamente.

Se você acha que esse lance de corrupção é exclusividade de país de subdesenvolvido, meus amigos, saiba que a coisa é bem feia nos países desenvolvidos também, inclusive na Coreia do Sul. Dá pra fazer uma lista com trocentos kdramas que focam neste assunto e Signal também bebe dessas fontes, inclusive, bate naquela tecla que a gente ouve muito por aqui que só pobre que vai pra cadeia, se lá for como é mostrado nos kdramas, pobre lá sofre tanto quanto aqui. 
Não tem pra onde correr, em Signal se a pessoa não tiver o azar de ser assassinado por um serial killer, vai apodrecer na cadeia porque alguém armou pro pobre inocente esquentar o chão gelado da cela. Tá fácil pra ninguém, pra pobre menos ainda.






5° Argumentos que se sustentam do início ao fim:

Se Signal teve buracos, eu não achei, cada ponto, cada caso foi detalhadamente explicado, não teve nada de absurdo que explicasse as atitudes do trio de detetives, a história teve começo, meio e fim, o máximo que você como espectador achará que poderia ter ficado melhor, virá das vítimas, pois eu fiquei aqui do outro lado da tela falando comigo mesma: às vezes em voz alta mesmo  “ Fulano, não faz isso”, “ Fulano, não confia nesse ser aí não”, “ fulana deixa de ser trouxa”, mas como ninguém me ouviu, acabaram se ferrando rsrs.
Sobre o final, só digo que nem pisquei, tô com aquele incômodo no coração até hoje, mas não é de coisa ruim não, é querendo que continue mesmo, e ao que parece, não é tão impossível, pois há boatos que terá uma segunda temporada agosto de Deus, mas não pretendo ficar com isso na cabeça não, estou esperando uma segunda temporada de Bad Guys até hoje e nada, sofrendo inclusive.


 

Nota:8,5/10

Onde eu assisti: Dramafever


Acho que não tenho mais motivos pra acrescentar tentando te convencer a assistir a este maravilhoso drama, até porque, se você não se convenceu com os milhares de comentários, de matérias, posts, resenhas sobre Signal por aí, é porque ele realmente não deve ser da sua vibe mesmo, aí é questão de gosto, se não for por isso, olhe com carinho, dificilmente você não irá amar Signal.




Por hoje vou ficando por aqui, muito em breve voltarei o/






















2 comentários:

  1. Respostas
    1. Veja e vamos sofrer juntas, pois eu tô sofrendo até hj passado alguns dias kkkkk

      Excluir