15 janeiro, 2023

Um quentinho no coração: Pausa de Verão.

 

Eu adoro doramas leves, eles dão um quentinho no coração, não complicam o que já está complicado e nos mostram que é possível resolver problemas da melhor maneira possível, sem passar por cima de ninguém e encarar as coisas como elas realmente são.

Concordo que aquela tensão que nós passamos ao assistir um melodrama, uma vingança, um amor impossível ou não correspondido é legal, ficamos com o olho pregado na tela, muitas vezes ocupando horário do sono sagrado. Mas já experimentou não sofrer tanto assistindo um dorama?

Pois bem, não vou dizer que tem zero sofrimento, afinal, faz parte da vida até certo ponto, porém, "Summer Strike", chamado aqui no Brasil de "Pausa de Verão" é um kdrama leve, com paisagens refrescantes, típicas dessa estação e pessoas com problemas reais. O dorama foi ao ar entre novembro e dezembro de 2022 pela Genie TV e ENA, baseado na webtoon "Amugeotdo Hago Sibji Adda" e possui 12 episódios.




Logo no primeiro episódio, somos introduzidos a história de YeoReum (SeolHyun), uma jovem da grande Seul que tem um emprego exaustivo, um chefe que é um porre, acabou de levar um pé na bunda do namorado, e pra fechar o combo desgraça, sua mãe vem a falecer (como falei, zero sofrimento não existe). 


Saturada da vida caótica que estava levando, decide tacar o f@da-s& e tirar um ano sabático em uma cidade do interior, daquelas onde todos conhecem todo mundo, tem um mercado, uma loja de utensílios, pra ir ao cinema precisa ir pra uma cidade vizinha, um bar e uma biblioteca... onde nesta, se desenvolve boa parte desta história, é lá que YeoReum conhece DaeBeom (Im Siwan), um jovem tímido, porém carismático, sempre pronto pra auxiliar ao próximo, mesmo que em algumas oportunidades, não devesse.



DaeBom é calado, fala só o necessário e ainda sim, meio que gaguejando, mas executa suas tarefas na Biblioteca com muita dedicação e amor. De início, já desenvolve uma conexão com YeoReum, frequentadora assídua da biblioteca, que está um tanto desorientada devido aos seus problemas recentes e vê no novo amigo, um relacionamento saudável e maduro, diferentemente das conexões que tinha em Seul.

Todos nós temos nossas inseguranças e medos, não são muito diferentes dos personagens de Pausa de Verão, mas neste drama eu senti que boa parte dos personagens, tentavam resolver suas questões de forma madura, respeitando o tempo das coisas e fazendo o necessário para seguirem adiante. 

De início, parece que vai ser uma história repetitiva, de fato, temos dois marcos que dão uma alterada na expectativa que foi sendo criada, mas nada de " ai vamos nos separar porque a sua mãe me odeia", até porque, praticamente ninguém tem mãe ali.





Pausa de verão é uma forma mais suave de enxergar a vida como ela realmente é, cheia de altos e baixos. Sugiro assistir quando quiser dar uma refrescada daquele dorama anterior que te deixou dias sem dormir, ou até mesmo alternar com um mais pesado, por que não?


Nota : 8/10.


Disponível no Viki.




0 comentários:

Postar um comentário