23 junho, 2016

Não é essa coca-cola toda não...



Olá dorameeeeeiros!



Confesso que nos últimos dias não andei fazendo tão boas escolhas de filmes asiáticos, e eu não sou muito chegada a escrever sobre algo que não gostei tanto, mas mesmo assim, resolvi juntar algumas "decepções" que tive a respeito, pra ser mais precisa, selecionei 5 filmes que eu assisti porque li algumas recomendações, gosto dos atores ou simplesmente a sinopse parecia atrativa mas acabou por ser mais do mesmo.

Lembrando que, como vocês devem imaginar, é uma opinião pessoal, talvez muitos de vocês amem algum citado, mas como diz aquele velho ditado, cada um com sua opinião ;) mas sem mais blábláblá, vamos à lista !



Glory Day/One way trip





Sinopse: O filme conta a história de quatro amigos que fazem uma viagem antes de um deles entrar no exército. Durante a viagem, algo surpreendente acontece e muda o rumo de todas as suas vidas.( By EXO Planet BR)


Esse é o mais recente desta lista, de março de 2016, e traz no elenco figuras bem conhecidas pra quem é dorameiro e/ou capopeiro: Ji Soo (Angry Mom), Ryu Joon Eol ( Reply 1988), SuHo (membro do EXO) e Kim Hee Chan (Cheese in the trap).

A sinopse e as recomendações de alguns dizendo que haviam choraram horrores assistindo me fizeram querer assistir, pois eu adoro filmes depressivos, sei lá, gosto de sofrer junto às personagens, mas Glory Day não só não me fez derramar uma lágrima, como também me deu sono.

O tal mistério que muda o rumo da vida dos personagens não é tão misterioso assim, quando há o acontecimento que dá o ponta pé, ele não é tão surpreendente, não pelo ou menos se você tem conhecimento de como algumas mulheres vítimas de agressão por seus respectivos companheiros(por medo ou qualquer outro motivo) se comportam quando são intimadas a depor na delegacia, explicando melhor: 4 rapazes adolescentes resolvem fazer uma viagem escondida de seus pais por uns 2 dias, eles são bons garotos e fazem bobices de gente da idade deles, porém, na volta de uma saída deles à noite, eles presenciam uma mulher sendo agredida por um homem e resolvem ajudá-la, porém há um acontecimento e eles acabam se tornando réus.

O filme é lento,  e com um suposto mistério que não precisa de muito esforço pra saber o que vai acontecer, achei realmente que não era essa coca-cola toda mesmo, os 4 protagonistas são bons atores, mas a narrativa não ajudou mesmo, não vou dizer que o filme é ruim, ele dá pra assistir, mas chorar e achar surpreendente, não meus amigos, não.






PagPag: Siyam Na Buhay




Sinopse: O espírito de um homem que morreu recentemente persegue nove pessoas e tenta matá-las depois das vítimas ignorarem algumas superstições durante o seu funeral.
O filme gira em torno da crença filipina de que nunca se deve ir diretamente para casa depois de ter ido a um velório, para que o espírito da pessoa morta não o siga até sua casa. (By Mahal Dramas)


A história do filme é bem interessante, por se tratar de uma lenda filipina, como já dita na sinopse, há uma crendice que diz que você deve fazer um ritual chamado "PagPag" depois de ir ao velório de alguém, porque senão o espírito do morto pode te perseguir até morte. Os nove jovens em questão não só não fizeram o tal do PagPag como desrespeitaram, mesmo que sem intenção, alguns parâmetros que supostamente deixariam o espírito invocado. Há alguns mistérios interessantes do ponto de vista cultural, mas as mortes são sem graça, provavelmente por ser um filme voltado para o público adolescente, afinal de contas, é protagonizado pelo Daniel Padilla e pela Kathryn Bernardo, se fosse muito violento, teriam que aumentar muito a classificação do filme e menores de idade não poderiam assistir no cinema. 

Como filme de terror, decepciona, mas mesmo assim, se você for fã do casal fictício Kathiniel como eu, não é totalmente tempo perdido, mas ficou abaixo da qualidade dos filmes com a dupla. 


