11 agosto, 2016

De volta às trevas: The Priests




Olá dorameeeeeeeeeeeeeiros!



Final de semana batendo na porta e eu venho mais uma vez dar uma dica de filme para vocês poderem curtir no final de semana, ou quando quiserem, fica a critério de vocês, meu trabalho aqui é compartilhar tudo de bacana ou não que eu ando assistindo, até por isso, pode acontecer do blog ficar meio parado, pois eu preciso de tempo para assistir as coisas para depois vir recomendar aqui, mas por mais que eu demore, eu sempre volto.

Quem acompanha as minhas postagens há algum tempo aqui, sabe que minha inclinação é para o lado negro da força, as trevas, por mais que eu de vez em quando poste algo mais fofo, romântico e mais comédia, eu gosto mesmo é de um bom terror ou suspense, pode até ter romance ou comédia, como no caso do kdrama "Let's Fight Ghost", que estou assistindo no momento, mas dificilmente eu vejo algo focado nesses gêneros, eles geralmente vêm como bônus. Nessa minha vibe trevosa, trago hoje a vocês um dos melhores filmes de exorcismo que eu vi nos últimos tempos, e olha que eu como fã do gênero, já vi muita coisa, e posso afirmar que esse aqui tá na linha ou melhor do que o famoso "Exorcismo de Emily Rose" só pra vocês terem um parâmetro. Sem mais delongas, vamos à sinopse e aos meus comentários ;)





Sinopse: Uma estudante do ensino médio chamada Young Sin (Park So Dam), é atropelada por um carro durante à noite, logo ela passa a sofrer com com doenças misteriosas.
Padre Kim (Kim Yun Seok) conhece a estudante e vai visitá-la no hospital, ele está certo que ela foi possuída por espíritos demoníacos. Ele prepara para um exorcismo com a ajuda da Igreja Católica Sul Coreana, solicitando a ajuda de um diácono, mas todos eles fogem durante o exorcismo, o seminarista Choi (Kang Dong Won) é o 11° diácono escolhido para ser assistente do Padre Kim, eles têm apenas um dia para salvar a vida de Young Sin.(AsianWiki)

Elenco:


Print do AsianWiki



Informações Técnicas:


  • Título: The Priests / Black Priests 
  • Título romanizado : Geomeun Sajedeul
  • Hangul: 검은 사제들
  • Diretor: Jang Jae-Hyun
  • Roteirista: Jang Jae-Hyun
  • Produção: Baek Ji-Sun, Song Dae-Chan, Oh Hyo-Jin, Lee Yoo-Jin
  • Cinematografia: Go Nak-Sun
  • Lançamento: 5 de novembro de 2015
  • Duração: 108 min.
  • Gênero: Terror
  • Distribuidor: CJ Entertainment
  • Idioma: Coreano
  • País de origem: Coreia do Sul

Só pelo elenco, eu já daria crédito para o filme, Kang Dong Won (Haunters, Temptation of Wolves) Kim Yun Seok (The Chaser, Hwayi), Park So Dam (Beautiful Mind, The Silenced) entre outros atores maravilhosos, com certeza já era close certo.

The Priests é passado nos tempos atuais e conta a história Young Sin, uma estudante que estava internada em um hospital devido ao um atropelamento que aconteceu em circunstâncias estranhas, mais estranho ainda, foi o fato de que durante a sua internação, ela sofre queda de sei lá que andar, o que leva muitos a pensar que ela não estava batendo bem das ideias após o acidente. Padre Kim que já a conhecia antes, depois de alguns relatos, chega à conclusão que Young Sin está possuída por uma entidade maligna, aliás, não só uma, o que o leva a precisar de apoio de alguém para poder realizar o exorcismo. Como o caso é um tanto fora do que ele está acostumado, ele tenta sem sucesso receber o apoio de algum seminarista, e com o tempo está passando e a vida de Young Sin correndo risco, ele vai até um membro do alto escalão da Igreja Católica Sul Coreana e pede para ele selecionar, criteriosamente, um diácono destemido, sério e competente, e o seminarista Choi é recrutado para tal missão. 



De início, The Priests tem um tom de comédia, padre Kim não é tão tradicional assim, ele bebe além da conta e quebra vários protocolos de sua profissão, é um tanto grosso e debochado, uma pessoa difícil de se lidar. O seminarista Choi é um jovem que apesar de estar estudando para ser padre, ainda sucumbe as tentações do mundo exterior, vivendo como um jovem qualquer, e apesar de parecer destemido, seu passado traumático ainda o aprisiona. Os dois vão precisar superar as desavenças para poder tentar lutar contra uma força sobrenatural totalmente desconhecida e mais forte do que todas que eles já tiveram conhecimento.




 As atuações são espetaculares, em destaque para Park So Dam, The Priests foi o filme que a trouxe para o estrelato, pelo o qual ela ganhou um dos mais cobiçados prêmios do cinema coreano, o "Paeksang Arts Awards 2015" vencendo na categoria de atriz revelação, tava achando que ela apareceu em "Beautiful Mind" ao lado do Jang Hyuk do nada? A menina tem bagagem e estrada nos cinemas coreanos, estar no elenco de The Priests como personagem central, ao lado de duas das estrelas mais consagradas das telonas coreanas, Kang Dong Wan e Kim Yun Seok, com certeza foi o grande marco da carreira dela até agora, merece todo o destaque que ela está tendo neste ano de 2016. As cenas de Young Sin como possuída por entidades malignas são de alto impacto, eu nem pisquei vendo, a única coisa que eu pensava era que com o passar dos minutos estava ficando cada vez mais difícil para os dois religiosos salvá-la, quisá eles se salvarem. Como boa parte dos filmes de exorcismo, o demônio vasculha sua vida e joga tudo que tu fez de errado na sua cara, a vontade que dá é de sair correndo mesmo, não julgo os outros 10 diáconos que meteram o pé anteriormente kkkk




É um filme tenso com cenas fortes, é pra quem curte filme de terror mesmo, se você não é acostumado com o gênero, melhor passar longe, não tem possuído se contorcendo aqui não, a parada aqui é terror psicológico, sangue e desespero.




Nota: 8,5/10


Obs: Tem que fazer aquele lance de renomear a legenda e a raw(arquivo de vídeo) com o mesmo nome tudo dentro da mesma pasta, para quando abrir, o filme já abrir com a legenda, há outros métodos de colocar a legenda, mas para pessoas mais leigas, esse é o que mais funciona.


Espero que gostem da dica, por hoje vou ficando por aqui, em breve voltarei !


5 comentários: