03 setembro, 2015

[Resenha] The King 2 Hearts

Isso é a resenha de um dorama que vi ano passado. Inicialmente, no dia em que acabei de assistir ao k-drama, postei o texto como nota no Facebook. Escreverei um texto novinho em folha semana que vem, palavra de honra! Mas fiquei com saudades desse dorama e, como não posso rever por enquanto, resolvi reler o que escrevi e trazer para vocês!

The King 2 Hearts. Sem dúvida, o drama atual mais épico que já vi! E como imagino que muitos sabem (e se não sabem, saberão), eu AMO dramas épicos *-* ♥ e livros, e filmes, e seriados, e tudo que seja "de época".

Primeiramente, o cast principal (e a Família Real, claro) seguido da breve sinopse que eu mesma farei. Para sinopses sempre iguais e previsíveis, olhem nas wikis e outros blogs por aí, esta eu quero personalizar! 


Lee Seung Gi como Lee Jae Ha ~ Kang Han Byul como o jovem Jae Ha

Ha Ji Won como Kim Hang Ah
Jo Jung Suk como Eun Si Gyeong
Yoon Je Moon como Kim Bong Gu / John Mayer
Lee Yoon Ji como Lee Jae Shin
Lee Sung Min como o rei Lee Jae Gang ~ Park Gun Tae como o jovem Jae Gang
Yoon Yeo Jung como a Rainha Mãe Bang Yang Sun
Lee Soon Jae como o Secretário-chefe Eun Kyu Tae


Pronto, o cast está aí. Agora a minha sinopse.

Lee Jae Gang e Lee Jae Ha são irmãos e príncipes na Coreia do Sul, que vive sob uma monarquia constitucional. São ambos crianças, mas Jae Gang é o mais velho, portanto o futuro rei. Eles se dão bem, mas também têm alguns “pegas”, como deve ser entre irmãos, especialmente por Jae Ha ser o mais levado dos dois.

O certinho
O levado
Um acontecimento corriqueiro ocorre em uma escola normal, na qual os príncipes estudam, algo normal (ou não) em escolas: brigas entre garotos. Uns fortões fazem uma vítima. O acontecimento seria “normal" se esta vítima não fosse o futuro rei. É aí que entra Jae Ha, o salvador da pátria, dando tapas nos moleques maiores que ele, com a valentia de um tolo, e ele acaba apanhando junto com Jae Gang. Porém, um terceiro elemento fica de fora da briga, observando. De repente, ele saca uma caneta do bolso e fura o braço do mais novo.

Depois do episódio, antes de ser localizado e punido pela escola, este moleque da caneta “some”. Ele aparece atrás do vidro da janela da enfermaria onde o jovem príncipe foi trancado por seu irmão mais velho, para refletir sobre seu ato inconsequente. O da caneta, cujo nome é Kim Bong Gu, escreve com o dedo no vidro suado (pois está nevando do lado de fora) uma frase enigmática (I am KING), que enfurece Jae Ha, mas este não pode fazer nada por estar trancado.

Há então uma mudança de tempo no drama, para 23 anos depois (2012) e Jae Gang é rei e Jae Ha está saindo depois de prestar os dois anos de serviço obrigatório no exército. Ele continua levado, é irresponsável e um preguiçoso. Usufrui de todas as mordomias de ser um príncipe. Já o rei é mais comedido, sério, e tem um sonho: a paz entre o Sul e o Norte, como desejava seu falecido pai.

Irmãos reais
Ele inscreve Jae Ha no World Officers Contest, para fazer parte da equipe unificada das duas Coreias. O WOC é um torneio militar que envolve diversos países do mundo. Lá, o príncipe conhece duas pessoas que mudarão sua vida: o líder de equipe do Sul, Eun Si Gyeong, e a líder de equipe do Norte, Kim Hang Ah, uma mulher que faz parte das forças especiais da Coreia do Norte (uma soldado treinada para matar).

Equipe do Sul: o carinha com o V e o carinha com as mãos nos joelhos.
Equipe do Norte: carinha com o pôster das Girls Generation tubo branco e o outro haha
Aos poucos, o príncipe e Kim Hang Ah se apaixonam perdidamente. Contudo o amor deles não é qualquer relacionamento entre um casal de namorados, mas uma ponte para unir o Sul e o Norte, algo pelo qual o rei muito anseia. Por outro lado, o casal não é bem visto pelo povo, de um ou de outro país, pois Jae Ha é o príncipe do Sul, e Hang Ha é das forças especiais, treinada para destruir a Família Real.

Eu amo esses dois~ como não amar?

*-*
A partir daí uma série de acontecimentos começa a se desenrolar e Kim Bong Gu volta a parecer, como um temível vilão.

Importa dizer que o rei e o príncipe têm uma irmã caçula, Lee Jae Sin, que desenvolverá um papel importante e impactante na história, além de protagonizar, junto com Si Gyeong, uma bela história de amor.

