01 janeiro, 2022

Meu Casal: Happiness.



Uma das grandes surpresas para mim de 2021 foi o kdrama "Happiness",  que foi ao ar pela tvN em parceria com o app TVING. 




Havia uma certa expectativa por parte do público dorameiro, devido aos retornos na tv do Park Hyung Sik depois do serviço militar e também da Han Hyo Joo para tv após o sucesso "W: Two Worlds Apart", lançado em 2016.

Eu não acompanhei o drama assim que saiu, não estou com tempo para acompanhar vários como eu fazia antigamente, então nesta temporada eu comecei vendo " Now, we are braeking up" e " A Gentleman and a Young Lady", mas conversando com uma amiga dorameira (Lu) que estava gostando muito de Happiness e ver que só eram 12 episódios (padrão dos doramas da TVING), resolvi dar uma oportunidade, e olha que eu nem li sinopse nem nada, fui na confiança do bom gosto da  Lu e também na dupla de protagonistas, Hyo Joo e Hyung Sik, dois atores dos quais eu curto bastante.


Como foi algo no qual eu peguei meio que " às cegas" para ver, tive uma grata surpresa que se tratava de um apocalipse zumbi passado num cenário pós-covid, achei bastante bacana porque os dramas que eu vi, lançados durante pandemia, nenhum em algum momento citou a crise sanitária, não que eu acho relevante citar, mas em alguns momentos questionei que nesses quase dois anos em que a covid19 infelizmente faz parte das nossas vidas, nenhum trabalho que eu tenha assistido citou o ocorrido. Mais uma vez, não que isso seja relevante e necessário para uma obra, só foi um estranhamento meu mesmo.



 Pra eu poder discorrer melhor sobre o drama, vamos com algumas informações:


Sinopse by Asiawiki: Situado em um futuro próximo, um condomínio foi recém-construído na cidade grande. O prédio tem moradores de diversas origens, mas uma nova doença infecciosa surge. Por causa da epidemia, o condomínio foi isolado. Os residentes lutam para sobreviver, enquanto são tomados pelo medo e pela desconfiança dos outros.

Yoon Sae-Bom ( Han Hyo-Joo ) é membra de um esquadrão especial da polícia. Ela é decidida, determinada e não se estressa facilmente. Ela está animada para se mudar para seu novo apartamento, mas, assim que se muda para lá, ela enfrenta uma crise.

Jung Yi-Hyun ( Park Hyung-Sik ) é um detetive. Ele é inteligente e honesto. Por muito tempo, ele manteve sentimentos românticos por Yoon Sae-Bom. Eles se formaram na mesma escola. Jung Yi-Hyun luta para proteger Yoon Sae-Bom e as outras pessoas.

Han Tae-Seok ( Jo Woo-Jin ) é tenente-coronel e pertence ao comando do serviço de saúde. Ele detém a chave do surto de doenças infecciosas.


Informações técnicas: 

Diretor: Ahn Gil-Ho

Roteirista: Han Sang-Woon

Canal: tvN, TVING

Episódios: 12

Período de exibição: 5 de novembro a  11 de dezembro de 2021

Dias de exibição: Sextas e Sábados às 22:40.

Gênero: Policial, drama, suspense, terror.

País: Coreia do Sul.


Então, resolvi maratonar Happiness em dois domingos, e incrível como ele flui bem pra assistir em sequência, eu simplesmente não percebi o tempo passar, e no intervalo de uma semana para outra, fiquei ansiosa para chegar o dia e poder assistir novamente. Eu realmente curto muito zumbis, talvez por isso tenha sido fácil pra mim, mas posso dizer que não é um drama pesado, pois há vários personagens cativantes, que você passa boa parte torcendo por eles, há aquela " banda podre" no qual a gente não vê a hora de ser devorada pelos zumbis, e acima de tudo, há o MEU CASAL, Sae Bom e Yi Hyun ( Hyo Joo e Hyun Sik).



Não vou entrar em detalhes sobre os personagens de Happiness porque ele é daqueles que tem pra mais de 30 personagens com destaque, alguns não têm muita relevância durante todo o drama, mas tem seus momentos que são decisivos para o bom andamento da obra, mas sim, vou falar do MEU CASAL S2.

Depois de trocentas obras do oriente assistidas, milhares de enrolações em relacionamentos, acho que merecia um casal do qual não me desse " dor de cabeça", um o que permitisse focar na execução daquele caos apocalíptico, sem ter que pensar o quanto isso iria afetar na estabilidade no relacionamento deles, bem ao contrário, quanto mais caótico ficava, mais a relação deles se fortalecia, então essa pra mim foi a essência para o nome do dorama (traduzindo para o português, se chama Felicidade) também, porque eles só queriam ser felizes, o emprego dos sonhos estava ali, a casinha deles, só faltava o fim desse inferno de invasão zumbi acabar, bem simples assim.



Happiness tem alguns vilões que vão surgindo de acordo com a oportunidade, uns frutos do desespero, outros já eram maus elementos antes mesmo do ocorrido, mas no geral, são pessoas que de repente tiveram que tomar medidas extremas para sobreviverem.



Apesar de ter sido exibido depois das 22:00, horário em que Felicidade foi ao ar, foi um trabalho leve, na contramão das outras obras que passam nesta faixa horária, não que deixaram de ter bons sustos, um drama de um personagem aqui, outro ali, mas não teve uma carga pesada, na minha opinião. 



No último episódio, senti que foi um pouco corrido, atropelou a continuidade, mas nada que prejudicasse um todo, eu realmente curti Happiness.


Nota: 8/10.


Depois de muito tempo, tô meio enferrujada pra escrever, mas aos poucos vou voltando ao normal ;)


Até breve!




0 comentários:

Postar um comentário