05 junho, 2016

The Chaser (2008)



Olá dorameeeeeiros!



Sou uma GRANDE fã de filmes do gênero suspense policial de qualquer lugar do mundo, principalmente os espanhóis e os coreanos, os dois países possuem vários clássicos consagrados ao redor mundo e são conhecidos por mostrarem um lado bem sujo dos seus respectivos lugares.

The Chaser foi lançado em 2008 e é um dos filmes mais populares e premiados da Coreia do Sul, foi exibido em vários festivais, dentre eles Cannes e Roterdã, dois dos mais badalados ao redor do mundo. Hoje eu venho falar um pouco deste maravilhoso filme sul-coreano.




Sinopse: Jung-Ho Eum (Kim Yun-seok) é um detetive que se tornou cafetão por problemas financeiros, mas está de volta a ação, quando percebe que suas meninas desaparecem uma após a outra. Uma pista o faz perceber que todas elas estavam com o mesmo cliente, identificado pelos últimos dígitos do celular. Então, o ex-detetive embarca numa caçada feroz ao homem, convencido de que ele ainda possa salvar Kim Mi-jin (Seo Yeong-Hee), a última menina desaparecida e acabar com este mistério.( By Wikipédia)

Informações Técnicas:

Título Original: Chugyeogja, 추격자
Diretor: Na Hong-Jin
Produtores:Choi Moon-Su, Jeong Seung-Ku
Roteiro:Hong Won-ChanLee ShinhoNa Hong-Jin
Duração: 123 min.
Lançamento: 14 de fevereiro de 2008.
País: Coreia do Sul.


Elenco:
  • Kim Yoon-seok ... Eom Joong-ho, ex-policial
  • Ha Jung-woo ... Je Yeong-min, serial killer
  • Seo Young-hee ... Kim Mi-jin, prostituta
  • Koo Bon-woong ... Oh-jot, assistente de Eom Joong-ho
  • Kim Yoo-jung ... Eun-ji, filha de Mi-jin
  • Jeong In-gi ... Detective Lee
  • Park Hyo-joo ... Detective Oh
  • Choi Jeong-woo ... Chefe da Policia
  • Min Kyeong-jin ... Chefe da equipe de investigação criminal


Primeiro ponto que eu gostaria de destacar e que com certeza já vale à sua atenção, é que The Chaser é baseado em uma história real de um serial killer sul-coreano chamado Young Chul Yoo, que alega ter assassinado mais de 20 pessoas, a maioria mulheres profissionais do sexo. Chul Yoo era um virtuoso escultor que assassinava mulheres brutalmente à marteladas em sua residência após contratá-las em prostíbulos. De início a polícia não dava muita atenção, pois geralmente, não só lá, mas em vários lugares do mundo, a sociedade de modo geral não costuma dar atenção aos casos de desaparecimentos de pessoas que vivem às margens da sociedade, pois neste filme estamos falando de mulheres que exploram seu próprio corpo para sobreviverem e no caso de muitas, sustentarem famílias.

O filme não narra casos de vítimas que foram assassinadas por Chul Yoo, e sim as usam como referência aos perfis delas para construir algumas personagens, logo, não esperem que cada vítima mostrada ali represente exatamente alguma da vida real, até porque, morto não dá depoimento essa foi péssima.





Aliás, o filme já parte de um ponto não muito convencional, pois desde o início, já sabemos quem é o assassino em questão, e o melhor, ele mesmo, após ser detido por uma sequência de eventos que nada tem a ver com os assassinatos, confessa que havia assassinado mais de 9 mulheres, a princípio.

Explicando melhor sobre os personagens, temos Jung Ho, um ex-policial que foi expulso da corporação por má conduta e que vira cafetão de um prostíbulo, ele começa a dar falta de 2 prostitutas que sumiram e que deviam sua parte na comissão. Ele é cafetão da personagem central do filme, Mi Jin, uma mulher que vende seu corpo para sustentar sua filha, ela é contactada por Jung Ho para atender um cliente, mesmo doente, ela aceita o serviço e mal sabe que vai ao encontro de sua possível morte, seu cliente é nada mais, nada menos que Chul Yoo. Durante o trajeto até a casa do assassino, Mi Jin já percebe que algo está errado, ao chegar lá, ela conclui que caiu em uma armadilha e é sequestrada e mantida em cativeiro pelo serial killer em um lugar semelhante a um abatedouro. 




JungHo percebe que há algo estranho ao ligar para MiJin depois de algum tempo e ela não atender ao telefone, ele começa a procurá-la pela cidade e acaba se envolvendo em um acidente de carro com Chul Yoo e ambos terminam brigando e vão parar na delegacia, onde o serial killer  faz sua confissão em relação aos assassinatos. É aí que entra a grande questão neste filme, Chul Yoo já fora detido anteriormente pela polícia e já havia confessado outros assassinatos, mas acabou sendo solto por falta de provas, é um prazer que ele sente em ser preso e ser solto novamente, seu crimes são praticamente perfeitos e sem rastros, ninguém sabe onde ele vive, o que está fazendo, o que ele fazia com os corpos. Começa então uma caçada contra o tempo, MiJin ainda pode estar viva, e Chul Yoo pode ser solto a qualquer momento por falta de provas e voltar às ruas para cometer mais crimes, Jung Ho começa uma caçada em paralelo à polícia para tentar encontrar sua "funcionária".




Isso é só o início para uma sequência de reviravoltas e cenas cheias de ação, será que MinJi ainda está viva? Chul Yoo será enfim preso, ou voltará para as ruas e cometerá mais crimes como da última vez? Qual a motivação para os crimes?Por que JungHo está tão interessado em resgatar uma mulher que ele mal conhece?




Posso adiantar que se você já pensou em uma resposta para cada uma das perguntas que fiz acima de maneira óbvia, muito provavelmente irá se surpreender com as reviravoltas, assistam e tirem sua próprias conclusões. Não é um filme de gente bonitinha e boazinha, é sujo, realista e de gente que não presta, pessoal com estômago sensível talvez não goste, aos demais, recomendo de coração, dificilmente irão se arrepender.


Nota:9/10

Onde assistir: Legenda Filme

Provavelmente este filme tem em algum fansub, ou até pra assistir online legendado e dublado pois ele já passou inclusive na tv, os links acima são por onde eu baixei.


Espero que gostem da dica de hoje, por hoje fico por aqui o/



4 comentários:

  1. Estava procurando um filme de ação com uma bos história e li sua resenha, conseguiu me convencer, vou assistir!

    ResponderExcluir
  2. Esse filme é um soco no estômago. Queria saber se só o serial killer foi baseado em história real ou se o anti-herói que o persegue por todo o filme também foi.

    ResponderExcluir
  3. esse filme é muito bom, foi um dos melhores que vi nos últimos anos

    ResponderExcluir