Eles estão no páreo de melhor couple,
competindo com o casal protagonista
Pontos Fortes: ótimos atores. Ha Ji Won e Lee Seung Gi, preciso dizer mais alguma coisa? Desde Secret Garden, ela se tornou uma de minhas atrizes favoritas e ele divou muito em Gu Family Book. Não só eles, mas todo o cast foi muito bem selecionado.

Outros pontos são a temática política envolvendo as duas Coreias, além de ser um dorama com o elemento do serviço militar e dos soldados, algo novo para mim e que foi perfeitamente trabalhado. Com uma OST belíssima (Taeyeon, K. Will, Boyfriend e mais), e com um enredo tão profundamente envolvente e apaixonante, num ritmo acelerado, o coração da gente bate forte e fica prestes a saltar pela boca em quase toda a história.

E muitos outros pontos. É necessário assistir para entender o que falo.

Pontos Fracos: tem um acontecimento (que não conto nem sob tortura :p ) que foi desnecessário. Minto: foi necessário, talvez, mas meu coração de alguém que ama um bom happy ending achou desnecessário. Mas, se eu pensar racionalmente, não chega a ser um ponto fraco... só muito triste e necessariamente frustrante.

Outro “ponto fraco” é quando a mulher leva um tiro no tornozelo e no dia seguinte já tá lá, salvando o mundo. Isso tem cabimento?

Chega de pontos fracos~ é, não consigo pensar em mais nenhum.

Uma coisa importante: vilão que é vilão não aprende com os próprios erros nem se arrepende, mas come o pão que o diabo amassou e continua odiando todo mundo e sendo mal. É isso. Tem alguns vilões com uma história sofrida, que se tornou vilão porque cansou de ser maltratado pela vida. Estes podem até se arrepender. Aliás, no mundo real, as pessoas sempre podem se arrepender do mal que fizeram. Mas aqui se trata de um dorama e amei o vilão vilão deste dorama, como já fazia tempo que não via. Não tive pena dele nem por meio centésimo de segundo, como em geral acaba acontecendo.

Considerações finais

É um dorama de 2012. Estou um pouco atrasada. A bem da verdade, o tenho em meu HD desde 2012, mas relutava em ver. Só que essa épica do século 21 me suscitava a curiosidade. Em geral, os dorameiros a minha volta não curtem muito épicos ou tramas políticas, etc. Por conselhos, acabei deixando de lado. Porém... um dia desses li um comentário muito positivo em algum lugar, com uma frase de impacto do drama. Pronto, bastou pra eu decidir ver num tempinho que surgiu, uma “folga” que a faculdade me deu. E aconselho todos a também criarem coragem e ver! Vale cada minuto~ bom, isso é o que EU acho né. Sei que gosto é algo muito pessoal...

Poderia deixar este texto enorme ainda maior, mas se eu falar mais, temo comprometer a história. 

Tem uma porção de fansubs que legendaram este dorama, é só procurar (eu baixei no Asian Team), mas estou com preguiça haha. Creio eu que tem online também, no Dopeka, Viki, DramaFever... 

OST

Todas as músicas são lindas, inclusive as instrumentais. E, embora não faça parte da trilha sonora oficial, A Cavalgada das Valquírias de Wagner. Decididamente se incorporou ao drama. Agora, cada vez que ouvir a música, me lembrarei das maldades de Kim Bong Gu.

Mas a trilha do drama em si é belíssima também! Bom... sou suspeita para falar, já que amo OSTs. Mas esta... toda a emoção que se acumulou em meu peito durante todo o dorama (só chorei um pouco duas vezes, não sou de chorar) extravasou ao ouvir uma por uma. Love is Crying, do K. Will, é linda demais.


Missing You Like Crazy é ótima também. 


E a que definitivamente me fez chorar só de lembrar da princesa e do Si Gyeong: First Love (não encontrei nenhum vídeo com imagens que não contivesse exatamente aquele spoiler que eu não conto nem sob tortura ~ então fiquem com este normal mesmo).


My *-*

5 comentários:

  1. Eu Amoooooo Esse Dorama é um dos meus queridinhos, esse Couple foi Perfeito, sem falar nos atores secundários que deram um show, sempre indico ele também, amei a Resenha e pude matar a saudades dele,
    Sofri muito com o Final desnecessário que você falou e gostei de que pelo menos uma vez o vilão pagou por ser vilão no final ,eu tinha ódio mortal dele, rsrsrs
    Achei muito Fofo eles fazerem menção a Secret Garden quando ela chega em Seul, Me trouxe lindas lembranças .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse dorama é muito amor! <3
      Que bom que gostou da resenha!! Hyun Bin <3 Secret Garden <3

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Pronto, bastou ler para entender. Eu estava bem agoniada porque não tinha conseguido entender o enredo direito, em relação ao porquê de uma competição. Não fazia sentido para mim, mas agora ficou claro. Adorei tua resenha. Achei clara e objetiva. 💕 Eu tô louca para assistir a tudo de uma vez!

    ResponderExcluir
  4. Eu perdi as contas de quanto chorei😭😅😌😍 meu dorama favorito, até o momento. Lee Seuong Gi sou fã e você descreveu maravilhosamente o filme!!!!

    ResponderExcluir