Para Sa Hopeless Romance





Sinopse: Para Sa Hopeless Romantic é um filme baseado na novela de Marcelo Santos III, que estreou nas telonas no início de 2015. A história nos conta sobre uma garota chamada Becca, que começa a sair com um dos garotos mais populares da escola, Nikko, que era antes de tudo um de seus melhores amigos. Ela adora escrever histórias de amor na internet, no entanto, quando do nada Nikko termina com ela dizendo que gosta de outra garota, ela deixa de acreditar que o verdadeiro amor que dura para sempre é possível. O que ela não sabe é que, na realidade, Nikko guarda um grande segredo e um motivo pelo qual ele não pode continuar ao lado de Becca. (By Mahal Dramas)


Este filme eu já falei um pouco dele AQUI por isso não vou me estender muito, mas basicamente é um filme que teoricamente pretende te fazer chorar, tem um segredo mais babaca e clichê possível, com um final bobinho e de bônus o tal casal protagonista das histórias da Becca, consegue ser mais chato que o casal principal. Aliás, ainda tentando entender o burburinho em cima do casal "Jadine", nada que eles fizeram e que eu pude assistir, não achei essa coca-cola toda, e Para Sa Hopeless Romantic conseguiu ser o mais chato deles. 



L
DK





Sinopse:  
Os pais de Nishimori Aoi (Ayame Gouriki) mudaram-se para outra cidade devido ao trabalho, mas Aoi não queria se transferir para uma nova escola. Ela então ficou para trás e vive em um apartamento sozinha. Shusei(Kento Yamazaki) é um estudante muito popular em sua escola, mas acaba por rejeitar todas as garotas que já se confessaram pra ele inclusive a melhor amiga de Aoi.
Aoi acaba causando um acidente e “machucando” Shusei e devido a um pequeno erro, ela tem que deixar ele morar no apartamento dela até o dele ser reformado... (By Fighting Fansub)


Aquele velho clichê de casal que se odeia e que tem que morar junto acabam se apaixonando, que você fica se iludindo achando que vai rolar alguma coisa mais hot enquanto eles estão morando junto, mas que nunca rola nada, e que se rolar vai ser em qualquer lugar menos dentro da casa, contudo, o espírito da shippação fica ali te rondando mesmo assim. 

O problema aqui, para mim, foi que o casal é meio sem química, Yamazaki Kento, o rei das adaptações de mangá shoujo, estava meio apagadinho, não sei se o personagem que é meio "bleh" mesmo, ou ele não estava inspirado. A protagonista Aoi Nishimori não ajudou muito também, chatinha demais. Ainda não li o mangá, a minha fila de mangás para serem lidos está tão infinita quanto a de doramas, então provavelmente vou demorar pra ler. Comparando com adaptações mais recentes, Sukite II Nayo e Heroine Shikkaku sambam nesse live aí, LDK não é ruim, mas fica devendo bastante. 


Já tinha comentado sobre ele AQUI pra quem quiser saber um pouco mais. 



Shingeki no Kyojin





Sinopse: Há 100 anos, titãs subitamente apareceram na Terra. Logo, a civilização humana despencou em colapso devido aos titãs. Os seres humanos, então, construíram uma muralha gigante para se defender. Dentro da muralha gigante, os seres humanos viviam em paz, mas, 100 anos depois, a muralha gigante é quebrada. (By Mahal Dramas)

  
Adaptação do anime/mangá mais badalado dos últimos 5 anos, merecia mais respeito na produção. Concordo que como o mangá ainda está em andamento e como toda a vibe é focada em um mistério que só vai ser divulgado no último mangá? Sim, mas precisava mudar toda uma história e cagar no roteiro? Não. Tem gente que adorou o filme, se não fosse uma adaptação, poderia até ser bom, apesar de não ser de todo ruim. Personagens com a personalidade conflitantes com as do mangá, história totalmente diferente e efeitos mais ou menos apesar de se considerada mega produção pelos japoneses, poderia ter rendido algo muito melhor.





Gostaram da minha lista? Concordam? Discordam? Postem suas opiniões nos comentários sobre eles ou algum outro filme que você não achou que foi tãaaaaaaao bom assim quanto o esperado. 


Mais pra frente vou fazer uma lista com filmes que, esses sim, fazem jus à fama, na minha opinião ^^


Por hoje vou ficando por aqui, em breve voltarei!





2 comentários:

  1. EU VI SENPAI ALI AAAAAAAAAAAAI MEU CORAÇÃO <3 SUHO SEU LINDO <3 favoritei o blog porque amei as resenhas

    ResponderExcluir